Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Barulho Estranho ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rubemar
MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2007 11:06 pm    Assunto: Barulho Estranho ! Responder com Citação

Após uma chegar com minha Blazer 2.2 GNV 2000, vinha com a temperatura normal o tempo todo. Quando desliguei o carro, após o ventilador do radiador parar comecei a ouvir um som que vinha da frente do carro, tipo ( tá tá tá tá....) não era muito alto mais que chamava a atenção, parecia vir da frente do carro, mesmo com o carro desligado o ventilador também. Após alguns minutos começou a ficar mais fraco o som e parou. Mas até parar, a frequência dos toques era a mesma, havia baixado o altura do som. Isso nunca ocorreu...O que pode ter acontecido ? Alguém poderia ajudar ?
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Rubemar,

Você correu muito? Há alguns carros que ficam estalando o escapamento, devido à contração dos metais ao abaixar a temperatura, após uso em altas rotações. A minha Blazer com motor V6 não faz muito, mas no Tempra Turbo era possível ouvir os estalos de longe. Quando arrancava várias vezes seguidas usando o máximo do motor dava uns estalos bem fortes após desligar o motor e eles persistiam após vários minutos. Isto porque tinha que esperar pelo menos um minuto antes de desligar o motor por causa da turbina.
Meu pai teve uma S-10 2.2, mas eu não lembro se ela fazia isto. Mas lembro que um Monza 2.0 que minha mãe teve fazia, como o motor é da mesma família da S-10 2.2, é possível que ela também estale.
Lembre que o escapamento fica em temperaturas bem mais altas que a água do motor, especialmente após arrancadas animadas.

Não sei se é o teu caso, mas é uma possibilidade.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rubemar
MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 1:11 pm    Assunto: OK, Igor ! Responder com Citação

Igor
Agradeço a sua opinião, creio que realmente possa ser isso mesmo. Pensei nessa possibilidade também na hora ( contração dos metais ). Pois realmente o carro esquentou ( engarrafamento ) e um pouco a água do reservatório estava um pouco baixa. Mas não fez mais o barullho.

Rubemar Graciano - PErmambuco

Tahoe
MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação

No Palio daqui de casa, logo após uma viagem longa, o catalisador fica estralando, fazendo tec..... tec..... O gol também fazia. Mas isso só apareceu depois dos 50mil km, em ambos os carros. Já a D-10 é silenciosa quando desliga hehehehehehe.

[]'s

Thales

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola a todos,
na minha blazer faz esses estalos quando desligo a danada,fica fazendo um tec,tec,tec
e sempre achei normal por causa do motor esquentar muito,mas nunca tentei descobrir
de onde vem o tec,tec.
Abraços!!!!!!!!!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu