Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Kit Embreagem Bonanza 6 cil. gasolina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Otavio
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2003 7:29 pm    Assunto: Kit Embreagem Bonanza 6 cil. gasolina Responder com Citação

Visitante




Prezados, boa noite!

Gostaria de saber dos visitantes desta página quem recentemente trocou o kit de embreagem, se colocou nova ou recondicionada, onde comprou, qual o preço das peças e do serviço?

A minha está dando uma trepidada ao soltar o pedal, principalmente quando ela está com o motor frio, creio que muito em breve terei que fazer este serviço.

Um abraço,

Otávio
Technomotors.hpg
SP/SP
Voltar ao Topo
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mai 10, 2003 6:23 am    Assunto: Embreagem Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Otávio

Como a mão de obra da troca em uma oficina de confiança é cara, é melhor não arriscar com as de 2ª linha, pois maioria das oficinas não dão garantia do serviço.

Para procurar peça original, utilize

http://www.pecas-on-line.com.br/

localize quem tem a peça, mas antes de fechar a compra pechinche, pois maioria das autorizadas dão desconto.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Qui Mar 18, 2004 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

AMIGO TROQUEI ESTA SEMANA O KIT COMPLETO DA BONANZA E ´PAGUEI PELA PÉÇA R$306,00 MAIS R$150,00 DE MÃO DE OBRA.COMPREI A PEÇA NA MATROCAR EM GUARULHOS POIS APÓS PESQUISA FOI O MELHOR PREÇO QUE ENCONTREI 9KIT DA MARCA LUK).UM ABRAÇO E BOA SORTE...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2006 11:13 pm    Assunto: QUAL A DURAÇÃO DE UMA EMBREAGEM??? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

Amigos,como postei acima troquei toda minha embreagem e agora após rodar apenas +ou- 30.000km a minha embreagem começou a ficar dura,a primeira marcha entra somente na força e a ré dá um tranco tremendo para engatar,a mesma é hidraulica e um mecânico a calçou com uma arruela más melhorou muito pouco ,o pedal ficou duro e fazendo barulho,diante disto o mecanico me indicou trocar novamente a embreagem.
Quantos kms os amigos rodam com uma embreagem nova?Alguém já passou por isso?Pode ser outro problema além de apenas trocar o conjunto?Um abraço a todos. Sad Crying or Very sad Question

_________________
BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 1:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Ai ai ai, esse acionamento hidraulico hein? Ja estamos com medo da nossa D20 pois ela usa esse sistema, aqui é comum retirar e adaptar acionamento mecanico, que é mais confiavel.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A estoria do Andreson de não gostar do acionamento hidraulico é mesmo de não gostar dos Diesel High Speed, a modernidade vem para melhorar.
É mesmo que dizer que o disco de vinil é melhor que CD.

James, a embreagem em picapes diesel dura mais de 100.0000 km, deve ser pouco menor em picapes a gasolina, pois a embreagem é mais exigida.

Esta de calçar com arruela, isto não se faz. (o que o mexanico calçou), vc jé eliminou os pós de fricção do conjunto com ar comprimido??

O uso de graxa a base de bissulfeto de molibidenio na area de contato do rolamento com chapeu chines e no eixo estriado tb ajuda.

Abraços

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:

A estoria do Andreson de não gostar do acionamento hidraulico é mesmo de não gostar dos Diesel High Speed, a modernidade vem para melhorar.
É mesmo que dizer que o disco de vinil é melhor que CD.



Sr. Kiko nao é estória, e muito menos questao de gosto, pois o acionamento mecanico nao é nada confortavel comparado ao hidraulico. Como falei aqui na minha região é muito comum fazer a adaptação após várias quebras no acionamento e ficar sem embreagem, eu dou preferencia a ROBUSTEZ e CONFIABILIDADE, entao caso venha a ser o caso da nossa D20 adaptaremos tranquilamente nela. Com relação aos motores HSD nem discuto, acho que já fui claro acima Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

Amigos,boa tarde,agradeço o interesse.
Kiko,acredito que ele calcou o varão de acionamento,o mecânico sem levantar a picape se deitou no chão e por tras do pneu dianteiro com duas chavinhas na mão soltou uma porca e calçou,apertando novamente,me disse que já fizera tal operação inumeras vezes inclusive em picapes diesel,más no meu caso não resolveu,como faço para eliminar o pó de fricção?é simples?Um abraço à todos.

_________________
BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
James acho que o tal calço é mais ou menos o seguinte: imagine um macaco baixo e um carro alto, para resolver (ou facilitar) o levantamento do carro coloca-se um pedaço de madeira grosso entre o macaco e o carro. A arruela do seu caso seria o pedaço de madeira mas aguarde que os catedraticos do site poderão esclarecer o problema da embreagem ruim.
Quanto a modernidade concordo com o Kiko mas não tiro a razão do Andreson pois a embreagem hidraulica requer peças mais caras e mão de obra mais especilizada e nesses dois itens a embreagem mecanica é mais pratica. Com o passar do tempo a hidraulica vai ser mais conhecida dos mecanicos diminuindo o problema nas manutenções.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jan 05, 2006 12:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Vou dar a minha opinião:
O kit de embreagem da Veraneio a gasolina aqui em casa foi trocado a um bom tempo, mas o carro deve ter rodado + ou - 50mil km com ela. Eu acho que a embreagem está pesada mesmo, mas ainda não sinto dificuldades de engate. Mas as vezes me parece que o disco está um pouco empenado - vibração.

Os kits paralelos e de reposição normalmente duram menos mesmo. Foram fabricados visando o menor custo com consequente diminuição da durabilidade. 30mil pode parecer pouco, mas se anda muito na cidade ela se desgasta mais. O GNV enfraquece o carro e dá peso a ele = + esforço para embreagem = + desgaste.

Embreagem hidráulica é muito boa e também dá sinais de problemas caso existam. Uma pergunta: Quando você solta a embreagem aos poucos o carro dá um tranco forte, como se você tivesse soltado ele mais rápido? Ou seja, não consegue sair com o carro suavemente? Se sim, pode verificar os cilindros do sistema. Podem estar perdendo pressão o que dificulta os engates.

O pedal da embreagem está muito baixo? Pode ser regulagem do curso (se é que tem, pois não conheço bem).

Por último, pode ser mesmo um desgaste precoce e só a troca resolve...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jan 05, 2006 5:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá James

O acionamento hidraulico,é auto compensador em seu curso, sempre mantem o curso necessãorio.

O que danifica muito é a bucha do pino de acoplamento de cilindro com o pedal, verifique se há folga no pedal, puxando pedal para trás.

Quanto a comparativo: Cabo X Hidraulico

Em 6 anos que tive D-10/D20 (cabos), troquei pelo menos 5 cabos, em 11 anos que tenho os acionamento hidraulico, manutenção nenhuma, exceto a troca da bucha do pedal.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jan 05, 2006 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sr. Kiko, realmente essa bucha do pedal desgasta rapidinho, e a nossa veio sem a tal, quanto em média o Sr. tem pago por ela ai na sua cidade?

Abs

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2006 5:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Na Bonanza Preta, eu tinha substituido por um terminal de rótula com rolamento do sistema de embreagem da MB Sprinter.

Na Bonanza vermelha, eu aumentei um pouco o diametro do olhal e uso um pedaço de mangueira de Nylon, se não me engano Ø 12 x 9.

Na GB ainda não precisei mexer.

Pois a peça original realmente não dura nada.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2006 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Andreson

Na Bonanza Preta, eu tinha substituido por um terminal de rótula com rolamento do sistema de embreagem da MB Sprinter.

Na Bonanza vermelha, eu aumentei um pouco o diametro do olhal e uso um pedaço de mangueira de Nylon, se não me engano Ø 12 x 9.

Na GB ainda não precisei mexer.

Pois a peça original realmente não dura nada.

Abraços


Obrigado pelas dicas Sr. Kiko, creio que vou apelar para a mangueira de nylon Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2006 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

Amigos,bom dia.Conversando com outro mecânico sobre minha embreagem o mesmo me perguntou se eu tbm havia trocado os cilindros hidraulicos da mesma,pois segundo ele tem que ser trocados juntamente com a embreagem para garantir um bom funcionamento,ai eu pedi a ele que desse uma voltinha na bichona para experimentar e ele não conseguia engatar nada,me disse que como eu já acostumei estou engatando no tempo pois minha embreagem esta sem curso e que logo ficarei na rua,hoje vou procurar tais cilindros,alguma sugestão?será que procede o veredicto?
_________________
BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB