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 Módulo de Ignição CM Racing « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mar 26, 2007 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal, Olá Arismar,
Concordo plenamente com você, mas como disse, estou colhendo informações sobre quem já colocou este módulo para saber se é um problema do meu carro (o que eu estou duvidando), mas sempre é bom compartilhar experiências com os demais. Bem, em parte eu afirmo que agi como um bobo, afinal me deixei levar pelas informações disponíveis no site da CM Racing, e não procurei nada a respeito pela internet, enfim, agora estou chorando pelo leite derramado, mas nada como uma avaliação comparativa.
Abraços,
Sergio
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ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2007 3:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro MACHADO

Você está fazendo algo mais em benefício de todos nós: difundindo a realidade sobre um produto.

Fica o ensinamento para todos nós.

O que eu procurei dizer é que devemos evitar "botar mais lenha na fogueira". Não vale a pena. A adrenalina em excesso é um poderoso veneno.

Vamos em frente! Você está inteiro e em pleno vigor para continuar a sua marcha. Não permita que nada vos perturbe.

Abraços Machado! ARISMAR(914).
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Mau
MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2007 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Concordo.

Disse tudo Arismar.

AVANTE !

_________________
Saudade da Marci.....
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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2007 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Amigo Machado, prepare-se, provavelmente o senhor vai receber um telefonema do César. Eu recebi o meu ontem de noite. Com direito a ouvir o Fontana ao fundo. E não foi uma conversa amigável.
_________________
Fernando Furini
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peembaixo
MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2007 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Gente, que situação desagradável! Mas vamos ter calma das duas partes que só assim chegarão a um acordo.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Wlad Ribeiro
MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2007 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007
Mensagens: 3
Localização: Rio de Janeiro

tecnica escreveu:
Srs,

Estou com o Furini, e mais:

1) Vi a foto do MEG no site da CarAudio. Mais primitivo e mal feito, impossivel. Mas devo concordar que cumpre o que promete: entrega mais que faisca, põe fogo no carro mesmo.

2) 15% de ganho não justifica o valor pago pelo módulo, nem ao menos pode ser creditado ao MEG. Uma calibrada de pneu na semana já proporciona esse ganho.

3) Isolar cabos com mangueiras de 3mm de parede ? Esse módulo gera mais faisca ou serve para torrar cabos de vela ?

Pessoal, não existem milagres. Módulos, caixinhas, injeções adicionais, etc, podem ATÉ trazer algum beneficio. Mas são adaptações, e isso tem que ser levado em conta.

A eletronica utilizada nesses equipamentos não possui de longe a robustez necessária para uso automotivo (calor, humidade, vibrações, interferencias magnéticas, etc), portanto, em algum momento, vão dar chabu. Isso vale, inclusive, para a eletronica de modulos do GNV.

E o MEG se enquadra, ainda mais fabricado da forma que é, e com esse suporte do "fabricante". Se o Sr. Fontana é o Sr César ou não, é uma discussão inútil. Porque, na minha humilde opinião, a solução que ele fornecer, na hipotese de funcionar, vai durar 2 meses, no máximo.

O MEG não é um produto sério.

[]s a todos


Pessoal,

Olá a todos. Estou entrando neste forum por livre e espontânea vontade. Não sou o Cezar Marques, não ganho dinheiro vendendo ignição CMRacing, instalando ou qualquer coisa do gênero. Sou cliente do Cezar e estou entrando aqui apenas para tentar dar alguns esclarecimentos.

1) MEG = Módulo Eletrônico de Gerenciamento e é utilizado para atrasar ponto e controlar bicos extras. O que nosso amigo comprou foi uma ignição de alta potência. Por sinal, o MEG e a ignição não são daquele jeito. Podem falar para ele abrir, tirar uma foto e postar aqui e vai ver que não é nada disso.

2) 15% não é um ganho considerável? Vou dar um exemplo: Gasolina R$ 2,50. com 15% de desconto = R$ 2,125. Não consideraria gasolina a R$ 2,125 barato? E quem roda 2.000 km/mês amortiza o investimento em pouco tempo.
Além do cosumo a ignição traz outros benefícios:
a) Descarboniza o motor (Garanto que acontece. Abri meu cabeçote para taxar e vi os pistões limpos. Isso no carro com 120.000 kms.
b) O carro é sensivelmente mais forte
c) Velas duram pra sempre
d) Partida a frio no álcool sem gasolina
-> Tem outrso benefícios no site, mas estou deixando claro apenas os AVERIGUADOS POR MIM.

