Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Lei de Murphy - para acontecer comigo é batata! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andrey
MensagemEnviada: Sex Mar 30, 2007 11:35 pm    Assunto: Lei de Murphy - para acontecer comigo é batata! Responder com Citação

Dia 24/03/2007 foi fechado um contrato de compra e venda entre minha pessoa e a uma revenda de automoveis de uma GM/Blazer Executive 1998/1998 cor branca, placa XXXXX, combustível GNV/Gasolina.

Entrou no negócio, meu veículo anterior, um Kadett 1994/1995, placa XXXX por R$ 9.500,00, e financiado com a uma Financeira, R$23.500,00 (= taxa de abertura de credito de R$ 400,00) em 72x de R$581,25.

Dia 26/03/2007 foi contactado o meu corretor de seguros, afim de providenciar o seguro do automovel.

Foi feita vistoria da Blazer, atraves da vistoria 379689, no mesmo dia.

Dia 30/03/2007, o Sr. corretor entrou em contato comigo pela manhã avisando que o seguro não foi aprovado pela empresa P S, pois o veículo constava como Perda Total,e a seguradora não faz seguro de veículos asssim. Quando muito, conseguiria com outra seguradora, que "aceitasse " o seguro, mas com uma depreciação de no mínimo uns vinte por cento.

inconformado com a situação, Entrei em contato com os proprietario anteriore , que me disse para contactar o proprietario anterior a ele,pois eram sócios quando compraram o carro, e foi o mesmo que tinha fechado o negócio. Este me contou que eles compraram e não sabiam que o carro fora "batido", até o presente momento. Me indicou outro senhor, em Florianópolis, que foi a pessoa que eles compraram o carro.

Atraves de contato com este, o mesmo disse que comprou o carro em Fortaleza - CE, e que veio guiando o carro até Santa Catarina, e que em nenhum momento sentiu alguma indicação que fora um veículo batido.

Finalmente cheguei ao proprietário( se não o primeiro, certamente o que registrou o sinistro da PT) , em Fortaleza - Ce.

Após conseguir estabelecer contato telefônico, Ele me disse sim que a caminhonete Blazer era dele e que capotou em um acidente( e não era ele quem estava dirigindo).

Feito isso, fui à revenda e os proprietários da mesma disseram que se era por causa do seguro, eles teriam como fazer sem ter que depreciar o mesmo, com um corretor de sua confiança.Disseram também que não sabiam que o carro tinha este problema, pois compraram de um conhecido, no caso o penúltimo proprietário

Solicitei que não queria um carro que teve perda total, apesar de parecer à todos os meu amigos e conhecidos que entendem um pouco de transações com carros, que se tratava de uma fraude no seguro, feito o sinistro em 02/10/1990 na cidade de Fortaleza - CE.

O garagista me fez uma proposta de encontrar uma outra caminhonete de mesmo ano, modelo, cor, para substituir a que comprei, mais que eu teria que transferir esta para o meu nome pois toda a documentação ja estava com o despachante, o recibo de compra e venda assinado, o dinheiro pago à eles e o financiamento alienado à minha pessoa.

Depois, quando chegasse ao carro para substituir, eles tranfeririam o financiamento para a substituta, e arcariam com todas as despesas de transferência, vistoria(s),licenciamento, pois eu teria me encarregado de pagar todos os encargos para transferir esta Blazer que esta " com pendengas" para o meu nome.

Ainda não assinei nada a respeito da tranferencia para o meu nome, e apesar de ótimas referências e nome limpo na praça, acho que se eu passar para o meu nome o veículo, pode haver a probabilidade de eles mandarem, com o perdão da palavra, "uma banana " para mim, dezendo que eu aceitei o negócio.

Esclarecendo que a compra foi feita num sábado, e segunda feira ja foi providenciado o seguro do carro, mais só foi constatado pela empresa seguradora, e avisado para mim, na sexta feita, ou seja no inicio do quinto dia útil após a compra.

Detalhe curioso que me levará como entrada na compra de um carro, fornecendo renavan e placa da mesma. Foi consultada no "checa tudo"( não sei se é o nome certo, muito usado por garagistas para saber se o carro não tem problemas, e não costou nada sobre perda total do veículo.

Quando fui comprar o carro, consultei o site do DETRAN -SC e somente constava uma multa de R$85.13 por dirigir falando no celular, a qual o garagista disse que pagaria.

Agora meu questionamento:Se um carro sofre perda total, a seguradora ao indenizar, teria que mandar o carro para o ferro velho(desmanchar) ou remarcar o chassi ( cuja remacarcação apareceria no documento do carro)?

Se isto tem procedencia, que diabos está fazendo este carro em circulação?

Poderei processar quem, mesmo que a revenda me forneca um outro carro de mesmo ano, modelo, cor, bi-combustivel, etc, como me prometeram?

Podemos levar um termo para que seja registrado em cartório a proposta que eles me fizeram para trasferir para mim este carro e quando chegar o outro, eles fazerem a troca?

Desculpe a extensão deste texto, mais era para informar você de todo o ocorrido e saber se al´guém ja passou ou sabe de caso semelhante.

Editado pela última vez por Andrey em Seg Ago 25, 2008 10:55 am, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Mar 31, 2007 3:23 am    Assunto: Responder com Citação

Caro ANDREY

Ao meu ver, desista enquanto há tempo desse negócio. Mesmo lavrado um documento e registrado em Cartório, você será tido como co-responsável, pois tomou conhecimento desse fato escuso.
Consulte um "bom" advogado, se desejar e for necessário. Use a Lei de Defesa do Consumidor para desfazer o negócio.
Pelo vosso relato acha-se provado ilicitude quanto à situação desse veículo.

Abraços, ARISMAR(914).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 31, 2007 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Andrey, trabalhei com seguros por 25 anos. Meu conselho é "caia fora" pois isso é um tremendo cabrito. Se os caras não quiserem desfazer, acione o Procon.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Dom Abr 01, 2007 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho loja de automóvel,e já sofri na pele este problema,eu acho que quando um carro sofre uma perda total,o mesmo deve ser baixado do cadastro nacional de veículos,por outro lado as seguradoras são coniventes com o crime ,pois com o objetivo de minimizar os seu "prejuizo" com a indenização,leiloa o veículo sem baixar,e o comprador reforma e o coloca em circulação vendendo em seguida para um terceiro de boa fé,que quando vai segurar descobre que comprou gato por lebre.
Antigamente no documento do veículo no quadro obsevações vinha escrito Veículo Salvado,mas com um bom despachante e $$$ se retira qualquer restrição.
E muitas vezes os carros ficam tão bons que a gente não vê que é sinistrado,e se vc não fizesse seguro jamais saberia.
Por outro lado uma financeira que é tão preocupada com o nosso crédito,e muitas vezes se negam a pagar contratos pelo simples fato do veículo estar com Dívidas de licenciamento,também deveria ter um banco de dados contra um PT,afinal a cotação do veículo se dá com ele em condições de uso,entendo que um véiculo sinistrado não pode ter o mesmo valor de um sem sinistro.
Acho que vc deve procurar a empresa que comprou o veículo,e tentar devolver,ou trocar o veículo por outro de valor igual ou do seu interesse,e fazer uma carta enviar a financeira,dizendo o motivo pelo qual vc quer o cancelamento do contrato de alienação,e não assine este recibo de compra e venda de forma alguma.
Lembre-se um "mau acordo é melhor que uma boa briga"
Abraços Miguel
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 02, 2007 1:56 am    Assunto: Responder com Citação

Foge disso o mais rápido possível! Tive uma dor de cabeça semelhante na compra da D20 aqui do meu pai, foram 3 meses de sofrimento e desespero, após pagar o carro completo de uma vez só na compra e não ter o documento transferido por conta de desleixo do antigo dono que arrematou do leilão.
MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Seg Abr 02, 2007 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Andrey,

Pelo que você relatou, existe uma grande chance de ser o que o Adalberto falou. O carro pode ser um cabritinho. A seguradora dá perda total e não dá baixa no documento, vende o documento para um amigo do alheio e ele rouba outro carro similar e remarca o chassi com o documento quente.
O que reforça a desconfiança é que pessoas que entendem de carro não terem detectado um acidente como uma capotagem que resultou em PT.
Estou longe demais para ter certeza, mas é bom verificar se todos os vidros tem a numeração do chassi completa e conforme o documento, quando se quebra um vidro, geralmente colocam o novo vidro sem o número, verifique também as etiquetas com o número do chassi, a Blazer tem uma na coluna da porta do passageiro.
Veja pelo lado bom, você comprou em loja e tem contrato de compra e venda. A loja é responsável pela procedência do veículo, consulte um advogado.

