Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Ensimec TRPC By Garra4X4 um problemão « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Bianor
MensagemEnviada: Seg Mar 19, 2007 7:40 pm    Assunto: Ensimec TRPC By Garra4X4 um problemão Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezados venho contar esta para voçes se precaverem e não entrar na fria que entrei recentemente.
Para a minha Blazer 2003 4x4 com dana 44. comprei com o Rodrigo da Garra4X4 uma caixa de satélites Ensimec TRPC por R$ 1237,10, para pagamento em tres vezes no cartão. Antes de pagar a primeira parcela, percebi que a mesma estava a venda por R$1047. Conversei com o mesmo e este alegou que era assim mesmo, baixou porque tinha um promoção da fabrica etc, mas a minha conta não poderia dar desconto e pronto. O jeito foi pagar mesmo podendo devolver o produto pelo código de defesa do consumidor.
Hoje tirei um dia de folga e depois de muitos agendamentos foi instalar o mesmo na conscecionária Chevrolet em Campos.
Para minha surpresa após retirar a caixa de satélites original a TRPC que me foi enviada não poderia receber a coroa, pois a furação da caixa tinha um diametro inferior e os parafusos enviados tambem eram de comprimento insuficiente. Ainda tentei fazer algumas medições e mesmo que se resolvessem estes problemas, a espessura da coroa somada a a da caixa impediria a instalação pois não teria espaço para acomodar entre o pinhão e e parede do diferencial. Uma solução seria usinar a caixa para reduzir a espessura, alargar os furos e comprar um novo conjunto de coroa e pinhão.
Ou seja muita gambiarra e muita despesa, resolvi recolocar a caixa original no lugar, claro que tive de pagar a mão de obra e dois litros de óleo a bagatela de R$475,00 que somados aos R$1237, mais os rolametos e óleo para diferencial blocante somando tudo da um prejuízo de R$1880. mas sinceramente tem hora que é melhor pular fora do negócio mesmo tomando um prejuízo do que ficar tentando gambiarras.
Em resumo o Sr. Rodrigo vende qualquer coisa, não aceita devolução e na hora de entregar é aquela SURPRESA!!
O Sr. Franco da Ensimec por onde andas ?
Cade o pessoal da Ensimec que fala mal do Wallace ?
Quem é o picareta ?
Bom quem quiser um peso de papel de R$1880 tem um aqui em casa.
Aih da pra tomar uma Kaiser antes ?
Anexo uma foto da belezura ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 2:24 pm    Assunto: Re: Ensimec TRPC By Garra4X4 um problemão Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Bianor,

Que encrenca!!!!

Bianor escreveu:
Em resumo o Sr. Rodrigo vende qualquer coisa, não aceita devolução e na hora de entregar é aquela SURPRESA!!


Não tem essa de não aceitar. Procon nele !!!

Citação:

O Sr. Franco da Ensimec por onde andas ?


Infelizmente, parece que a Ensimec encara o mercado com a mediocridade da maioria das empresas no Brasil. Para vender, é otima. Mas depois...... . E tb só quer moleza: tenho um Vitara, me interessei em 2 produtos que a Ensimec "pensa em produzir", mas até agora, nada.

Bianor, a sua Blazer não tem blocante de fábrica ? A da minha irmã (4x4 98 ) tem, inclusive fiz a manutenção dela neste final de semana.

A Dana 44 tem vários tamanhos de caixa/carcaça (44.1, 44.2, 44.3) e por aí vai. Parece que a Ensimec não foi clara em relação a qual caixa o produto é adequado.

É uma situação muito ruim, mas não deixa quieto não.