3) Os cabos não aguentam. São muito ruins. Nem Accel, nem nenhum outro. Pra você ter idéia fita de auto fusão se não der 3 voltas (conforme manda o manual para isolar 69.000 V) não isola. Ou então coloca as mangueiras de 3mm de parede e pronto.

No meu Escort 1.8 GNV utilizei por cerca de 30.000 kms, um ano, e meu carro chegava a fazer 240 km/14,5m³. Antes ele nunca fez isso. Nunca troquei velas, nem cabos nesse período. Sendo que eu utilizava velas BP5ES que custam R$ 25,00 e os cabos que vieram quando comprei o carro. Bastava lavar a tampa do distribuidor com frequência bimestral. Troquei um rotor, não lembro bem em que período.
Instalei em Gol GTI que a 120 km/h na estrada fazia 11 km/l A ÃLCOOL MARCANDO NO COMPUTADOR DE BORDO.
Depois ainda vendi a ignição por R$ 400,00 (paguei R$ 490) para João que foi 3º lugar no Campeonato de Arrancada do RJ realiazdo há 15 dias atrás, utilizadno MEG e apenas 0.9 bar de pressão. Sendo que ele chegou no autódromo no ar-condicionado, foi embora digiridno até Teresópolis e o carro não quebrou.
A eletrônica é sim muito robusta. É imune a ruídos, diferente dos módulos semelhantes. Funciona com cabos diretos sem interferências.
Coloco-me a disposição para esclarecimentos
Caro Sérgio, se tiver interesse em resolver o problema e se tornar um usuário satisfeito entre em contato pelo forum, msn(wzribeiro@gmail.com) ou até celular (21) 8215-2614 que te ajudarei da maneira que puder.
Abs a todos,

Wlad
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Wlad Ribeiro
MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2007 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007
Mensagens: 3
Localização: Rio de Janeiro

Esqueci de dizer. Concordo plenamente com o comentário sobre eletrônicos GNV. São poucas as pessoas que partilham desta opinião, mas é por aí mesmo. Variadores de avanço vagabundos, que não adiantam coisa alguma que realmente valha a pena, queimam a toa e isso sem contar os emuladores de bico que são reles disfarçados. Até os reguladores de fluxo baratos se mostram como péssima opção.
Não sei se é proibido fazer propaganda de outro forum, por isso vou fazer um convite.
Para quem interessar www.takeforum.com/forum/cmracing.html

Abs,

Wlad
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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2007 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal, olá Wlad, bem é este tipo de informação que eu procurava ouvir, o que ocorre, pois o Sr. César se nega a passar informações, ele prefere fazer a gozação da cara dos ignorantes. Bem, até o momento noteir que realmente as velas do carro estão mais limpas, mas ainda não acertei a abertura correta das velas para o GNV, pois o carro com o 1,4mm de abertura estava fazendo 5,0Km/m cubico de GNV, com 1,3mm passou a fazer 6,5 ou 7,0 Km/m cúbico e agora com 1,1mm está fazendo 4,5Km/m cubico de GNV. Ou seja estou tentando acreditar no módulo. Outra, os cabos de vela que comprei são novos, tipo Accel, sem proteção não haviam fugas, e com proteção é lógico que não vai ter. Hoje troquei a tampa do distribuidor, pois a mesma não estava boa, apresentou uma quebra no ponto de entrada do cabo da bobina e no ponto de saída para o cilindor 6. Acredito que seja devido a tampa estar ressecada mais a alta tensão da ignição. Ah, em tempo, esqueci de dizer, na gasolina o consumo, com qualquer abertura das velas se manteve ao redor dos 4,0Km/L. O meu problema mesmo está no GNV, claro que podemos em parte meter a culpa no kit GNV, mas tenho que analisar ainda, e por isso estou esperando o pessoal da COPPE me chamar para levar o carro lá e avaliar tudo, motor, GNV, Ignição, etc. Afinal, como pesquisador eu analiso todas as variáveis, e por isso levo em consideração a experiencia que outros usuários do mesmo módulo tenham tido, pois consultar o Sr. Cézar nunca mais, e se for para conversar com ele será em juizo ou por meio do(s) advogado(s) que eu contratar para resolver o problema de desacato moral que este Sr. Cezar começou.
Abraços,
Sergio

