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Marcos Miranda |
Enviada: Ter Fev 13, 2007 8:38 pm Assunto: Marcador de gasolina da S10 só marca desligado |
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Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006 Mensagens: 5 Localização: Rio de Janeiro
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Por um vacilo, zerei o tanque de gasolina e queimei a bomba da S10 4.3 cab.dupla(uso GNV). Meu marcador sempre funcionou direito, levei a uma oficina que só faz bomba e qdo abriram, viram que ela só tinha 2 varetas e estava discentrada. O mecanico colocou a que faltava só que depois disso meu marcador não mais funcionou. Voltei e pediram para comprar nova boia e nada. Depois de um dia tirando e botando tanque, arranquei da mão do artista e montei do jeito anterior; só que agora ela fica marcando e qdo ligo o carro ela zera. Ele alegou que a boia teria que ser mais curta, pois fica batendo no plastico dentro do tanque, mas a que lá estava e a atual são iguais, inclusive olhei pelo catálogo e é essa. Em resumo: Alguem teria uma idéia para esse impasse? Desde já obrigado _________________ S10 Dupla 4.3 V6 |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Fev 15, 2007 11:16 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Marcus,
Olha eu não sei muito sobre isso, mas será que algum fio da tomada que liga a bomba não está partido? Afinal o marcador da Blazer/S10 marca com o carro ligado ou desligado. Aliás eu acho que são três ou quatro fios que entram na tomada (tem muito tempo que mechi no meu tanque e não lembro), mas eu acredito que esteja aà o seu problema.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Marcos Miranda |
Enviada: Qui Fev 15, 2007 7:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006 Mensagens: 5 Localização: Rio de Janeiro
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Caro Sergio, tambem desconfio de algo nessa linha, só que para mim eles devem ter arrebentado o chicote que vai para a bomba e ela deve estar em curto, pois qual seria o motivo para justificar que qdo ligo o carro o ponteiro zera? O mecanico me disse que boia não tem polaridade, mas depois de tanta lambança, tambem tenho duvida em acreditar. Amanhã vou dar um pulo em um eletricista e tentar tirar a prova. Vamos ver no que dá. Abraço,
Marcos _________________ S10 Dupla 4.3 V6 |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Fev 16, 2007 9:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Marcos, bem este é um tÃpico caso de "mechanico", a boia tem polaridade sim, se você inverte os fios ela marca cheio quando o tanque está vazio e vazio quando o tanque está cheio. Isto está me parecendo um caso de fio negativo partido.
Amanhã eu acho que entro embaixo do meu carro, pois pretendo trocar os tambores do freio e se der eu dou uma espiada na tomada que liga a bomba/boia e te digo quantos fios tem lá e se possÃvel as cores e polaridades.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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adalberto |
Enviada: Sex Fev 16, 2007 9:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7432 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Serjão, alem de dar para um bom pintor, voce da para um bom mecanico ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Fev 16, 2007 9:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Adalberto,
Bom mecanico não digo, mas depois que vejo como os caras fazem, eu compro as ferramentas e faço, só que dando a minha caprichada com por exemplo, pintando alguma peça, hehehehe, por isso meu carro tem umas peças coloridas, mas que só quem desmontar vai ver hehehehe.
Ah, em tempo, os tambores do freio eu pintei de prata, mas apliquei uma camada de tinta fosforecente, assim à noite, depois de exposto a luz ele brilha verde por alguns minutos. Não repara não, é coisa de quem não tem mais o que fazer.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 11:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Marcos,
Vou ficar te devendo sobre os fios da bomba, meu multimetro está sem bateria logo nem me animei a retirar a tomada, se na segunda alguma coisa abrir e eu conseguir comprar a bateria eu tento verificar, mas eu acho que vou ficar devendo.
