Autor |
Mensagem
|
matrixlan1 |
Enviada: Sex Mar 16, 2007 1:19 pm Assunto: Blazer DLX 4.3 V6 com barulho na embreagem |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 2 Localização: brasilia
|
Ola Galera, 1º quero parabenizar pelo excelente trabalho que esta pagina vem proporcionando a todos.
Tenho uma Blazer 97 DLX 4.3 V6 e logo quando ligo a chave ela reproduz um barulho no motor, mas quando piso na embreagem o barulho para, e noto tambem que a marcha arranha um pouco quando passo a segunda.....gostaria de saber se alguem ja teve um probelma parecido que pudesse me ajudar...obrigado a todos.  |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sáb Mar 17, 2007 9:40 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Primeiramente mande trocar o óleo de câmbio e certifique-se de que é realmente o óleo indicado para Blazer V6, pois é comum colocarem qualquer óleo SAE90 no câmbio e aà a peça vai pra cucuia. Aproveite também e verifique o óleo do diferencial também, porque se o câmbio estiver com óleo errado, há 99% de chances do diferencial também estar com o óleo errado.
Depois disso se o barulho persistir, infelizmente já deve ter peças desgastadas dentro do câmbio _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
matrixlan1 |
Enviada: Sáb Mar 17, 2007 12:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 2 Localização: brasilia
|
por acaso vc saberia me informar qual o oleo que eu deveria usar, pois aqui onde moro os postos nao tem muita informação sobre isso...e e na hipotese de ser cambio qual peça vc acharia que poderia estar danificada?..obrigado a todos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 18, 2007 10:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olha no manual... provavelmente deve ser 80w90 ou 75W90.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Mar 19, 2007 5:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Estou sem o manual aqui. Assim que possÃvel te passo as especificações dos óleos. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Mar 20, 2007 2:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Eixo dianteiro e traseiro:
Óleo 85W140
Troca aconselhada pela GM: a cada 30000km
Motores gasolina:
20W40, 20W50, 10W40 ou 15W40. API SG ou superior.
Eu uso no meu 4.3 V6 o Havoline SL 20W50.
Transmissão manual, motores 4.3V6 e 2.8 Diesel:
A GM fornece apenas o código do óleo AC-Delco: 93 278 069
Trocar a cada 60000km em condições severas. A GM não recomenda a troca em uso normal (como Eng. Mecânico eu discordo).
A GM também não recomenda a troca do óleo da dir. hidráulica. Eu vi o estado do óleo da minha antes da troca. Não precisa nem análise quÃmica para saber que o óleo estava ruim. Após o serviço a direção ficou mais leve, precisa e parou de dar alguns leves retornos. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Mar 20, 2007 2:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Matrixlan1,
Esqueci de perguntar. Tua segunda arranha mais quando reduz rapidamente da terceira para segunda? (rodando em terceira a cerca de 2000rpm por exemplo)? Caso isto ocorra é provável que o anel sincronizador da tua segunda marcha esteja com defeito. É possÃvel rodar muitos quilômetros com este problema, porém é preciso engatar o segunda com carinho, especialmente em reduções. Óleo velho ou fora de especificação pioram o sintoma. Se fosse embreagem, você teria dificuldades para engatar a primeira marcha e a ré. Embreagens em fim de vida útil costumam patinar especialmente em marchas altas (4a e 5a), além do pedal ficar bem pesado.
O barulho que comentas pode ser sinal de rolamento de embreagem (colar) com desgaste, alguns carros fazem este barulho desde novos, não sei se é o caso da Blazer, pois a minha tem câmbio automático. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|