Autor |
Mensagem
|
PKaj |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 8:55 pm Assunto: Nùmero Motor S10 4.3 V6 |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 17 Localização: São Bernardo do Campo
|
Alguém sabe onde fica o número do motor da S10 4.3 V6?? Comprei este carro e preciso fazer um decalque para a transferência.
Desde já agradeço a ajuda!! _________________ Não pense em fazer algo um dia...faça agora!!! |
|
|
 |
PKaj |
Enviada: Qui Dez 28, 2006 8:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 17 Localização: São Bernardo do Campo
|
Pelo jeito ninguém sabe... Andei perguntando em oficinas e me disseram que este número está bem embaixo do suporte do alternador e não é um número com ressaltos grandes fundido no bloco e sim uma gravação mais fina. Vou desmontar e caso encontre eu informo vocês... Descobrà também que está surgindo uma máfia que está se aproveitando desta situação para ganhar o nosso suado dinheirinho. Com esta nova determinação de ser necessário os números do chassi e motor para se fazer a transferência de um veÃculo (Somente São Paulo), algumas empresas estão cobrando em torno de R$200,00 para tirar este decalque ou simplesmente bater uma foto do número do motor. Detalhe...se você levar uma foto não vale, só vale a deles. Alguns veÃculos equipados com o motor Vortec V6 tem este problema, o Golf da VW também, dentre outros...
Abs a todos _________________ Não pense em fazer algo um dia...faça agora!!! |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Jan 04, 2007 12:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu estive lendo nos jornais sobre esse detalhe super importante.
É gente que não tem mais o que fazer....
O duro vai ser isso, pois vamos ter que nos matar pra tirar um mÃsero decalque.
Estive lendo também que poderia ser utilizado p.ex. um tipo de microcâmera via fibra ótica para visualizar o número... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
fontana |
Enviada: Sex Jan 05, 2007 9:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
|
PKaj escreveu: |
Pelo jeito ninguém sabe... Andei perguntando em oficinas e me disseram que este número está bem embaixo do suporte do alternador e não é um número com ressaltos grandes fundido no bloco e sim uma gravação mais fina. Vou desmontar e caso encontre eu informo vocês... Descobrà também que está surgindo uma máfia que está se aproveitando desta situação para ganhar o nosso suado dinheirinho. Com esta nova determinação de ser necessário os números do chassi e motor para se fazer a transferência de um veÃculo (Somente São Paulo), algumas empresas estão cobrando em torno de R$200,00 para tirar este decalque ou simplesmente bater uma foto do número do motor. Detalhe...se você levar uma foto não vale, só vale a deles. Alguns veÃculos equipados com o motor Vortec V6 tem este problema, o Golf da VW também, dentre outros...
Abs a todos |
sim, fica debaixo do alternador.......aqui no RS tmb precisa do numero do motor pra emplacar....corre o rsico de não bater o numero do motor com o do chassis, ja que o motor é importado.......dai precisa contatar a fabrica etc, etal......toda uma burocracia.....
bom 200 reais pra tirar o alternador????? isso da pra fazer em 1h de serviço, eu to cobrando 30 reais a hora.....axo q vou me mudar pra SP.... _________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
|
 |
PKaj |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 9:45 pm Assunto: |
|
|

