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 Bonanza-D20-Silverado Cilindro Mestre da Embreagem « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
luau
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 7:54 pm    Assunto: Bonanza-D20-Silverado Cilindro Mestre da Embreagem Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007
Mensagens: 15
Localização: Santos

O Cilindro Mestre da Embreagem da minha Bonanza quebrou na sua base e apos uma peregrinação pela busca do mesmo encontrei o Original (Marca SKF de plástico). Ja o paralelo (marca Power Stop Ferro fundido)

Um detalhe é que a embreagem NÃO está pesada o que
significa dizer que a base do cilindro quebrou por desgaste
proprio mesmo.

o mais lugar + barato que encontrei foi na accioly
www.acciolygm.com.br ou http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/
Fone : (11) 3352-8800

A diferença de preço do cilindro é gritante ...
cerca de 375 reais o de Plastico (original SKF)
cerca de 137 reais o de ferro fundido

Nas demais lojas em Santos e em São paulo
não consegui encontrar o paralelo (somente o original)
e mesmo assim estava pra mais de 400 reais

Pra mim plástico não presta, resseca com a temperatura
mesmo sendo o original o que voce acham ???






[/img]

_________________
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Abcs,

Luau


Editado pela última vez por luau em Qui Mar 08, 2007 9:42 pm, num total de 1 vez
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luau
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007
Mensagens: 15
Localização: Santos

Um outro detalhe Percebi que ha uma diferença entre o cilindro
que está na minha Bonanza e no paralelo de ferro fundido:

O que estava lá (de plastico) o cilindro é reto ou seja
perpendicular à base - veja desenho: |---

(não tenho certeza se o que quebrou é o original)


Percebi que o cilindro que ali estava quebrou no lado esquerdo da base
justamente pq o pedal ao ser acionado faz com que o cilindro seja
forçado / empurrado para a direita forcando a base do lado esquerdo.

Já o cilindro paralelo (marca porwer stop) que encontrei
além de ser de ferro fundido e da base de ferro ser bem grossa,
coincidentemente se olhado de frente ele é ligeiramente inclinado
para a direita (em angulo de uns 15 graus).

Não sou engenheiro mas que me parece que essa
inclinação diminui a ação dessa força na base

Estou propenso a comprar o paralelo não só pelo preço
mas por confiar mais nele que no outro de plastico.

Para isso preciso saber se alguem tem alguma dica ou se
alguem conhece (ja viu) o cilindro mestre original marca SKF ???
(pra me dizer se ele é reto ou inclinado)


Abcs,

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Abcs,

Luau
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GLADISON
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

Veja se cabe o da s10 vai custar por volta de cento e vinte original novo em qualquer loja de peças

Editado pela última vez por GLADISON em Sex Mar 09, 2007 10:22 pm, num total de 1 vez
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luau
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007
Mensagens: 15
Localização: Santos

Gladisom .... bom preço vc sabe se ele é de plástico ou de ferro fundido ?
Prefiro até pagar 137 no paralelo se for de ferro fundido ...

_________________
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Abcs,

Luau
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GLADISON
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

verificarei e retornarei o resultado.
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panda
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Olá pessoal!

Revivendo o tópico, estava com a embreagem da D20 sem problemas, somente sentindo que estava meio baixa. De algumas semanas para cá, ela ficou tão baixa que, ao acionar a ré, começava a raspar.
Agora nos últimos dias, é a 1a. e 2a. marcha que não conseguia engatar direito...

Sempre olhando pelo capô, não notava nehuma diferença no reservatório do fluido, tanto que era muito pouco o que havia completado quando começou a raspar a ré.

Esses dias, olhando novamente o capô, notei que o nível estava um pouco abaixo do que completei, e fui verificar o conjunto da embragem hidráulica. Mergulhando por baixo da D20, notei um vazamento no cilindro auxiliar, que constatei mexendo na haste dele e sentindo o fluido nos dedos.

Solução:
Seria a troca do cilindro auxiliar da embragem, e verificando os preços aqui em Londrina, na Accioly (43)3372-8800 e na Novas Peças GM (43)3329-0314, consegui os seguintes preços:

Cilindro Auxiliar original GM (a de plástico) cód. 93206194:
Accioly 201,30
Novas 215,00

(preço normal -> uns 380 pilas)

Na Accioly me disseram que ela estava com um pouco mais de 44 a 45% de desconto, já que a peça em questão custaria perto de 370 a 380 reais...

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Abraços

Helio
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Agora vendem peças separadas?

Uns tempos atrás era vendido o conjunto completo, os 2 cilindros, tubulação e reservatório.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

Nós haviamos trocado o cilindro auxiliar da D20 branca, coloquei o SKF que saiu um pouquinho mais em conta do que o original e tinha a pronta entrega aqui na loja, já o original levaria uns 2 dias pra chegar em casa. Portanto, o auxiliar é vendido separado.

Agora o cilindro mestre (93206193), esse sim parece que não é vendido separadamente. Tanto que na tabela, o preço dele é de R$ 634,00 contra R$ 373,00 do auxiliar. Isso falando em peça original GM.


Abraços

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Rodrigo
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panda
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Pois é Kiko, eles tinham o cilindro mestre(93206193) separado também, na Accioly, já com desconto sairia por 355,00 e na Novas, por 265,00 (?), ambas as lojas vêm naquela caixa azul da GM.

Eles tinham outra "opção", da marca PowerStop:

Cilindro mestre -> 143,00
Cilindro auxiliar -> 101,00


E também, da PowerStop, têm também um kit que vem com os dois cilindros, um flexível, haste e um frasco de fluido de freio DOT4 de 500ml da própria marca impresso no frasco.

E esse kit sai por 268,78...

Rodrigo, o original seria SKF?

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Abraços

Helio
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
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Olá Helio,

É a SKF que fornece o original.
Vide catálogo: http://www.skfcommunity.com.br/catalogoautomotivo/pdf/atuadores.pdf


Não conhecia essa marca Power Stop ( www.powerstop.com.br ), pelo visto produzem peças com boa qualidade.

Interessante que o cilindro mestre deles, já vem com rosca na haste de acionamento, permitindo vc ajustar a altura da embreagem.
Eu tinha feito isso na branca, sacamos a haste e um torneiro me fez o serviço. Modificamos também aquela bucha de plástico que segura a haste no pedal, pois ela desgasta rápido, fazendo a haste escapar direto. Foi feito uma buchinha de bronze e colocado anel de trava. Resolvendo assim, definitivamente esse probleminha.



Abraços

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Rodrigo
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panda
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
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Olá Rodrigo!

Então, este da PowerStop , eu achei interessante por esse detalhe da haste do cilindro mestre, que você pode ajustar a altura do pedal.

Estava pensando pegar este kit e substituir o conjunto, e guardar o cilindro mestre original.

Mesmo sendo de outra marca, ela vem com aquela "infeliz" buchinha de plástico na haste, que modificarei aproveitando sua idéia.

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Abraços

Helio
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá

A SKF não é ramo de cilindros, mas começaram fabricar rolamento de embreagem com cilindro hidraulico acoplado, tipo Ford Ranger, por isto deve ter entrado no ramo de cilindros didraulicos.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Linx
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Tirei a embreagem hidráulica do camburão, que apresentou problemas na remontagem ( após um ano) e coloquei cabo. Gastei 150,00 com as peças e 50 com o mecânico e em qualquer lugar e hora que apresentar problema é só colcoar o cabo reserva ( 12,00)

recomendo. ficou bem macia e confiável.

Abcs

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Frontier 2005 turbo diesel a venda
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

A modernidade ajuda mas as vezes complica e encarece
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Adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 5:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Já tenho picapes com embreagem hidraulica há mais de 10 anos com mais ou menos 300.000 km rodados nunca tive problema com a embreagem hidraulica. (soma em 3 picapes)

Exceto troca de fluido de vez em quando.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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