[]'s

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

O diferencial de deslizamento limitado Trac-loc da Dana na Blazer/S10 interrompeu-se em fevereiro de 1997, quando passou a usar o Dana 44.
Voltou em 2005 nos diesel 4x4 e agora nos 2.4 Flex 2007.
Eu coloquei na minha S10 2001 um novo em 2002, pode ser que o carro a Blazer da sua irma tenha sido colocado depois.
Quando fui colocar na 2003, recebi a informação da Affinia/Spicer que a coroa/Pinhão era diferente para os que usam cambio Eaton, a partir de 2002.
Escolhi o TRPC pois me pareceu mais eficiente, mas na hora de colocar a furação da coroa era a mesma mas o diametro dos duros era menor, e tambem a posição que a coroa fica na mesa da caixa não permite encaixar no pinhão.
Segue uma foto do pinhão onde pode-se ver os dentes segue:

Aqui a caixa original montada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Bianor,

A sua caixa é bem diferente da Blazer da minha irma. A caixa da satelites dela tem um formato mais quadrado, a coroa parece ser mais fina tb. Não tem o amortecedor em cima, a ligação do flexivel fica do outro lado.... é bem diferente.

Vou ver na plaqueta qual o modelo que está lá, esqueci de anotar ontem.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Vou devolver a caixa de satélites ao Rodrigo amanhã.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Acho q compra de peças que precisam ser montadas fazendo adaptação a distancia não dá certo.

Principalmente de pessoas físicas sem firma e endereço fixo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mar 22, 2007 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko não devia precisar de adaptação.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Sex Mar 23, 2007 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Realmente não deveria precisar de adaptação!
Ainda bem que eu não resolvi a abrie a furação.
O Franco me explicou que a furação é centralizada com pequena margem.
Não iria dar certo mesmo.
Enviei na quinta e vou esperar o resultado da analise do Franco para ver o que faço.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 23, 2007 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Em geral compra de peças não originais ou paralelos (mas com códigos), não dá muito certo.

Para mim a compra de Intercooler da Maxcooler foi o suficiente.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JOTA
MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 4:22 am    Assunto: "Trac-lock" Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Prezados.
Acompamhei com muito interesse o desenrolar da situação do Bianor com o dueto desincronixzado, Enzimec x Garra.
Fiz isto pq tenho pretenção de instalar ummodelo o mais próximo possível do original (o original ñ está disponível no mercado), para atenuar a desgrdável "patinada" e "desgarrada" que a S10 procede em saída de curvas, em aeia ou piso molhado.

Pois bem, enviei e-mails às duas empresas e suas solicitas respostas continuaram com aquel adose de inconsistência.
Se, por um lado, a Garra, reconheceu o desacerto e parece que cumpriu o papael que se espera em tentar amenizar a insatisfação do cliente. A Ensimec reafirma que seu produto PODE ser instalado. Porém, refutou indicá-lo de imediato, preferindo aguardar em achar uma oficina ou "que eu ache" uma que me oriente se oproduto é ou não indicado.
Resultado, fiquei na mesma.

Portanto, levo aos senhores, de maiores e mais densos conhecimentos técnicos do que minhas insípidas ilações, se POSSO ou NÃO instalar o Ensimec. E se este é o melhor custo/benefício para minha oretensão de "trac-lock".
Abraços a todos.

A propósito: Bianor, ñ gostei mto do resultado de apertar os parafusos da barra de torção. Ela, apesar da cambagem e cáster, ficou com a direção meio "nervosa" e saltintante demais na dianteira.
Tentarei uma nova "alinhagem" do aperto das porcas das barras. Reparei que a subida do carro traz a rigidez excessíva da barra com conseqüências na dirigibilidade.

Creio que para se elevar a pik-up seja mais do que "apertar" às barras para bom efeito. Notei uma certa flutuação de alguns elementos da suspensão que podem, em tese, comprometer a estabilidade.
Creio, também, que deva ser necessário mudanças de alguns elementos da suspensão ou um ajuste mais elaborado para um perfeito resultado.
Sub censura é claro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
JOTA
MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 4:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Complementando:
Primeiramente minhas escusas pelos erros de digitação (a culpa é a indefectível falta de boas lunetas, rss).
Em adendo, informar-lhes o ano modelo de minha pik-up para suprir-lhes de melhores dados para comentários.
S10, CDTDI, ano/modelo 2003, 4X4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Bianor
MensagemEnviada: Sáb Abr 14, 2007 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Quanto a barra de torsão acho estranho o comportamento pois com o aprto aumenta a tensão na mola e a altura, se ficou instavel pergunto qual a situação dos amortecedores ?
Quanto a caixa de satélites já pesquisei bastante sobre o assunto, na 2002 em diante até o advento do trac-lok a caixa é a BA203301.
Caixa estranha com engrenagens esquisitas!
Pra começar ela acomoda uma coroa de 47 dentes que tá precisando de um regime, pois ficou mais espessa e deslocou a mesa de apoio da caixa para a esquerda e tambem passou muito cheque sem fundos e os 10 buracos saõ maiores do que as convencionais.
Pra melhorar a cagada as caixas novas com o trac-lok mudou tudo novamente, coroa, pinhão caixa que beleza.
Saudades da 2001 foi só colocar a caixa BA202818 e pronto.
Mas a vida continua e chego lá.
Para colocar qualquer coisa diferente da BA203301 que tenho, vou ter que trocar tudo, caixa, coroa e pinhão.
Atualmente estou pensando no bloqueio da Kaiser que é um 100% parecido com o Full-lock da Ensimec.
Já que é para mudar vamos para o 100% pois mesmo que quebrar as estrias de um semi-eixo continua a tracionar o outro.
Ou seja passa por qualquer X na maior.
Mas estou esperando o Rodrigo acabar de devolver o dinheiro para pensar melhor.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JOTA
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 5:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Salve Bianor.

Bem, ñ sei se entendi direito, mas vamos lá:

O diferencial citado por vc é o da S10 e ñ a do Blazer, correto?
Se foremm iguais, e ajustando-me às suas explicações, minha S10 está incluída no rol daquelas que possuem um diferencial "complicado". Seria isto?
Assim sendo, ficaria inviável a instalação pelo custo, em relação ao uso que dou ao carro, correto?

Qto à instabilidade devo explanar melhor.
Ela ñ ficou instável. Mas, o comportamento ficou "estranho". Por exemplo:
- O volante ficou impreciso e mais sujeito a vibrações. Nota-se tbm um certo espaço ao fim do esterçamento.
- Parece que às rodas estão flutuando e com um certo barulho, como se batessem em algo, só que ñ betem em nada.
- Os amortecedores são os "Ranchos 9000", regulei-os na posição semi-intermediária. Melhorou bastante, mas ainda assim ñ gostei. Ela balança a frente (menos) mas suas oscilações que antes de apertar ás barras eram menores, agora fazem-se no sentido longitudinal também.

O que pretendo fazer:
Desapertar um pouco ás porcas das baras, voltando à oficina e realinhando. Inclusive o realinhamento acho que se faz necessário pq notei uma certa "puxada" para esquerda e um desnível entre o lado direito e esquerdo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Bianor
MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 1:13 pm    Assunto: Diferencial Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Os diferenciais das Blazer e S10 mesmo ano e motor são identicos.
O que estou me referindo foi da modificação em meados de 2001 com o cambio Eaton.
Antes de mexer na barra de torsão verifique os componentes da direção quanto a folgas e tambem os pivos (coifa rasgada é um sinal).
Quanto ao custo é meio salgado, uns dois barão pra lá, vou ter que esperar um pouco, mas pra frente vou tentar algo com o Kaiser que me pareceu interessante.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JOTA
MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2007 2:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Sad Então é isto Bianor. O Ensimec não pode ser instalado na S10 do ano da minha, face às adpatções que eu teria que fazer.
Correto?
Se for isto é uma pena, pois já estava animado. Eu coloquei, e estou satisfeito, os "Ranchos" lendo o que vc comentou sobre eles.
Quanto aos componentes: Eu troquei pivos, terminais e calços. Estava tudo quse em ordem, acho que o serviço foi mal "afinado".
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB