Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Módulo de Ignição CM Racing « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Tahoe
MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Desviando um pouco do tópico só para relatar como existem empresas e Empresas.

A minha embreola que estourou com 10mil km, foi para Sachs no final de novembro/começo de dezembro. Desde lá não tenho tido notícias do Platô que enviei através da auto-peças que comprei o mesmo. Para ter alguma informação de como anda o processo de verificação, preciso do número da Nota Fiscal de envio do platô da distribuidora(DAL) para a Sachs. Até hoje não consegui obter tal nº. Já perdi as esperanças. isso tudo porque o prometido era que eu teria platô e laudo em mãos em 30 dias...

Em janeiro do ano passado, compramos 3 colchões de solteiros aqui para casa, sendo que o meu apresentou problemas na espuma em janeiro deste ano. Como a garantia era de 2 anos, liguei para a loja e relatei o problema. Em menos de uma semana buscaram o meu colchão e levaram para análise e prometeram devolve-lo em 30 dias consertado ou não. 15 dias após a retirada do colchão de minha casa, recebi o mesmo com a espuma trocada e em perfeito estado.

Depois disso embreagem Sachs nunca mais, tanto que para o Palio já foi Luk. Já em relação ao colchão compro da mesma marca(Edmil) novamente sem medo...

Estava pensando entrar na vara de pequenas causas contra a Sachs, mas não o posso fazer porque não tenho Nota Fiscal de compra do produto, nem provas do envio da embragem. Diante disso, agora qualquer bala que compro no boteco da esquina, peço NF. Para mim chega de desrespeitoe prejuízo ao consumidor.

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Tahoe, acontece com frequência de a loja não enviar o produto pra fábrica... Pode ser que com a embreagem tenha sido isso.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Bom o atendente me garantiu que enviou... agora vai saber né??? Mas pelo menos a Sachs deveria rastrear e falar "olha o produto ainda não chegou aqui". Aí eu caia de pau em cima da casa de peças...

Eu acho que debaixo dessa carne tem angu... Minha intuição tá dizendo isso...

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2007 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Thales,
com certeza tem algo de estranho aí, mas você não é o primeiro a ter problemas com a Sachs, um colega meu também teve, e o problema só foi resolvido com a troca do conjunto e o pagamento de uma indenização após entrar nas pequenas causas. O processo levou cerca de 4 meses para que a fábrica fosse notificada, mais ums 3 ou 4 meses para a primeira audiência, outras tantos para a conciliação e outros tantos para receber tudo que fora acordado. Ou seja, demora, mas resolve. Por isso tem tanto picareta sumindo do mapa, até que a justiça chegue até ele....
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Novidades em relação ao Modulo CM Racing:
Os testes não puderam ser concluídos, motivo, fuga de corrente por todo o distribuidor, isto levou a troca da tampa e do rotor do mesmo, pois a tampa quebrou nos pontos onde os cabos se encaixam, além disso a ponta metálica do rotor estava derretida e os eletrodos internos da tampa idem. Bem, feita a troca, fugia tanta corrente pelo distribuídor, que não era possível determinar de onde a corrente fugia. Segundo o pessoal que viu meu bólido incendiário, provavelmente o distribuídor se foi, e vou ter que comprar um novo.
Bem, resultado final da novela, foi efetuada a retirada do módulo, colocadas velas NGK G Super Platinum, com especificações identicas às originais da GM (inclusive nos eletrodos que são finos), com a abertura de 1,4mm e o carro ficou funcionando bem mais redondo do que com o Módulo incendiário, a não ser por uma fuga de corrente ainda presente, o que faz o carro soluçar de vez em quando. Assim que o novo distribuidor for comprado, o velho será levado para análise. Só não tiro ele agora para fazer esta verificação porque eu preciso do carro no dia a dia.
Bem, no total, se você quer acabar com o sistema de ignição do seu carro ou botar fogo nele, adquira este fenômeno da CM Racing.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

E agora Machado, pretende reaver o prejuízo???

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2007 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Thales, com certeza, eu já contratei um advogado, mas eu acho que ele está meio mole e logo vou arrumar outro.
Em tempo, o distribuidor está bom, o pessoal da COPPE arrumou um e pegou o meu para testar, e viram que ele estava bom, agora, quanto aos cabos.....todos danificados, saia corrente por todos os lados, o que vai de acordo com o que o Alexandre disse anteriormente, o módulo é um torrador de cabos.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
pedrao_mga
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007
Mensagens: 3
Localização: Maringá - PR

Caro amigo Machado:

O melhor que você faz é contratar um advogado...infelizmente, esse César não vale nada (os moderadores me desculpam os termos)...vamos aos fatos:

Primeiro: O cara não tem empresa constituída - ou seja, é uma "empresa" ilegal: não tem nota fiscal, não tem o controle que deveria, e etc...
Segundo: O tal MEG vem com pedras no seu interior (a tal "pedra líquida")....
Terceiro: O sujeito é um tremendo dum ignorante, a ponto de ameaçar as pessoas...

Antes que apareça algum dos trouxas "paga-pau" do senhor CM, vai dois links pra comprovar:
1º: cliente ameaçado - http://stforum.com.br/index.php?showtopic=56134
2º: Processo contra o CM - http://conjur.estadao.com.br/static/text/37550,1
3º: CM foi preso por tentativa de homicídio - http://epoca.globo.com/edic/20011231/brasil2a.htm

Pois é, tomem cuidado com os "produtos" da "empresa" CM Racing, pois o sujeito é um tremendo pilantra...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao_mga
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007
Mensagens: 3
Localização: Maringá - PR

Desculpem....não é Cesar, e sim Cézar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Pedrão, obrigado pelos posts deixados, eu já estou com um advogado, infelizmente ele está lento demais para meu gosto, mas segundo ele é porque o processo aberto aqui no Rio será direcionado para a cidade onde o cara mora e isso demora. Bem, se até agosto não resolver contrato outro advogado, afinal eu 'fui xingado e lesado com a compra de novos cabos, tampa do distribuidor, rotor e velas. Algo bem significativo.
abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
MCIOLA
MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 4:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007
Mensagens: 2
Localização: São Paulo - SP

Bom Machado, só entrei aqui pq quero relatar minha experiencia:
Ano passado eu tinha um Palio 1.4 flex, rodava no alcool direto e tava pensando em algo pra melhorar a performance do carro e pensar na economia tbm...

Comprei o MEG top (que tem ignição incorporada) pois optei em turbinar, e como eu mesmo monto meus carros, pois eu estudei bastante durante meses e até anos pelo melhor pro meu carro, visando tbm uma boa relação custo x beneficio, acabei comprando o MEG encorajado por outros usuários que usam e aprovam, inclusive no caso do turbo, eu não conheço um que estourou MOTOR gerenciado pelo MEG, agora, com HIS, Digipulse, Fueltech... varios, segundo inumeros relatos em varios fóruns (inclusive Celta Clube e Palio Clube q eu mais frequentava).

Como eu demorei a montar o kit turbo por questões de tempo, financiamento e prioridade na minha vida, optei por instalar o simples MEG q fiz no quintal de casa, seguindo exatamente o manual e trocando idéias com o projetista dele, nunca fugindo o raciocínio, pq se vc da uma de inventor, q quer revolucionar a termodinâmica e a dinamica dos fluidos frente a uma cabeça q está há no mínimo uns 25 anos a frente, claro q vc sai perdendo.
Com o MEG instalado e só funcionando a parte da ignição (que tem acho q 5/8 da potencia da Ignição CM Plus) a diferença no comportamento do meu carro foi enorme. A pegada em baixa mudou, as partidas a frio melhoraram (partida a frio automatica original do carro, quase nunca era acionada) o consumo mudou na estrada e na cidade (ganho de 10% no minimo), a maneira de dirigir tbm mudou pela nova disposição do motor, q antes era um motor relaxado pra subir giro e passou a ser um motor esperto, dava pau em qqer carro da mesma cilindrada q a minha de deixar uns 3 carros pra tras.

Agora, eu to partindo pra comprar uma CM Plus inteira pro meu novo Palio 1.4 flex, pois o outro de tanto q eu demorei pra turbinar, deixei ele do jeito q eu queria e o ladrão levou na porta de casa.

Tbm queria melhorar meu desempenho, e queria q o sr. mestre me ensinasse a ganhar 15% de rendimento somente calibrando os pneus... até pago pra vc fazer, pago somente depois dos resultados claro.

E tbm queria saber como q vc acreditou q usando cabos de 8mm segurariam a centelha gerada por 360 milijoules por segundo, coisa q é, no minimo, 3x mais potente q o mais forte sistema de ignição original. Ja viu os motores da F-1 era turbo? Ja viu a grossura dos cabos de vela deles? Tinham quase um dedo de grossura... e pra q né? Se calibrando os pneus eles tinham o mesmo ganho q investir num bom sistema de ignição...

Amigo, não quero te criticar, mas até eu perderia a paciencia com você. Ja comprou alguma coisa, algum aparelho eletronico e fez o contrário q o manual dfele dissesse? Por exemplo, ja pegou um motor a alcool e tacou gasolina pra dentro do tanque e rodou, ou vice-versa, sendo q no manual do proprietário dizia pra rodar somente com o combustivel original??? Não?? Então pq vc não ficou quieto e isolou a porra dos cabos e velas, seguiu o manual direitinho e não leu q a ignição prometia até 20% de ganho, nos casos mais extremos?
Se la tivesse escrito q usando cabos XXX de 8,8mm de espessura ja era o suficiente, tudo bem... mas não, la diz pra USAR CABOS DE VELAS ORIGINAIS DO VEICULO E VELAS ORIGINAIS, DEVIDAMENTE ISOLADOS CONFORME MANUAL.
Não sabe q pra isso existe um fórum tecnico da própria ignição,. onde la vc evitaria ter discussões com o projetista q são desnecessárias, pq a ignição é perfeita e só depende de quem a está instalando pra se ter os melhores resultados??

Eu tbm passei mal bocados pq isolei mal os cabos, e só qdo me dei conta q o CM estava certo, fiz corretamente e rodei com GAP de até 1.4mm sem problemas, com todos beneficios q citei. E não tinha carro 1.6 flex ou 1.4 aspirado q levasse uma comigo. E nem se equiparasse em econimia... quer uma medição? 8 km/l na cidade transito pesado (antes fazia no maximo 7,2 de acordo com o computador de bordo) e 11km/l na estrada, tudo isso no alcool, na estrada mantinha sempre 130 km/l constantes.

Comprar cabos novos, velas e etc até fitas auto fusão e mangueiras de PVC fazem parte do investimento e da manutenção e pra vc q diz ser um cara cuidadoso, acho q não deveria reclamar tanto...

Agora, se vc ficou odfendidinho por palavras duras, vá procurar o colo da sua mãe, q te da consolo mesmo qdo vc ta errado... se vc vende algo e inclui um manual nele e o sujeito chega na sua cara aponta o dedo pra vc e diz q esta errado e vc pergunta pra ele: vc leu o manual de instalação? Ah não? Então está reclamando do q?

É isso q a maioria das pessoas q não usam a ignição ou não sabem usar faz... reclamar sem motivo. Se tivesse isolado tudo direito, ter um ganho menor q 10% no consumo (q acho q com seu serviço porco, 14% de ganho minimo ja é muito), seguido o manual e mesmo assim nãoe ter ficado satisfeito, aí sim alguem poderia considerar seu lamento.

Grande abraço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MCIOLA
MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007
Mensagens: 2
Localização: São Paulo - SP

NeemiasCruz escreveu:
Olá,

A alguma tempo atrás, eu pensei em colocar esse módulo na minha Brasinca, porém, estudando bem o funcionamento, desisti. O Aumento da tensão para um valor tão alto, fatalmente vai vazar para o compressor do Ar-Condicionado, que fica colado na tampa do distribuidor. Isolar os cabos não será suficiente, pois o o distribuidor fica ao lado do bloco do motor. Mesmo se os cabos forem bem isolados, o problema de fuga ocorrerá. Essa energia toda não existe do nada. A BAteria sofrerá, e com a ligação de outros equipamentos elétricos, o sistema elétrico irá trabalhar ao extremo.

Se o módulo parar, o carro não funcionará rapidamente, pois as velas precisarão ser retiradas para diminuir o espaço entre o eletrodo, pois com um eletrôdo tão aberto, com um sistema normal a ignição irá falhar, e se o motor estiver úmido e frio o carro não pegará.

A economia entre 15% e 20% pode parecer boa, porém, meche muito no motor.

Um caminho menos doloroso seria trocar apenas a bobina, as velas, e os cabos de vela. Mas, isso também não será tão vantajoso, pois para ser eficiente precisa alterar o ponto e aumentar o tempo da centelha, que é o artifício que o módulo tem para melhorar a combustão.

Enfim, é uma experiência. Em um carro com uma bobina velha e sistema de ignição ruim, trará uma economia de mais de 20%, com certeza. Existem motores que simplesmente em alta rotação saem do ponto. Em carro todo alinhado, ajustado não chegará a 15%.

Ainda existe o problema de carros que estão com problemas nas vávulas, e um aumento do tempo de ignição melhorará o desempenho e a economia. Esses problemas talvez jamais sejam resolvidos sem um equipamento desses, pois um motor velho, vocÊ arruma um lado e outro quebra. Por isso o módulo se mostra eficiente. Mas, essa eficiÊncia é relativa a falhas.


Clolocar esse módulo em um motor novo, também dará a impressão de uma melhora no resultado, mas a melhora vem do aumento do tempo da centelha. Isso queima até os solventes que não queimariam e que estão nos combustíveis.

Então, concluíndo, podemos pensar em um mecanismo baseado em capacitores, apenas para aumentar o tempo da centelha, mantendo a tensão. Mas, isso também implica em forçar a parte elétrica do carro. Quando eu estudei capacitores, havia uma fórmula para cálculo de tempo de descarga, tensão, e tempo de carga. Vou procurar isso.


Eu não tive oportunidade de ver, mas os carros com esse tipo de módulo deve ter o fio terra do motor com problemas.

Caro amigo vc realmente sabe o que está falando?
Vc realmente prefere trocar bobinas velas e cabos achando q vai trazer algum beneficio pro seu motor?
Vc ja usou a ignição, pegou emprestado de alguem pra ta afirmando tudo isso? Se não, o sr. é muito corajoso mesmo em dizer tanta asneira...

Desculpem meu jeito de falar... mas eu sou cliente da CM Racing e ja instalei pra carros com distribuidor e sem.

machado, desculpe tbm as palavras que eu usei, parece q vc ta no caminho certo, va eliminando os erros q tenho certeza de que não se arrependerá.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Qua Set 19, 2007 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

MCIOLA escreveu:


Desculpem meu jeito de falar... mas eu sou cliente da CM Racing e ja instalei pra carros com distribuidor e sem.

machado, desculpe tbm as palavras que eu usei, parece q vc ta no caminho certo, va eliminando os erros q tenho certeza de que não se arrependerá.

Abraços


MCIOLA,

Nem precisava mencionar que vc é cliente da CM Racing. Percebemos que há uma forte sinergia entre cliente e fornecedor no caso dos produtos CM Racing.

Nem vou discutir, nem entrar no mérito dos kilo-mega-joules de corrente, % de economia e etc.

Sabe o que acontece ? Em lugar de montar um kit decente, já com as "fabulosas mangueiras siliconadas de S. Cristovão", com os cabos de velas devidamente montados e isolados, ou "a porra de cabo de vela da F1", vcs mandam um modulo de merda, com um manual e que o "cliente" vá se fuder, se virar, ou se outras coisas mais, principalmente se ele tentar entrar em contato com seu genial e iluminado fabricante.

Pouco importa se o CM Racing é capaz de queimar até pó de extintor de incêndio com sua hiper-super-ultra-mega-power-faisca.

Falta seriedade e profissionalismo. Pra mim, e posso falar que para boa parte dos frequentadores desse fórum e site, é mais que suficiente para desclassificar o "produto"

Passar bem.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 2:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Alexandre.

Pelo grossura gratuita dos comentários do "Sr. MCIOLA", pela data de filiação ao site (19 de Setembro de 2007) e pelo amontoado de asneiras que escreve na defesa apaixonada pela "caixa de marimbondos", percebe-se claramente que é pau mandado do fabricante. Além do mais, a proposta do site é falarmos de picapes e não de Fiat Pálio. Logo, é um peixe fora d´agua.

Vc nem devia perder seu tempo respondendo a este tipo de provocação. Deixe a Justiça através, por exemplo, da ação do Machado, cuidar do caso e vamos passar simplesmente a ignorar o "Sr. MCIOLA".

Abs

Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil de encaixar no orçamento)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é pessoal, para mim este Sr. Micola, cujo o nome é do tipo ¨me cola que eu vou convence-los¨, e pela forma pouco paciente no escrever vemos que se não é o Sr. Cezar ¨Centelha¨ ou um pau mandado dele está falando asneiras, inclusive, se ele fosse engenheiro como o pessoal da COPPE que viu a porcaria do módulo CM, ele saberia que o isolmento dos cabos com um tubo de plástico ao redor não funciona pois sempre existe ar entre o cabo e o tubo, o que continua favorecendo a fuga de corrente. Outro ponto, como segui tudo que o pastel do educadissímo Sr. Dr. Exoneravel Salve Salve Cesar, disse, como explicar a queima da tampa do distribuidor, rotor do distribuidor e a rachadura na ponta onde se encaixa o cabo da bobina? Sinceramente, este Sr. César é um picareta, e enganador, pois nem o endereço dele existe oficialmente, ou ele vive se escondendo, pois é um covarde que tem medo de enfrentar os tribunais porque sabe que vai perder a causa.
Desculpem o desabafo, mas esse cara já está sendo pra lá de inconveniente ao querer mostrar que a caixa de brita com peças eletrônicas é um milagre.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB