Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Kit de reparos para o câmbio NV 3500 - importado v6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
nexus
MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 12:56 pm    Assunto: Kit de reparos para o câmbio NV 3500 - importado v6 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
Mensagens: 55
Localização: Balsas-MA

Senhores,
Estou com meu câmbio precisando de um médico urgente e fiz uma cotação do básico junto à gm (rolamentos e sincronizados) bom, tive a imensa surpresa de me pedire 550 dinheiros apenas pelo sincronizado da primeira....
Como o câmbio é importado e equipou a s10 nos EUA, entrei nos sites de busca e achei isso http://cgi.ebay.com/ebaymotors/CHEVY-GM-NV3500-GETRAG-MG5-HM290-REBUILD-PARTS_W0QQitemZ160105033600QQihZ006QQcategoryZ33733QQrdZ1QQcmdZViewItem

è o kit de reparos do câmbio. E a um preço decente. Agora, estou procurando formas de importar isso aí, se alguem puder ajudar.

Como lembrete, vejam qual o modelo do seu câmbio, pois existem várias versoes do nv 3500. Tome por base o eixo carretel, perto do parte traseira dele tem diferenças de tamanho de acordo com a relação das marchas no cambio. (eu ja vi pessoalente 2 modelos)
Abraço aos amigos.

_________________
S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
csirani
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2007 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007
Mensagens: 2
Localização: Irani - SC

Tem um colega no fórum www.4x4brasil.com.br que efetua importações e segundo ele não é complicado, e o prazo de entrega varia de 10 a 30 dias, mas não pedi mais detalhes.

Tente entrar neste fórum e mandar uma Mensagem Privada para CINCERO G SILVA que ele pode te passar mais detalhes.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Não se esqueça de que para importar acima de um certo valor é preciso pagar impostos, o que talvez torne a peça bem mais cara.
Pelo que eu conheço é normal o pagamento do produto através de cartão de crédito e depois recebê-lo em casa. O problema é que sem nenhum aviso, chega alguns dias depois uma cartinha ( não sei se é da receita federal, alfândega, sei lá ) cobrando o imposto.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
nexus
MensagemEnviada: Qua Jun 20, 2007 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
Mensagens: 55
Localização: Balsas-MA

Senhores, estou importando o KIT esta semana, custo total de 3000 dinheiros posto aqui na minha cidade. Kit contendo syncros, rolamentos, retentores e peças pequenas.

Se alguem tiver interesse manda um MP.

_________________
S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Motorhead
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Ola,

Alguem pode me confirmar se esse cambio modelo NV3500 também é conhecido como 4L60E ?

Obrigado

Alex

_________________
www.motorheadperformance.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Motorhead
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Corrigindo minha ultima mensagem....eu estou fazendo algumas pesquisas de cambio para uma SS10, e vi a mensagem falando sobre o modelo NV3500 que nem atentei que esse cambio é o manual.

O NV3500(manual) é uma coisa e o 4l60E(automatico) é outra coisa.

Alex

_________________
www.motorheadperformance.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
nexus
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 12:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
Mensagens: 55
Localização: Balsas-MA

Motorhead, esse pessoal que importei as peças para o cambio manual, tem os kits de reparo para os cambio automaticos, desde kits basicos até kits completos.
Procure no e-bay ma parte de transmissions se nao me engano é higear o vendedor.
Ele tem os kits para o cambio 4l60e, mas atente que tem kits com peças diferentes, como se fosse um basico, um meia boca e um completo.
se eu achar o link eu posto. Em todo o caso se quiser os serviços de importação eu tambem passo o contato, é uma empresa no pr que tabalha com peças de competição que importou pra mim.

_________________
S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Motorhead
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Ola Nexus,

Eu não vou montar esse cambio com peças originais, a idéia é utilizar peças especiais para alta performance. A idéia inicial é montar um carro com potencia entre 500 e 600 cavalos, mas preparado para upgrades futuros.
Ja importei as peças do motor, e na mesma empresa encontrei algumas peças do cambio, como por exemplo o conversor de torque.
Mas pelo fato de não haver quase nada de motores Vortec V6 preparados nos EUA, não esta muito facil encontrar informação a respeito de peças e o quanto elas aguentam. Então estou pesquisando se há kits para esse cambio auto, na pior das hipoteses será necessario adaptar outro cambio como por exemplo o TH350.

