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		  Mensagem
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		  | Otavio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 09, 2003 7:29 pm    Assunto: Kit Embreagem Bonanza 6 cil. gasolina | 
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		   Visitante
 
 
 
 
 
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				Prezados, boa noite!
 
 
Gostaria de saber dos visitantes desta página quem recentemente trocou o kit de embreagem, se colocou nova ou recondicionada, onde comprou, qual o preço das peças e do serviço?
 
 
A minha está dando uma trepidada ao soltar o pedal, principalmente quando ela está com o motor frio, creio que muito em breve terei que fazer este serviço.
 
 
Um abraço,
 
 
Otávio
 
Technomotors.hpg
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 10, 2003 6:23 am    Assunto: Embreagem | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Otávio
 
 
Como a mão de obra da troca em uma oficina de confiança é cara, é melhor não arriscar com as de 2ª linha, pois maioria das oficinas não dão garantia do serviço.
 
 
Para procurar peça original, utilize
 
 
http://www.pecas-on-line.com.br/ 
 
 
localize quem tem a peça, mas antes de fechar  a compra pechinche, pois maioria das autorizadas dão desconto. | 
			   
			 
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		  | JAMES TAYTI | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 18, 2004 12:56 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP 
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				| AMIGO TROQUEI ESTA SEMANA O KIT COMPLETO DA BONANZA E ´PAGUEI PELA PÉÇA R$306,00 MAIS R$150,00 DE MÃO DE OBRA.COMPREI A PEÇA NA MATROCAR EM GUARULHOS POIS APÓS PESQUISA FOI O MELHOR PREÇO QUE ENCONTREI 9KIT DA MARCA LUK).UM ABRAÇO E BOA SORTE... | 
			   
			 
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		  | JAMES TAYTI | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 03, 2006 11:13 pm    Assunto: QUAL A DURAÇÃO DE UMA EMBREAGEM??? | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP 
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				Amigos,como postei acima troquei toda minha embreagem e agora após rodar apenas +ou- 30.000km a minha embreagem começou a ficar dura,a primeira marcha entra somente na força e a ré dá um tranco tremendo para engatar,a mesma é hidraulica e um mecânico a calçou com uma arruela más melhorou muito pouco ,o pedal ficou duro e fazendo barulho,diante disto o mecanico me indicou trocar novamente a embreagem.
 
Quantos kms os amigos rodam com uma embreagem nova?Alguém já passou por isso?Pode ser outro problema além de apenas trocar o conjunto?Um abraço a todos.         _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93 
 
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 04, 2006 1:39 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Ai ai ai, esse acionamento hidraulico hein? Ja estamos com medo da nossa D20 pois ela usa esse sistema, aqui é comum retirar e adaptar acionamento mecanico, que é mais confiavel. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 04, 2006 5:56 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá pessoal
 
 
A estoria do Andreson de não gostar do acionamento hidraulico é mesmo de não gostar dos Diesel High Speed, a modernidade vem para melhorar.
 
É mesmo que dizer que o disco de vinil é melhor que CD.
 
 
James, a embreagem em picapes diesel dura mais de 100.0000 km, deve ser pouco menor em picapes a gasolina, pois a embreagem é mais exigida.
 
 
Esta de calçar com arruela, isto não se faz. (o que o mexanico calçou), vc jé eliminou os pós de fricção do conjunto com ar comprimido??
 
 
O uso de graxa a base de bissulfeto de molibidenio na area de contato do rolamento com chapeu chines e no eixo estriado tb ajuda.
 
 
Abraços
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 04, 2006 12:36 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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	| Kiko escreveu: | 
   
  
	
 
A estoria do Andreson de não gostar do acionamento hidraulico é mesmo de não gostar dos Diesel High Speed, a modernidade vem para melhorar.
 
É mesmo que dizer que o disco de vinil é melhor que CD. | 
   
 
 
 
 
 Sr. Kiko nao é estória, e muito menos questao de gosto, pois o acionamento mecanico nao é nada confortavel comparado ao hidraulico. Como falei aqui na minha região é muito comum fazer a adaptação após várias quebras no acionamento e ficar sem embreagem, eu dou preferencia a ROBUSTEZ e CONFIABILIDADE, entao caso venha a ser o caso da nossa D20 adaptaremos  tranquilamente nela. Com relação aos motores HSD nem discuto, acho que já fui claro acima    _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
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		  | JAMES TAYTI | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 04, 2006 4:37 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP 
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				Amigos,boa tarde,agradeço o interesse.
 
Kiko,acredito que ele calcou o varão de acionamento,o mecânico sem levantar a picape se deitou no chão e por tras do pneu dianteiro  com duas chavinhas na mão soltou uma porca e calçou,apertando novamente,me disse que já fizera tal operação inumeras vezes inclusive em picapes diesel,más no meu caso não resolveu,como faço para eliminar o pó de fricção?é simples?Um abraço à todos. _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93 
 
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 04, 2006 9:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Olá pessoal !
 
James acho que o tal calço é mais ou menos o seguinte:  imagine um macaco baixo e um carro alto, para resolver (ou facilitar) o levantamento do carro coloca-se um pedaço de madeira grosso entre o macaco e o carro. A arruela do seu caso seria o pedaço de madeira mas aguarde que os catedraticos do site poderão esclarecer  o problema da embreagem ruim.
 
Quanto a modernidade concordo com o Kiko mas não tiro a razão do Andreson pois a embreagem hidraulica requer peças mais caras e mão de obra mais especilizada e nesses dois itens a embreagem mecanica é mais pratica. Com o passar do tempo a hidraulica vai ser mais conhecida dos mecanicos diminuindo o problema nas manutenções. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 05, 2006 12:51 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Vou dar a minha opinião:
 
O kit de embreagem da Veraneio a gasolina aqui em casa foi trocado a um bom tempo, mas o carro deve ter rodado + ou - 50mil km com ela. Eu acho que a embreagem está pesada mesmo, mas ainda não sinto dificuldades de engate. Mas as vezes me parece que o disco está um pouco empenado - vibração.
 
 
Os kits paralelos e de reposição normalmente duram menos mesmo. Foram fabricados visando o menor custo com consequente diminuição da durabilidade. 30mil pode parecer pouco, mas se anda muito na cidade ela se desgasta mais. O GNV enfraquece o carro e dá peso a ele = + esforço para embreagem = + desgaste.
 
 
Embreagem hidráulica é muito boa e também dá sinais de problemas caso existam. Uma pergunta: Quando você solta a embreagem aos poucos o carro dá um tranco forte, como se você tivesse soltado ele mais rápido? Ou seja, não consegue sair com o carro suavemente? Se sim, pode verificar os cilindros do sistema. Podem estar perdendo pressão o que dificulta os engates.
 
 
O pedal da embreagem está muito baixo? Pode ser regulagem do curso (se é que tem, pois não conheço bem).
 
 
Por último, pode ser mesmo um desgaste precoce e só a troca resolve... _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 05, 2006 5:59 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá James
 
 
O acionamento hidraulico,é auto compensador em seu curso, sempre mantem o curso necessãorio.
 
 
O que danifica muito é a bucha do pino de acoplamento de cilindro com o pedal, verifique se há folga no pedal, puxando pedal para trás.
 
 
Quanto a comparativo: Cabo X Hidraulico
 
 
Em 6 anos que tive D-10/D20 (cabos), troquei pelo menos 5 cabos, em 11 anos que tenho os acionamento hidraulico, manutenção nenhuma, exceto a troca da bucha do pedal.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 05, 2006 1:59 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Sr. Kiko, realmente essa bucha do pedal desgasta rapidinho, e a nossa veio sem a tal, quanto em média o Sr. tem pago por ela ai na sua cidade? 
 
 
 Abs _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 06, 2006 5:23 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Andreson
 
 
Na Bonanza Preta, eu tinha substituido por um terminal de rótula com rolamento do sistema de embreagem da MB Sprinter.
 
 
Na Bonanza vermelha, eu aumentei um pouco o diametro do olhal e uso um pedaço de mangueira de Nylon, se não me engano Ø 12 x 9.
 
 
Na GB ainda não precisei mexer.
 
 
Pois a peça original realmente não dura nada.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 06, 2006 1:13 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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	| Kiko escreveu: | 
   
  
	Olá Andreson
 
 
Na Bonanza Preta, eu tinha substituido por um terminal de rótula com rolamento do sistema de embreagem da MB Sprinter.
 
 
Na Bonanza vermelha, eu aumentei um pouco o diametro do olhal e uso um pedaço de mangueira de Nylon, se não me engano Ø 12 x 9.
 
 
Na GB ainda não precisei mexer.
 
 
Pois a peça original realmente não dura nada.
 
 
Abraços | 
   
 
 
 
 Obrigado pelas dicas Sr. Kiko, creio que vou apelar para a mangueira de nylon    _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
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		  | JAMES TAYTI | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 11, 2006 7:54 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP 
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				Amigos,bom dia.Conversando com outro mecânico sobre minha embreagem o mesmo me perguntou se eu tbm havia trocado os cilindros hidraulicos da mesma,pois segundo ele tem que ser trocados juntamente com a embreagem para garantir um bom funcionamento,ai eu pedi a ele que desse uma voltinha na bichona para experimentar e ele não conseguia engatar nada,me disse que como eu já acostumei  estou engatando no tempo pois minha embreagem esta sem curso e que logo ficarei na rua,hoje vou procurar tais cilindros,alguma sugestão?será que procede o veredicto? _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93 
 
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