|
É moçada... para quem comprou ou está pensando em comprar algum carro com o motor Vortec V6 (S10 ou Balzer) meus sentimentos....
Instalou-se a máfia dos laudos de motores. O número retirado pelas oficinas não confere com o número do prontuário do Detran. O Detran só aceita os laudos que foram realizados por oficinas indicadoas por ele. Você gasta em torno de R$150,00 pela desmontagem e laudo + uns R$200,00 de despachante para pesquisar o número do motor para verificar se não é roubado ou coisa assim e posteriormente entrar com um pedido de mudança do número junto ao Detran.
Detalhe, se o Detran atrasar no processo você também paga a multa por ter feito a transferência do veÃculo fora do prazo de 30 dias estipulado por lei.
Ou seja, você é responsável pelo número errado que a GM forneceu ao Detran, você é responsável civil e criminalmente pelos dados do motor do veÃculo que acabou de comprar e você é responsável por qualquer atraso do próprio Detran. Essa brincadeira não sai por menos de R$500,00. Isso se tudo der certo. Tem que torcer para o motor do seu carro não ser roubado ou simplesmente trocado numa retÃfica, pois o responsável será você.
Instalou-se a máfia _________________ Não pense em fazer algo um dia...faça agora!!! |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 11:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
esse motor é importado, portanto o número deve vir gravado já dos States(ou de onde vier) daÃ, fica com o número diferente do chassi.
Esse esquema é necessário para evitar roubos, ou você prefere não pagar os 500 mangos e ter sua Blazer roubada? Ou na pior das hipóteses ter que pagar um seguro caro?
O que está errado, é que apenas alguns são credenciados/indicados pra tirar o decalque e, sabendo disso, enfiam a faca!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
PKaj |
Enviada: Qua Jan 17, 2007 9:13 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Thales, até acho que a medida é boa para evitar roubos.
Masss.... me sinto roubado desde já com este esquema que montaram... se é para evitar roubos, então que fizessem de graça como fazÃamos com nossos números de chassis a vida toda.
Segurança sim, mas sem abusos.
Valeu _________________ Não pense em fazer algo um dia...faça agora!!! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 6:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
BRRAAASSSIIILLL!!!!!!!!!!!!!!!!
O roubo continua, só mudam os ladrões, ou seja, a merd.... é a mesma só mudaram as moscas. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
lcsmonteiro |
Enviada: Dom Jan 21, 2007 10:18 am Assunto: Re: Nùmero Motor S10 4.3 V6 |
|
|
Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1 Localização: São Paulo
|
Ola amigo
estou com este problema tenho uma S10 CD 98/98, e fui fazer a transferência para o meu nome com o despachante, dias depois le ligou informando que precisava do DECALQUE do MOTOR, levei o carro para meu mecânico e não encontramos o numero?
Foi quando levei para a concessionária GM, que descobri que o numero fica atrás do Alternador tem do que desmontar o esticador da correia e a base do alternador para retira o DECALQUE;
Quando o despachante deu entrada nos documentos no DETRAN foi informado que aquela numeração não batia com a especificada pelo DETRAN, sendo que este sou o primeiro dono comprei OK, só estou transferindo do nome da minha empresa para meu nome?
O que vocês aconselham eu fazer.
Desculpa pelos erros de ortografia.
PKaj escreveu: |
Alguém sabe onde fica o número do motor da S10 4.3 V6?? Comprei este carro e preciso fazer um decalque para a transferência.
Desde já agradeço a ajuda!! |
|
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jan 21, 2007 8:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Acho que seria o caso de anexar uma cópia da nf à papelada e se o detran embaçar seria o caso de colocar a revenda no circuito para que eles desenrolem esse nó, afinal o carro é seu desde zero. _________________ Adalberto
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jan 22, 2007 10:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
A nota fiscal de compra não exclui a possibilidade dele ter trocado o motor por qualquer eventualidade.
Mas partindo do princÃpio que você não trocou o motor, o jeito é acionar a GM e/ou o Detran para dar conta do por que dos números estarem errados.
[]'s
|
|
 |
martchelo |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 9:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 11 Localização: São Paulo
|
Olá pessoal ,
Fiz uma aquisição de uma Blazer enviei os documentos para o despachante realizar a transferencia nestes dias e não precisou tirar o decalque do motor .. somente do chassis.
entrei no site do detran e vi na parte de transferencia de veiculos o seguinte
"Atenção: O decalque do motor, o extrato P.T.R.E. e a vistoria, não serão exigidos somente para veÃculos classificados como: Espécie Tipo – passageiro/automóvel, os demais deverão cumprir as exigências. "
Acho que por isto que pede para a S10 e para a Blazer não..
Até quando não sei ...
1 abraço _________________ Gosto tanto de Cavalo que tenho um Haras com 180 debaixo do capo....Blazer 4.3 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 04, 2007 8:02 pm Assunto: |
|
|

|
Existe uma norma no Denatran que exige a partir de abril, que os documentos contenham o número do motor do veÃculo.
[]'s
|
|
 |
PKaj |
Enviada: Dom Fev 11, 2007 11:18 pm Assunto: |
|
|

|
Já está fazendo uns 60 dias que estou tentando transferir a S10 para o meu nome a ainda nada.
O número do motor fica realmente debaixo do alternador e não bate com o número do prontuário do Detran.
Tive que desmontar o conjunto do alternador para fazer o tal laudo do motor, fazer uma pesquisa para me certificar que o número não aparece em nenhum outro veÃculo e também que não é de origem duvidosa.
Tive que fazer uma carta solicitando a substituição do número do prontuário pelo número do motor.
Tive que fazer outra carta me responsabilizando pela procedência do motor.
Tive que registrar tudo no cartório, fazer a vistoria e agora estou aguardando a boa vontade do Detran para liberar os documentos para mim.
Me lembro que quando comprei minha casa foi muito mais fácil...
Assinado: Um Cidadão REVOLTADO!!!! _________________ Não pense em fazer algo um dia...faça agora!!! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Fev 13, 2007 7:31 am Assunto: |
|
|

|
É isso que doi nesse maldito pais. Se fosse um pilantra dando um golpe já estaria com tudo prontinho, quentinho e resolvido. Mas como se trata de um cidadão honesto a coisa é complicada e burocratica. _________________ Adalberto
|
|
 |
|