Autor |
Mensagem
|
wilson |
Enviada: Seg Fev 26, 2007 11:12 am Assunto: algumas dicas simples |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 62 Localização: brasilia
|
Tenho picapes a muitos anos e fiz algumas adaptações que podem ser úteis para picapeiros.
1. como troquei o motor antigo com "estrangulador" por um com parada na "chave", instalei um botão "secreto" que desliga a bomba injetora; é mais uma segurança contra roubos.
2. instalei ainda um acelerador manual usando a alavanca de parada do motor ( estrangulador) que foi desativada. O objetivo é poder descansar a perna direita durante viagens longas.
3. mandei fazer um painel de curvim com vários "bolsos"na parte traseira do banco que serve par guardar triângulo, chave de roda, flanela, ferramentas etc, que ficavam solto dentro do veÃculo ou ainda entulhando o porta luvas
4.Com uma chapa de 4 cm confeccionei uma trava em U que prende os dois pedais ( acelerador e freio), é mais uma segurança quando deixo a picape em lugares mais suspeitos.
se algém quiser mais detalhes,estou às órdens
abraço a todos
wilson _________________ Amarelona rodando o Brasil |
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Seg Fev 26, 2007 12:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Opa gostei da bolsa atrás do banco... boa idéia. Na minha não tenho esse problemas pois é carroceria de madeira e tem gaveta para guardar isso.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
wilson |
Enviada: Seg Fev 26, 2007 4:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 62 Localização: brasilia
|
desculpem, no item 4 das dicas, a chapa em U na verdade prende o freio e a embreagem. essa chapa possui furos por onde passa um cadeado.
wilson _________________ Amarelona rodando o Brasil |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Seg Fev 26, 2007 5:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Legal as dicas sempre se aproveita ... , coloca uma trava carneiro que tambem ajuda muito .
Abraço
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Fev 27, 2007 8:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Ou um rastreador...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Fev 27, 2007 9:38 pm Assunto: Re: algumas dicas simples |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
wilson escreveu: |
instalei um botão "secreto" que desliga a bomba injetora; é mais uma segurança contra roubos.
2. instalei ainda um acelerador manual ... O objetivo é poder descansar a perna direita durante viagens longas.
|
Gostei disto    _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 1:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Cruise control manual  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 18, 2007 10:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Curiosidade, os Q20b com corte elétrico de combustÃvel na bomba tem regulador de marcha lenta, como os Q20b com estrangulador e os 4.236??
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
|