Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Blazer 2.2! Ajudem-me a comprar. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Alex
MensagemEnviada: Qua Abr 04, 2007 11:53 pm    Assunto: Blazer 2.2! Ajudem-me a comprar. Responder com Citação

Olá pessoal! Sou novo por aqui, mas não sou novo no mundo GM. Aqui em casa sempre optamos por GM. Só de monza já foram 3. hehe... Atualmente meu Pai tem uma D-20 Deluxe 95 Turbo e eu tenho um Corsa Sedan GL 1.6 MPFI. Estou querendo trocar o Corsa por uma Blazer a gasolina, mas tem que ser 2.2 porque a 4.3 um amigo meu tem e gasta demais... Andei olhando em minha cidade (Patos de Minas - MG) e notei que uma Blazer DLX 2.2 de 96 a 98 está valendo em torno de 20 a 25 mil reais. E este o dinheiro que posso pagar. É claro que gostaria de ter uma Diesel 2.8, mas tá meio fora de alcance no momento. Gostaria da ajuda de todos aqueles que tem e os que sabem sobre este modelo de Blazer. lembrando que o veículo é para uso na cidade e peguenas viagens e até algumas pescarias... hehehe.
Minhas dúvidas são as seguintes:

IPVA: quanto é que vocês pagam?

Consumo: Quanto esta 2.2 EFI e a MPFI dão na cidade e na rodovia em torno de 100 a 120km/h?

Manutenção: É como a do Vectra 2.2 ou bem mais cara? O que costuma estragar mais nessa Blazer?

Quanto ela dá de velocidade final?

Quais são os pontos positivos e negativos em sua opinião e ou comprovados?

Existe algum site estilo fã clube para a Blazer? Ou ainda alguém que tenha algum material sobre testes de desempenho e semelhantes com a Blazer e ou S10 nesta motorização.

Agradeço desde já a atenção de todos e gostaria de pedir-lhes todo e qualquer tipo de material que puderem me enviar sobre este veículo.
Obrigado!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Tahoe
MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

No site principal deve ter algumas materias sobre a Blazer/S10 2.2. procure nas reportagens e comparativos.

[]'s

Thales

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Alex,

Tenho uma 4.3 V6 automática. Se você for usar mais na estrada ela consome menos que a 2.2, fiz 7,15km/l, carro carregado andando entre 100 e 120km/h (algumas vezes um pouco mais) em uma estrada com muitas subidas e curvas. Meu pai teve uma S-10 CS 96 2.2 EFI.
Se optar pela 2.2 procura a MPFI pois há muita diferença de desempenho para a EFI. A manutenção não é muito cara a meu ver, mesmo da minha que é V6. No caso da 2.2 o motor é o mesmo do Monza com a cilindrada aumentada, então você já conhece.
Se for usar GNV pense seriamente em uma V6. A minha não tem GNV, não há postos GNV em Manaus e eu rodo pouco.
Problemas comuns: Braço pitman/braço auxiliar. Aqui em Manaus como é quente e úmido é muito comum o forro do teto soltar. Em resumo é mais manutenção normal. Atenção ao estado dos pneus, custa entre R$350,00 e R$400,00 cada (à vista um pouco menos). IPVA da minha, ano 2000 ficará em R$1180,00 este ano, incluindo taxas + seguro obrigatório (em Manaus).
No caso da minha, tudo que envolve a caixa automática é muito caro, exceto o óleo.
Procure, as avaliações no Bestcars:
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes-2.htm#che2

E o guia de compra da Blazer:
http://www2.uol.com.br/bestcars/guia/blazer-1.htm

Se você quiser ver mais detalhes sobre o que eu acho da minha Blazer V6, incluindo os contras, veja minha página:
http://cliente.argo.com.br/~igor_lia/blazer.htm

Até logo,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
CRISTOVAO ANACLETO
MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2007 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo Alex, não sei a que distancia fica sua cidade de minha região (Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira). É o seguinte, acabei de trocar na última quinta-feira minha Blazer Std (com ar, direção, alarme e travas eletricas). ano 96/97 2.2 EFI por outra Blazer Advantage 05/05 na VEIBRAS de São José dos Campos-SP, e acredito que ela ainda esta lá; é um carro muito bom e muito bem cuidado por mim (minha esposa e quem usava) adquidqirida em 2001 com 23.000Kl, e nesse tempo todo rodamos com ela apenas 55.000, portanto ela esta com + - 78.000kl originais. E o preço a tabela dela é por volta de R$ 22.000,00 (entrou na troca da outra por R$ 20.000). Nesses quase sete anos de uso não tive dor de cabeça com esse carro, troquei uma vez os pneus, a valvula termostática, a embreagem (plato, disco e rolamento), as pastilhas de freio (lonas não foram necessárias), velas, cabos de velas, bateria, filtros e fluidos. Quanto ao consumo, para meu uso estava excelente acredito que uma média de 10 Kl. É um bom carro, se voce se interessar posso passar para voce o telefone da VEIBRAS para você fazer uma consulta com o vendedor que me atendeu (Donizete) que poderá lhe passar todos os dados do carro.

Editado pela última vez por CRISTOVAO ANACLETO em Qua Abr 11, 2007 9:23 am, num total de 1 vez
Law Huei
MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2007 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Saudações Alex,

Tenho uma EFI 96, paguei 21.500 no ano passado. Vamos as considerações:
- Realmente o motor EFI 2.2 deixa a desejar em questão de desempenho, ele demora muito para desenvolver..no manual consta 0 a 100 se não me engano em 21 segundos...no GNV então.... cansa que dói nas ultrapassagens. Velocidade final que cheguei com o meu na gasolina foi de uns 145 e 135 no GNV...o problema não é nem tanto a final, mas as subidas.
- Consumo no GNV é de 8~10 por M3, na gasolina fica em uns 5 Km/L.(cidade). Na estrada o consumo não é muito diferente, sendo que no máximo fica em 12 km/l no GNV e uns 8 na gasolina...para um carro de 1800 kg acho que está excelente.
- Todos dizem que o MPFI é bem mais esperto....mas fica sempre o conceito de cavalo corre, cavalo bebe...no meu ponto de vista, milagres não existem.
O que dah problema como dizem eh o braço pitman e suspensão em geral..coxim, bandeja etc...é um carro que apresenta muito ruido interno (plásticos...), quando comprei parecia uma escola de samba.... desmontei tudo e colei espumas...ficou muito bom o resultado, mas tem que ter paciência.
O dreno de água da chuva no lado do passageiro tbm éh um projeto de engenharia excelente...sempre dá problema e tem que desentupir...vide já a discussão que abri no forum.
Os pneus gastam razoável.... nada absurdo pelo porte do veículo.
No restante eh manutenção normal.... não acho que seja caro...acho que deve ser até mais barato que o do vectra..tive um omega CD...este sim era absoluto....em 4 anos foi uns R$ 10.000 em manutenção...mas cuido dos meus carros como bichinhos de estimação.

espero ter ajudado....

ahhh..não me arrependo da compra, acho que é uma boa opção..jah tive o omega 4.1...como disse cavalo corre....cavalo bebe...o preço de um 4.3 V6 não é muito mais que de um 2.2!! Você decide.
Alex
MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2007 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado a todos pela atenção! Ler suas opiniões de usuários destes veículos me ajudou muito com a compra. Bom tenho a felicidade de dizer que comprei uma Blazer Executive 99 4.3 V6 Preta completa, menos câmbio automático. Um brinco de carro! Paguei 28500 em um carro com 58 mil km rodados apenas. Único dono até então, um médico conhecido na região. Maravilha de carro, pena aqui ainda não ter GNV pra eu poder rodar mais barato com essa máquina. Muito obrigado pessoal! Em breve posto fotos dela, vou dar uma polida e uma lavagem geral primeiro!
Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2007 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Aeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!

Parabéns hein Alex!!!

Muita sorte, felicidade e CUIDADO com o novo brinquedo!

Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Abraços.

Mauricio

Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2007 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Alex,

Hehehe, bem vindo ao mundo V6. Se você rodar pouco, com certeza o carro irá compensar. Muito cuidado se você não estiver habituado a dirigir utilitários, pois a Blazer de 6 canecos tem muito motor e pouca suspensão. Atenção especial em pista molhada, especialmente na tua de câmbio manual.
Caso queira, veja as fotos da minha no link abaixo.

Adriano Cavalcante
MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 11:51 am    Assunto: Responder com Citação

Tenho uma Blazer 2.4 2003 Gasolina, aí vai algumas dicas (é quase o mesmo carro)

IPVA: quanto é que vocês pagam?
R$800,00

Consumo: Quanto esta 2.2 EFI e a MPFI dão na cidade e na rodovia em torno de 100 a 120km/h?
A minha faz 7,5 na estrada. Uso GNV e recomendo.

Manutenção: É como a do Vectra 2.2 ou bem mais cara? O que costuma estragar mais nessa Blazer?
A do Vectra já é bem cara, vc queria mais cara do q isso?? Realmente a da V6 é mais cara. Tem coisas que são iguais a do corsa, mas tem coisas bem caras sim.

Quanto ela dá de velocidade final?
Não consegui botar mais de 150.

Quais são os pontos positivos e negativos em sua opinião e ou comprovados?
Positivo: conforto, segurança, estilo
Negativo: consumo, manutencao e potencia (no GNV, na gasolina é tranquilo)

Existe algum site estilo fã clube para a Blazer? Ou ainda alguém que tenha algum material sobre testes de desempenho e semelhantes com a Blazer e ou S10 nesta motorização.
Recomendo q vc olhe no www.uol.com.br/bestcars
Fã clube eu nao conheço, mas se achar me avisa, pois sou fã da blazer.

adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Se este site não é um fã clube, o que será ?????????
Adriano Cavalcante
MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2007 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Vc está certo Adalberto. Erro meu (e do Alex tb).
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.