|
 |
|
Barulho Estranho ! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Rubemar |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 11:06 pm Assunto: Barulho Estranho ! |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 2006 Mensagens: 32 Localização: Camaragibe - Pernambuco
|
Após uma chegar com minha Blazer 2.2 GNV 2000, vinha com a temperatura normal o tempo todo. Quando desliguei o carro, após o ventilador do radiador parar comecei a ouvir um som que vinha da frente do carro, tipo ( tá tá tá tá....) não era muito alto mais que chamava a atenção, parecia vir da frente do carro, mesmo com o carro desligado o ventilador também. Após alguns minutos começou a ficar mais fraco o som e parou. Mas até parar, a frequência dos toques era a mesma, havia baixado o altura do som. Isso nunca ocorreu...O que pode ter acontecido ? Alguém poderia ajudar ? _________________ BLAZER 2006 - 2.4 mpfi - Camaragibe-Pernambuco - DEUS É FIEL ! |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Abr 11, 2007 11:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Rubemar,
Você correu muito? Há alguns carros que ficam estalando o escapamento, devido à contração dos metais ao abaixar a temperatura, após uso em altas rotações. A minha Blazer com motor V6 não faz muito, mas no Tempra Turbo era possÃvel ouvir os estalos de longe. Quando arrancava várias vezes seguidas usando o máximo do motor dava uns estalos bem fortes após desligar o motor e eles persistiam após vários minutos. Isto porque tinha que esperar pelo menos um minuto antes de desligar o motor por causa da turbina.
Meu pai teve uma S-10 2.2, mas eu não lembro se ela fazia isto. Mas lembro que um Monza 2.0 que minha mãe teve fazia, como o motor é da mesma famÃlia da S-10 2.2, é possÃvel que ela também estale.
Lembre que o escapamento fica em temperaturas bem mais altas que a água do motor, especialmente após arrancadas animadas.
Não sei se é o teu caso, mas é uma possibilidade. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Rubemar |
Enviada: Qua Abr 11, 2007 1:11 pm Assunto: OK, Igor ! |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 2006 Mensagens: 32 Localização: Camaragibe - Pernambuco
|
Igor
Agradeço a sua opinião, creio que realmente possa ser isso mesmo. Pensei nessa possibilidade também na hora ( contração dos metais ). Pois realmente o carro esquentou ( engarrafamento ) e um pouco a água do reservatório estava um pouco baixa. Mas não fez mais o barullho.
Rubemar Graciano - PErmambuco _________________ BLAZER 2006 - 2.4 mpfi - Camaragibe-Pernambuco - DEUS É FIEL ! |
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Qua Abr 11, 2007 7:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
No Palio daqui de casa, logo após uma viagem longa, o catalisador fica estralando, fazendo tec..... tec..... O gol também fazia. Mas isso só apareceu depois dos 50mil km, em ambos os carros. Já a D-10 é silenciosa quando desliga hehehehehehe.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Sex Abr 13, 2007 11:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
Ola a todos,
na minha blazer faz esses estalos quando desligo a danada,fica fazendo um tec,tec,tec
e sempre achei normal por causa do motor esquentar muito,mas nunca tentei descobrir
de onde vem o tec,tec.
Abraços!!!!!!!!!! _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|