Autor |
Mensagem
|
Magrão |
Enviada: Seg Ago 13, 2007 8:35 am Assunto: A 10 mas forte no Gas que no Alcool |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Osasco
|
Pessoal,
A10 1982
Motor 4.1 - 6 cil
É meio estranho, mas ela é mais forte no Gas que no Alcool .
Quando passo ela pro Alcool, ela não deslancha.
Teoricamente se não esta falhando no gas, então não poderia ser problemas de velas/cabos, que foram trocados recentemente.
Alguem pode me dar alguma dica ?
Magrão |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 9:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Magrão, pode ser alcool "batizado". Experimenta, antes de mais outra coisa, trocar de posto. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Magrão |
Enviada: Seg Ago 20, 2007 8:25 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Osasco
|
Adalberto,
Estou usando basicamente só no Alcool para "secar" o tanque e tentar em outro posto.
Aproveitando,
Um taxista me disse que o Alccol não pode ficar muito tempo no tanque sem fazer uso, pois se não ele perde as propriedades, consequentemente, fica fraco.
Acho que faz sentido, mas será que procede ?
Abraço,
Magrão. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Ago 20, 2007 1:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Parece ser basicamente problemas de regulagem no carburador ou ponto de ignição.
Eu nunca ouvi algo sobre o álcool perder as propriedades, a gasolina sim.
Imagina um whisky 18 anos... hehe _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Magrão |
Enviada: Seg Ago 20, 2007 2:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Osasco
|
É verdade, se fosse wisky, num parava tanto tempo la dentro.
Ela usa um carburador Solex.
O problema é que normalmente as oficinas torcem o nariz para mexer nisso.
Encontrei um local especializado só em carburação em Osasco, mas eles fazem só retÃfica no mesmo e a brincadeira fica no mÃnimo, 200 contos.
Acho que o ex dono nunca deu uma geral no carburador, e vai sobrar pra mim.
Mas antes vou usar até acabar o Alcool atual e tentar com novo posto.
Até mais, |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Ago 20, 2007 6:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Isso é verdade Magrão. Hoje em dia está meio complicado quem saiba mexer legal em carburadores. (Se nem isso eles manjam quem dirá injeção eletrônica)
Mas a sua queixa é no sentido do que? No álcool ela falha? Engasga? _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Magrão |
Enviada: Ter Ago 21, 2007 10:13 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Osasco
|
A queixa é quando passo ela do GNV pro Alcool...ela não rende e falha.
Ontem o Alcool zerou no tanque e coloquei um pouco num posto de confiança...mas o problema persiste.
Vou acabar levando para dar uma geral no carburador.
ABRAÇOS |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Ago 21, 2007 6:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
É Magrão, dá uma olhada no carburador primeiro, mas verifica o ponto de ignição também (pois eu acredito que ele seja alterado para render melhor com GNV - ou estou enganado?). _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Magrão |
Enviada: Qui Ago 23, 2007 9:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Osasco
|
Adalberto,
Sinceramente, não entendo quase nada para saber se esta fora do ponto de ignição.
Vou numa oficina e perguntar ao mecanico, pois derrepente pode ser algo não complicado.
Se eu soubesse, eu mesmo tentava fazer.
Abraços, |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 7:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Não entendo muito de gasolina, mas olharia primeiro filtro de combustÃvel, bomba de combustÃvel, carburador e ponto de ignição!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Magrão |
Enviada: Ter Ago 28, 2007 8:23 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Osasco
|
Agora fiquei mais %$%@#@#@.
O mecanico falou que se ela estivesse fora do ponto de ignição, no GNV la nem estaria funcionando.
Como no GNV esta ok, então só sobrou o carburador mesmo.
Ja troquei o filtro de combustivel, mas a bomba ainda não.
Abraço, |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 02, 2007 11:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Sua A-10 é original à alcool, ou é passada??
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|