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2007 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Qual motivo e conteúdo da ligação Fernando Furini?
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Mar 28, 2007 12:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Anderson, o motivo da ligação foi o que escrevi sobre a ignição dele neste tópico. O conteúdo? Supostamente foi uma ameaça.
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Fernando Furini
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Mau
MensagemEnviada: Qua Mar 28, 2007 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Prezado Dr. Ribeiro,

Benvindo ao Fórum, qual sua especialidade?

M.

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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mar 28, 2007 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá,

A alguma tempo atrás, eu pensei em colocar esse módulo na minha Brasinca, porém, estudando bem o funcionamento, desisti. O Aumento da tensão para um valor tão alto, fatalmente vai vazar para o compressor do Ar-Condicionado, que fica colado na tampa do distribuidor. Isolar os cabos não será suficiente, pois o o distribuidor fica ao lado do bloco do motor. Mesmo se os cabos forem bem isolados, o problema de fuga ocorrerá. Essa energia toda não existe do nada. A BAteria sofrerá, e com a ligação de outros equipamentos elétricos, o sistema elétrico irá trabalhar ao extremo.

Se o módulo parar, o carro não funcionará rapidamente, pois as velas precisarão ser retiradas para diminuir o espaço entre o eletrodo, pois com um eletrôdo tão aberto, com um sistema normal a ignição irá falhar, e se o motor estiver úmido e frio o carro não pegará.

A economia entre 15% e 20% pode parecer boa, porém, meche muito no motor.

Um caminho menos doloroso seria trocar apenas a bobina, as velas, e os cabos de vela. Mas, isso também não será tão vantajoso, pois para ser eficiente precisa alterar o ponto e aumentar o tempo da centelha, que é o artifício que o módulo tem para melhorar a combustão.

Enfim, é uma experiência. Em um carro com uma bobina velha e sistema de ignição ruim, trará uma economia de mais de 20%, com certeza. Existem motores que simplesmente em alta rotação saem do ponto. Em carro todo alinhado, ajustado não chegará a 15%.

Ainda existe o problema de carros que estão com problemas nas vávulas, e um aumento do tempo de ignição melhorará o desempenho e a economia. Esses problemas talvez jamais sejam resolvidos sem um equipamento desses, pois um motor velho, vocÊ arruma um lado e outro quebra. Por isso o módulo se mostra eficiente. Mas, essa eficiÊncia é relativa a falhas.


Clolocar esse módulo em um motor novo, também dará a impressão de uma melhora no resultado, mas a melhora vem do aumento do tempo da centelha. Isso queima até os solventes que não queimariam e que estão nos combustíveis.

Então, concluíndo, podemos pensar em um mecanismo baseado em capacitores, apenas para aumentar o tempo da centelha, mantendo a tensão. Mas, isso também implica em forçar a parte elétrica do carro. Quando eu estudei capacitores, havia uma fórmula para cálculo de tempo de descarga, tensão, e tempo de carga. Vou procurar isso.


Eu não tive oportunidade de ver, mas os carros com esse tipo de módulo deve ter o fio terra do motor com problemas.
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Wlad Ribeiro
MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 12:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007
Mensagens: 3
Localização: Rio de Janeiro

Sérgio,

Eu já tive brigas sérias com o Cezar. Já discuti e hoje nos falamos bem de novo. Ele tem um temperamento forte e, como ele ouve baboseiras o dia todo (não estou dizendo que foi o seu caso) ele se estressa.
Vou te passar um passo a passo do isolamento que eu recomendo:
1) Retire os cabos Accell. Eles tem alta impedância, o que rouba a potência da centelha. Use os originais. Acredite, melhor que eles só os diretos, que provavelmente vão dar interferência.
2) Coloque as velas especificadas pelo Cezar para seu carro.
3) Isole corretamente e isso implica:
Estou vendo que você é do RJ. Vá em São Cristóvão, tem uma loja que fica na rua embaixo do viaduto, do lado oposto do batalhão 3 ou 4 lojas depois da esquina. Lá tem mangueiras de 3mm de parede siliconadas que foram, pessoalmente, testadas pelo Cezar em dezembro aqui no RJ. Compre 3mm de parede, não aceite outra coisa. Por elas serem siliconadas, fica mais fácil manuseá-las.
Compre fitas 23 BR da 3M com isolamento para 69 KV. Para alcançar o isolamento precisa passar 3 vezes a fita no mesmo lugar, recobrindo 50% a 50%. É simples, rápido você pega o jeito.
Além das chupetas, isole os cabos de vela. É fundamental que os cabos fiquei muito bem isolados, pois aonde eles encostarem vai sair centelha para todos os lados. E lembre-se, a centelha pode furar tudo que encontrar pela frente... mangueiras de GNV, etc
Se você tiver desmontado os cabos, recomendo que meça-os com multímetro para ver se há continuidade.
Como seu carro tem distribuidor, lave bem o distribuidor e o rotor com sabão neutro (Não utilize abrasivos e/ou produtos químicos) e coloque depois de bem seco. Avalie seu rotor para ver se não é necessária a troca.
Isole a cerâmica das velas, conforme o manual
-> Dica Importante: Em alguns carros o isolamento derrete e pode pasasr uma fita teflon em cima das mangueiras nas chupetas. Mas compre 100% PTFE. Tigre não é 100%... fuja do mico :p
Monte tudo e tenha certeza que os cabos estão bem encaixados nas velas. Se estiver mal encaixado, escapa. Retire a latinha dos cabos.
Quanto a abertura de velas, eu faço assim: Abra 50% a mais do que o original, depois 70%, depois 80% e sempre assim. Não abra tudo de uma vez, pois há muitas chances de escapar. Ainda mais no GNV.
Se quiser, poste fotos do isolamento por aqui, mas honestamente prefiro que você me contate por e-mail. Se quiser, pode copiar as mensagens aqui para ver que não estou fazendo nada "as escuras".
Depois de tudo montado, para averiguar escape: Ligue o carro, espere o óleo subir e de uma patada no acelerador em um lugar bem escuro. Bem escuro mesmo. Veja se escapa em algum lugar. Se não fizer barulho, é ionização e não tem problema. Sinal que pode escapar, mas ainda não escapa.

Quanto ao consumo na gasolina não ter se alterado acredito que seja pelo fato dos parâmetros auto-adaptativos ainda não terem entendido que a ignição ali e, principalmente, se você não tiver um emulador de sonda ela já chega viciada pelos dados utilizando GNV. Além disso, o ideal é rodar um pouco com a ignição e esperar o motor ir descarbonizando, o que dá uma melhora sensível. O mesclador também piora muito sua situação.
Dica: quando for avaliar seu carro, se a ignição estiver perfeitamente isolada, vai ver que seu carro falha dezenas de vezes por segundo utilizando o sistema original e o ponto atrasa. Com a ignição CM o ponto atrasa muito menos, isso se atrasar, pois seu sistema não falha continuamente.

Desculpe pelo texto tão grande, mas o assunto de isolamento é de fato complexo. Qualquer coisa estamos aí.

Grande abraço,

Wlad
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tecnica
MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 9:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Wlad Ribeiro escreveu:


2) 15% não é um ganho considerável? Vou dar um exemplo: Gasolina R$ 2,50. com 15% de desconto = R$ 2,125. Não consideraria gasolina a R$ 2,125 barato? E quem roda 2.000 km/mês amortiza o investimento em pouco tempo.
Além do cosumo a ignição traz outros benefícios:
a) Descarboniza o motor (Garanto que acontece. Abri meu cabeçote para taxar e vi os pistões limpos. Isso no carro com 120.000 kms.
b) O carro é sensivelmente mais forte
c) Velas duram pra sempre
d) Partida a frio no álcool sem gasolina
-> Tem outrso benefícios no site, mas estou deixando claro apenas os AVERIGUADOS POR MIM.

3) Os cabos não aguentam. São muito ruins. Nem Accel, nem nenhum outro. Pra você ter idéia fita de auto fusão se não der 3 voltas (conforme manda o manual para isolar 69.000 V) não isola. Ou então coloca as mangueiras de 3mm de parede e pronto.

(...)
Wlad


Wlad,

- Não afirmei que os 15% não eram um ganho considerável, afirmei que não podem ser creditados ao módulo.

- Velas não duram para sempre, pelo simples fato de que a faisca arranca material da vela. A maior voltagem pode compensar a progressiva e lenta abertura dos eletrodos, mas uma hora a festa termina.

- Vc está no RJ, qq Fiat 85 a alcool pega sem partida a frio.

Wlad, vc afirma ter uma boa convivencia com o Cesar, e com o modulo CM. Não estou questionando isso, mas me atenho aos fatos: é tudo precario demais. Processo de fabricação, o atendimento ao cliente, suporte técnico, a forma de se instalar, a constante preocupação com as fugas de faisca...

Vejam: uma faisca que rompa o isolamento e retorne, por exemplo, pelo fio da bobina, chega direto na central da injeção, e aí, adeus ECU. Tomei como exemplo o fio da bobina, mas em qq caso, a faisca poderia atingir a ECU via uma alimentacão de bico injetor, ou algum outro sensor.

Não quero me extender nesse assunto. O risco de estrago é grande, es prejuizos financeiros também o serão. Se o módulo CM fosse um produto SÉRIO, essas preocupações seriam levadas em consideração, e o kit de montagem seria, no mínimo, mais completo.

Mas o que acontece qdo ocorre algum problema ? Joga-se a culpa em quem instalou, manda-se o cliente tomar no c.... chama-o de viado, burro, e por aí vai.

Avaliando todo o cenário em torno do CM, acho que não combina com o nível das pessoas daqui. Está muito aquém.

Um grande abraço.

_________________
Alexandre Piza
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2007 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia a todos,
Bem o meu texto vai ser longo mas vamos por partes:
Bem concordo com o Alexandre nas afirmativas acima, não há como uma vela durar para sempre com uma centelha tão grande, e provavelmente a fuga que se deu na tampa do distribuidor é que fez o fusivel de 20A da ignição de minha Blazer queimar por duas vezes e que o Sr. Cesar afirmou que foi devido a alguma burrada minha, inclusive por não ter isolado os cabos (que ja estavam isolados quando queimou da segunda vez).
Segundo, os meus cabos não são Accel, são melhores, pois tem um revestimento de 3 camadas de silicone em cima de um fio condutor, os da Accel tem 2 camadas e o material condutor parece até um pixe (não sei o que é, mas conduz eletricidade). Fiz a medição da condutividade dos cabos de acordo com o manual da GM e do fornecedor dos cabos que tem o mesmo procedimento e estava tudo perfeito, já com os cabos velhos a resistividade estava elevada e por isso mesmo foram trocados.
Quanto as velas, meu carro está com velas que atendem as exigências da GM prescritas no manual do proprietario, mas não são da AC Delco, que aliás, não se encontra na GM. Como vou a Austrália em breve, vou comprar as velas originais lá, pois em uma conversa com o pessoal da GM do Canadá eu fiquei sabendo que as velas de meu motor, que é Canadense, tem um eletrodo fino, bem diferente das NGK que lá estão.
Agora, se o Sr. Cesar é grosso porque se aborrece com os outros, mostra que ele não é um profissional, se você trabalha com o público, especialmente com vendas e suporte tem ser educado, e jamais mandar o cliente toimar naquele lugar, principalmente se o cliente não te xingou. Este é o principal motivo de meu processo contra este Sr. Quanto ao módulo, ele cumpre em parte o que promete, mas dizer que um carro com um módulo destes vai andar mais que uma Ferrari é piada, até parece que apenas o aumento da centelha faz isso, sabemos que para um carro andar mais precisa de compressão e número de cilindros. O módulo ofoerce alguma economia de combustível? Sim, mas nada do que é demonstrado no fórum, pelo menos até agora, mas vamos ver, quem sabe até ir na COPPE eu consiga acertar a abertua ideal, ou então o pessoal de lá me diz se vale a pena continuar com o módulo.
De qualquer modo, como o assunto não está encerrado, eu expresso aqui minha opinião pessoal, NÃO vale a pena comprar o referido módulo para levar patadas do Sr. César, melhor continuar com a fórmula do carro bem regulado e no máximo uma bobina mais forte, isso já oferece uma economia igual ao do módulo, e por isso estou pensando, depois dos testes, em voltar a colocar a bobina Accel.
Abraços a todos,
Sergio
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