Abraços,
Sergio |
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Cosmo José Pereira |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 1:37 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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Oi Machado,tudo bem com vc, a minha só encaixa o plug em uma posição e tem só dois fios,só que e uma Pickup A 10 1984, um e corrente o outro e terra, só que quando encosta as pontas dos dois,o ponteiro vai para cheio, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 7:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Cosmo, beleza ter um carro com menos parafernalha eletrica não? Hehehehehe, eu vejo isto quando olho para o meu fusca 79....Bem, na Blazer o plugue também só encaixa em uma posição, mas são 3 fios, só que eu não sei quem é positivo, negativo ou para onde vão ou de onde vieram (nossa, parece roteiro de filme de terror!), mas se o comércio abri na quarta eu compro a bateria e meço as corrente. Ah, sim o meu marcador sempre marca o combustÃvel, mesmo com o carro desligado.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Marcos Miranda |
Enviada: Qui Fev 22, 2007 7:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006 Mensagens: 5 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Machado, desculpe não responder, fui parar em uma fazenda na Fronteira do Rio com Minas que não pegava nem telefone celular( isso é muito bom). Acabei não indo no eletricista e para evitar derrotas só andei de tanque cheio (um verdadeiro derrame na minha 6cc ébria). Pensei que estava funcionando desligada, mas qdo enchi o tanque, o muquirana do ponteiro não andou. A unica coisa que ele faz é qdo liga zera e ao desligar vai para pouco mais de 1/4. Vou de novo no cara da bomba e vamos tirar o tanque pela sexta vez até ele cansar e acertar essa gracinha. Será que esses 3 fios tem posição? O cara que fazia não marcava nada. Abraço a todos
Marcos _________________ S10 Dupla 4.3 V6 |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Fev 23, 2007 7:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Ola Marcos, bem posição os fios tem, mas a tomada só entra de um jeito, por isso não há como trocar. Como o tanque está marcando pouco acima de 1/4 me parece que realmente tem algum problema no fio ou pior, a resitência (será que se fla assim?), que tem na boia está rompida. Se você tiver um multimetro consegue descobrir. Faça o seguinte, ao tirar o tanque, pegue o multimetro e coloque ele para medir resistâncias de 200K, com a boia na posição alta (como se estivesse como o tanque cheio), coloque uma ponta do multimetro em um contato e a outra ponta em outro contato, se for o contato correto o multimetro deve dar a leitura entre 1.0 e 0.800 se não for o contato correto não marca nada. Como são 3 contatos deixe uma ponta sempre em um contato e mude apenas a outra ponta. Se em nenhum dos contatos marcar nada ou muito pouco, significa que o problema está na resistância da boia.
Se eu não tiver sido claro é só perguntar que tento explicar melhor.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Wander |
Enviada: Sex Fev 23, 2007 10:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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MachadoSL escreveu: |
Se eu não tiver sido claro é só perguntar que tento explicar melhor.
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Eu só entendi que tem q ter um multÃmetro e regulado para 200k _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Cosmo José Pereira |
Enviada: Sex Fev 23, 2007 11:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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Já ta bom de mais,para bom entendedor meia palavra basta, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
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Wander |
Enviada: Sáb Fev 24, 2007 8:01 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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eh eh eh É pilha minha.
Tá muito bem detalhado !!!!
Professor universitário, já viu, né ???
Não dúvidas !!!!!!!!!! _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Marcos Miranda |
Enviada: Dom Fev 25, 2007 12:29 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006 Mensagens: 5 Localização: Rio de Janeiro
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Mestre Machado,
A principio a boia não tem problema, pois foi trocada no meio dessa novela, o que parece é que ela fica travada nos plásticos do tanque e não deixam ela descer ou subir; porisso o "mechânico" disse que minha boia estava errada, só que a boia nova é exatamente igual à primeira, que chegou lá funcionando às mil maravilhas. Ô boinha complicada...
Grande abraço,
Marcos
p.s. muito boa essa forma de medir a resistencia da boia. Essa vou guardar... _________________ S10 Dupla 4.3 V6 |
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