Agradeço se voce puder passar o contato da importadora. Eu sempre comprei direto dos EUA, mas qualquer informação sempre é bem vinda.

Obrigado

Abraço

Alex

_________________
www.motorheadperformance.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Motorhead escreveu:
Ola Nexus,

Eu não vou montar esse cambio com peças originais, a idéia é utilizar peças especiais para alta performance. A idéia inicial é montar um carro com potencia entre 500 e 600 cavalos, mas preparado para upgrades futuros.
Ja importei as peças do motor, e na mesma empresa encontrei algumas peças do cambio, como por exemplo o conversor de torque.
Mas pelo fato de não haver quase nada de motores Vortec V6 preparados nos EUA, não esta muito facil encontrar informação a respeito de peças e o quanto elas aguentam. Então estou pesquisando se há kits para esse cambio auto, na pior das hipoteses será necessario adaptar outro cambio como por exemplo o TH350.

Agradeço se voce puder passar o contato da importadora. Eu sempre comprei direto dos EUA, mas qualquer informação sempre é bem vinda.

Obrigado

Abraço

Alex


Dá uma olhada em
http://forums.s-series.org/
e
http://www.s10forum.com/forum/index.php

Tem muita coisa de Chevy V6 preparado.

Abraços!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Caro Nexus, vc também vai montar para motor preparado? Ou para original mesmo? No caso de ser original não seria mais vantagem pegar um câmbio inteiro (semi-novo) nacional?
_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 9:42 pm    Assunto: NGV é o bicho Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Esse cambio é muito bom, da uma boa combinação com o MWM 2.8 parece um esportivo girando alto e cambiando rápido.
Pena que como todo sonho dura pouco.
Já o Eaton FSO2405 parece cambio de caminhão deixa o MWM mais preso do que já é.
Experiencia de quem teve o primeiro e tem o segundo atualmente .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Tenho o mecânico para venda
_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
nexus
MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2007 9:13 am    Assunto: Original... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
Mensagens: 55
Localização: Balsas-MA

umberto xxxrrr escreveu:
Caro Nexus, vc também vai montar para motor preparado? Ou para original mesmo? No caso de ser original não seria mais vantagem pegar um câmbio inteiro (semi-novo) nacional?


Umberto, ja passei pela experiencia de um cambio semi novo e só consgui dor de cabeça...
Inclusive tenho um cambio desses inteiro comigo e com os mesmos problemas que tinha no meu.
Agora o meu tá zeríssimo funcionando que é uma manteiga, parece cambio de santana (engates rápidos e precisos).
Os outros tópicos falam por mim, o cambio NV é um show, mas como tudo o que é importado, deixam vc na mão na hora de peças, mas ja descobri o caminho das pedras então agora é só tranquilidade.

_________________
S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
nexus
MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2007 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
Mensagens: 55
Localização: Balsas-MA

Lendo o ultimo topico do umberto, eu considero o seguinte.
Se tem o NV disponivel e vai vender e se já ta em um estado meio usado, considere indicar o kit para o comprador.
Nele vem todos os syncros, e os rolamentos dos eixos de entrada, saida e carretel.
Muito fácil, muito simples e fica melhor que novo.
Um forte abraço!!

_________________
S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2007 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Dica anotada amigos nexus, SE um câmbio estiver precisando a gente pode indicar sim.

Sobre a experiência com um seminovo ter sido de dor de cabeça, é de se lamentar , mas não pode ser tomada como regra, senão os próprios carros so serviriam zero né?

Mas, claro, usou tem desgaste. Inclusive eu já tô ficando velhinho também rsrsrs.

Forte abraços.

P.S.: Quanto custa/custou este reparo?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB