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	|  S10: Cardã, diferencial, ou trasmissão Deslizando.! | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | marcus2.4flex | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 18, 2009 5:21 pm    Assunto: S10: Cardã, diferencial, ou trasmissão Deslizando.! | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2009 Mensagens: 2 Localização: Feira de Santana - BA 
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				Pessoal comprei a pouco tempo uma S10 Advantage 2007 Flex.
 
Agora notei que quando pego estrada com ela, e boto um ritmo mais rapido de viagem, ou exigo um pouco do motor, ela apresenta um defeito como se fosse o eixo cardã deslizando, ou embreagem, não sei ao certo. O fato é que quando o conjunto esquenta, quando aperto o acelerador a rotação sobe rápido, e depois cai gradativamente, como se tivesse com o pé em meia embreagem, mas o desempenho continua o mesmo. Será que pode ser alguma engrenagem no diferencial ou na transmissão que esteja gasta e  deslizando? Ajudem pois estou querendo uma base pra saber argumentar na concessionária, e  não levar uma facada.! Abraços
 
OBS> Com o carro frio ele não apresenta esse defeito.   | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 18, 2009 6:46 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Marcus,
 
Ao que me parece este é um defeito do disco de embreagem, mas assim a distância é um pouco dificil de analisar, em geral, o disco de embreagem indo pro espaço costuma apresentar este defeito quando aquecido e depois de um certo esforço costuma largar um cheiro de queimado (parece lona de freio queimada). Se for isso mesmo, será recomendado que troque não só o disco, mas o platô e o colar além da troca do óleo de acionamento da embreagem hidraulica, sabe como é, a mão de obra é a mesma e é melhor prevenir.
 
Agora, vamos ver se alguém mais experiente do que eu tem mais algo a dizer.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | leofs | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 18, 2009 7:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ 
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				Esse problema de embreagem nas S10 novas ja foi postado ou aqui ou no fórum 4x4 brasil. _________________ Leo
 
 
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
 
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP | 
			   
			 
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		  | marcus2.4flex | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 21, 2009 8:53 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2009 Mensagens: 2 Localização: Feira de Santana - BA 
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				Olá MachadoSL,
 
Realmente levei na concessionária e foi detectado o disco de embreagem ruim.
 
Fiz a troca dos componentes e do óleo, e o defeito ainda não apareceu.
 
Vou pegar estrada com ela novamente e ver se está ok mesmo.
 
abraço
 
Marcus. | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 21, 2009 1:54 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Marcus,
 
acho que pode ficar tranquilo, porque deveris ser isso mesmo, agora é só desfrutar do carro.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | [Fred] | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2009 10:38 am    Assunto: Embreagem!? Mais um com problema! | 
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 Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ 
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				Amigos,
 
 
Esse final de semana tive um momento de pouca sorte com minha S10. Ao tentar ir até Visconde de Mauá, no meio daquela serra, o carro começou a perder a força, daà passei para a gasolina (nesse momento ainda achava que era o bendito GNV), andei mais um pouco e a aceleração subiu e nada de o carro andar, até que parou de vez e subiu aquele cheiro de queimado. As marchas passaram a engatar sem precisar pisar na embreagem... Uma maravilha. O sol, como dizem, "rachando mamona", e eu parado no meio do nada...
 
 
Bem, após alguns minutos parado o carro começou a voltar a funcionar precariamente, manobrei e voltei com o carro ligado, mas na banguela. Era só decida e fui bem devagar e cheguei em Penedo. Após um tempo na Casa do Papai Noel peguei a estrada novamente. O carro veio "normal", numa média de 100 km/h -- agora a dutra tem radar até... -- e continuei a usar o carro no  restante do dia... Aparentemente tudo normal...
 
 
Consultando algumas pessoas que já tiveram S10 disseram que isso acontece algumas vezes, mas que eles não sabiam dizer o que poderia ser... ---  Eu pergunto, é normal mesmo? E até que ponto isso é normal? -- Na minha ignorância, tratando de um sistema hidráulico, e em razão do calor, imagino que algo pode ficar diferente, e em razão da subida com o ar ligado, pode ter "ultrapassado o limite" do sistema.
 
 
Ontem, levei ao mecânico, que condenou a embreagem (Eu imagino que parte da "pena" foi decorrente da queimada básica no meio do nada) e aconselhou a observar os cilindros da embreagem por mais alguns dias para confirmar a necessidade, ou não, de também trocá-los --  Dai vem minha segunda pergunta: Será que isso foi culpa da embreagem (disco e etc), ou já posso ter como perdido os cilindros? 
 
 
No momento a barca está no estaleiro para troca do kit da embreagem e de uma mola quebrada. Em seguida eu complemento os dados e conto o final feliz...
 
 
Por fim,  última pergunta: A marca CORCERAMA é boa? 
 
 
Abs.
 
 
PS. Um desabafo, agora que a danada começou a fazer uma média de 9km/m3 e eu estava só aproveitando... rsrsrs[/i][/b] _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
 
S10 DLX CE 2.2 EFI | 
			   
			 
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		  | leofs | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2009 1:31 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ 
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				Fred,
 
 
Não é normal uma embreagem abrir o bico pq está subindo morro acima. A minha qd começou a patinar foi pq já estava com mais de 85k km e ta a na hora de trocar.
 
Desconheço a marca CORCERAMA. Troquei a minha pela LUK. _________________ Leo
 
 
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 01, 2009 9:48 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Fred,
 
Isso que você relatou, pelo menos para mim, não é mormal não, eu já subi esta serra com a minha ex-Blazer e com a atual S10 em dia quente e também em dia chuvoso e nada parecido ocorreu. Realmente, o problema parece de embreagem, mas só se manifgestou uma vez? Muito estranho....
 
Enfim, fico na espera de noticias para saber o que foi.
 
Abraços,
 
Sergio | 
			   
			 
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		  | alexm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 04, 2009 11:38 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ 
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				All.
 
 
A embreagem original da minha viatura durou uns 94 mil. Quando da troca não pude esperar mas, se vcs puderem, dêem uma olhada em : http://www.displatec.com.br/index.asp.
 
 
Na próxima troca, vou de cerâmica...
 
 
Abs. 
 
 
Alex 
 
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) | 
			   
			 
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