Marcus
MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaz, eu também pularia fora... tb concordo com tds... e muito interessante oq o Arismar disse...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andrey
MensagemEnviada: Sáb Abr 07, 2007 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Quinta -feira, dia 05/04/07, dei entrada no procon para cancelar o negocio.

O engraçado é que até tentei fazer a permuta por outro carro, mais o dono da garagem quer por que quer que esta blazer seja transferida pro meu nome.

Já verifiquei que ao financiamento poderia ser transferido para outro veículo sem problema nenhum( pagando uma certa quantia).
Como o operador da financeira me disse que primeiro tinha que transferi a blazer p/ meu nome, me pareceu "conivente com a vontade do garagista". Se ele não sabia que as próprias financiadoras, desde um certo tempo para cá, estão podendo lançar e dar baixa das alienações no sistema,na hora e quantas vezes quiser.

Sendo assim, como falei anteriormente, estou procurando desfazer o negócio, tanto via PROCON (audiência dia 30/04/07 às 9:00 hs), mais judicialmente em paralelo, pois quero indenização dos dias que vou ter que trabalhar à pé, pois não vou andar com um carro sem seguro.

Editado pela última vez por Andrey em Qua Ago 27, 2008 10:59 am, num total de 1 vez
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Abr 07, 2007 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Andrey escreveu:
O engraçado é que até tentei fazer a permuta por outro carro, mais o dono da garagem quer por que quer que esta blazer seja transferida pro meu nome.

Certeza que ele quer tirar o dele da reta... ainda mais que veio a tona a situação do veículo.... Very Happy

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
JohnSchutze
MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2007 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Localização: Sta Cruz do Rio Pardo/SP, Cuiabá/MT, Sta Rita do Sapucaí/MG

Ainda bem que deu tempo!

Suomi Project 56.06% Done!
Base: 100%
Tech: 38.46%
Intern: 20.0%
It finishes 2July '08 (I hope)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andrey
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação

xxxxxx

Editado pela última vez por Andrey em Seg Ago 25, 2008 10:35 am, num total de 1 vez
JohnSchutze
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Localização: Sta Cruz do Rio Pardo/SP, Cuiabá/MT, Sta Rita do Sapucaí/MG

Andrey

Desde já os meus sinceros votos de boa sorte!!

Abraços

Suomi Project 56.06% Done!
Base: 100%
Tech: 38.46%
Intern: 20.0%
It finishes 2July '08 (I hope)

Editado pela última vez por JohnSchutze em Seg Ago 25, 2008 1:57 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tahoe
MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

Vixe que bomba!!! Boa sorte!!!

[]'s

Thales

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
matraka
MensagemEnviada: Qua Abr 25, 2007 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Tarde,
Eu vi o desespero do amigo e resolvi tentar ajudar embora não tenho muita experiência.
Trabalhei na Ciretran de Carapicuíba e posso dizer que não há recuperação que não possa ser detectada por pessoas treinadas. Entenda que os melhores são aqueles que fazem cursos na Porto Seguro Seguros, opa!, não eram eles os seguradores do carro?
Nós tínhamos apostilas de como identificar cabritos feita por quem? Pela Porto Seguro Seguros.
Veja no meu entender quem te vendeu o carro é responsável e mais quem não deu baixa no Detran também é. Portanto não acione apenas o "garagista" mas também a Porto Seguro como co-responsável ou qualquer coisa que o valha.
E faça também esta denúncia em Jornal de grande circulação pq. daí o nome deles vai pro pau e com certeza vão querer um acordo.
Andrey
MensagemEnviada: Qua Abr 25, 2007 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Matraka, obrigado pela dica.
Quando tiver novidades posto aqui.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.