Autor |
Mensagem
|
Rodrigo Guimarães |
Enviada: Seg Jan 08, 2007 8:39 am Assunto: S-10 2.8 MWM frouxa! |
|
|

Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
|
Depois de 4 anos troquei minha S10 2.8 MWM Sprint ano 2001 que estava com 100.000km por outra com a mesma motorização porém ano 2005, o problema é que ela anda bem menos que a anterior e ainda por cima tem um consumo um pouco maior, em baixas rotações ou em retomadas de velocidades parece um carro 1.0.
Já apertei a Waste Gate mas nada se alterou, Será que houve alteração em algum componente desse motor ou é algum problema de regulagem? _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 08, 2007 11:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Rodrigo
A anterior vc tinha mexido??
Atual é eletronico ou mecanico (sist inj),
Talvez esteja precisando de ajustes e limpezas (Padrão)
Apesar q td ajuste original é frouxo mesmo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Ter Jan 09, 2007 7:28 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Rodrigo Guimarães |
Enviada: Seg Jan 08, 2007 2:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
|
Sr. Kiko, sempre muito atencioso!!
A S10 anterior comprei usada e até onde sei era original, essa atual está com 30.000 km e o motor é o mesmo, ou seja mecânico, porém dá nervoso a diferença de rendimento.
Que tipo de limpeza é recomendada?
Kiko, você conhece algum bom mecânico (bombista, acho?) na região do Vale do Paraiba que possa regular.
Existe algum aparelho que faz um diagnóstico (pressão turbo, débito da bomba)? _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 08, 2007 6:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Rodrigo
Como sempre digo, a instalação de manometro para turbo é primeiro passo, sem o qual não tem nem como diagnosticar....pelo menos eu.
Bombista, não conheço nenhum, por aÃ, aqui mesmo, conheço pessoal que faz serviço, mas se é bom????
Como por aà existem muitos pós turbinados que se não mexer na bomba e trocar escapamento, vai ser só para mudar o ronco...max 0,4 kg/cm²
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Ter Jan 09, 2007 1:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Sr. Rodrigo, já que o carro é zerado, manda os caras da Rach Motorem dar uma fuçada. Se a S10 fosse minha,eu faria isso. |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Ter Jan 09, 2007 4:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Olá Rodrigo,
Leve sua S10 na OFICINA PRIMOS (autorizada MWM) no final da Rua Paraibuna, do lado esquerdo (galpão azul marinho enorme), um pouquinho antes da Dutra.
Procure o Sr. MIGUEL (dono da Primos), explique seu problema pra ele e peça pra que ele coloque o FRANK pra trabalhar no seu carro.
Seja lá o que for, eles encontram lá.
Minha Grand Blazer saiu NOVINHA EM FOLHA de lá semana passada. Estou muito feliz com o serviço e os indico com toda certeza.
Abraço.
Mauricio
PS - Se quiser, podemos marcar para ir juntos lá, posso te apresentar ao pessoal sem problemas (tb estou em SJC/Esplanada) _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Ter Jan 09, 2007 8:23 pm Assunto: A curiosidade matou o gato |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Meu prezado sair por ai apertando parafuso é coisa de curioso.
Já fiz isso tambem e o resultado...
Bomba injetora tem como regular a vazão em função da rotação do motor e a pressão da turbina. Existe um protocolo de vazãoXrotaçãoXpressão que o profissional habilitado sabe executar. Recentemente paguei R$180 no Bosch Serviçe aqui de Macaé para executa-lo e apos o ajuste o meu MWM 2003 que era apatico ficou mais esperto, só que mais fumacento tambem. Realmente o ajuste original do 2003 é bem mais xoxo que o 2001 que tinha antes. Não andava mas tambem não fazia nenhuma fumaça, agora anda bem mas em compensação faz mais fumaça.
Atenção para procurar alguem habilitado em turbina Garret e bomba Bosch. Apos o serviço executado pedir o relatório da curva de vazãoXrotaçãoXpressão da turbina, se o cara não souber como emitir o tal relatório ele não sabe os valores de referencia do protocolo e ai tchau.
Depois é só acelerar e se divertir. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jan 10, 2007 5:01 am Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal
Tem também as normas anti poluição, que cada vez exige mais, por isso as montadoras estão estrangulando a alimentação.
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qua Jan 10, 2007 10:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Na verdade, na cidade de São Paulo, os fiscais da CETESB não podem nem ouvir um barulho de motor diesel que já metem a caneta, e aà lá se vão oitacentos e tantos reais de multa e nunca vi ninguém que recorreu sair ganhando a causa. Mesmo sem fumaça eles multam mesmo. A única saÃda é procurar um bombista credenciado da CETESB e fazer um laudo que custa por volta de R$150,00 e é válido por 6 meses. Esse é o único documento que eles consideram para deferir a causa em nosso favor. |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qua Jan 10, 2007 10:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Olá Rodrigo,
Amanhã antes do almoço estarei na oficina verificando o posicionamento do respiro do tanque de combustÃvel, caso queira, apareça por lá.
Abraço.
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Rodrigo Guimarães |
Enviada: Sex Jan 12, 2007 5:15 am Assunto: |
|
|

|
Descobri que tem uma autorizada Bosch em SJC e acabei levando a viatura lá para abrir um pouco a bomba.
Realmente o carro virou outro, acho que ganhou vários cavalos com essa pequena mexida e não está esfumaçando.
O mecânico confirmou que as novas S-10 mwm estão vindo com uma regulagem diferente das primeiras, ou seja com a bomba mais fechada, talvez para diminuir a poulição.
Os mecânicos colocaram um novo lacre na bomba para evitar incomodações com a fiscalização.
Vamos ver agora como vai ficar o consumo. _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sex Jan 12, 2007 1:07 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Rodrigo,
Em qual autorizada vc foi? Como vc avalia a oficina, atendimento, conhecimento, preço e limpeza de lá?
Tb estou procurando uma 'BOA' pra deixar na manga.
Abraços,
|
|
 |
Rodrigo Guimarães |
Enviada: Sex Jan 12, 2007 2:52 pm Assunto: |
|
|

|
"Mau" é uma autozida Bosch Service, trabalham basicamente com o sistema de injeção. As concessionárias GM e Ford da região terceirizam os serviços para ela, portanto acredito que seja boa.
Fui muito bem atendido por um gordão (não lembro o nome) que parece que é o gerente e ele não quis cobrar nada pelo reajuste na bomba, mas acabei dando uma caixinha para o mecânico que fez o serviço.
No dia que fui tinha uns 4 caminhões grandes na oficina, uma Ranger Limited com apenas 40.000km (e a bomba toda danificada) , uma Hilux e uma D20. _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sex Jan 12, 2007 7:17 pm Assunto: |
|
|

|
Parece ser legal Rodrigo.
Adicionei vc no MSN por aqui, depois me passa nome, endereço e telefone da oficina - quando possÃvel.
Enfim, voltando ao 'seu problema', sua S10 AGORA está andando então?
Vc havia feito a média de consumo antes dos ajustes? Poste aqui pra gente depois os resultados do Antes/Depois e se possÃvel mais detalhes sobre a regulagem feita.
Abraço.
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Jan 17, 2007 12:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Olá,
Realmente esse fato dos motores virem frouxos é devido as normas anti-poluição, com isso as fabricas estangulam o motor. Nada que alguns ajustes não resolva.
Já notaram o tanto de Trollers fumaçando preto que tem por a�?? Aqui na cidade apareceram 02, que estão um pouco mexidos, mas é notável a falta de torque em baixa rotação, enquanto não carrega o turbo fica uma nuvém preta...
Desculpe o off topic, mas olha a frase do caminhão International 4700 de um vizinho nosso, afim de tirar uma "casquinha" com os proprietários dos MB (sobretudo dos 1618 com escape direto e débito aumentado).
"Aqui sobe na raça, sem barulho e sem fumaça"
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
|