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 trasformando motor 2.2 em 2.4 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
beto ferrari
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 7:38 pm    Assunto: trasformando motor 2.2 em 2.4 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

Amigos, quais seriam as mudanças necessárias para transformar um motor 2.2 em 2.4?`Seria viável?

Abraços
Beto Ferrari
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Tahoe
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Acho que é sim pois as modificações não foram grandes. Deve ter sido algo em pistão, biela, vira, mantendo o bloco. Mas só compensaria no caso de uma retífica.

[]'s

Thales

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Klinger
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Depente... seu motor fundiu e tá aberto pronto pra retifica ??? Se sim até pode ser vivael mas antes qual o seu carro e motor ???
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beto ferrari
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 12:02 am    Assunto: transformação Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

Galera obrigado pelas respostas.
È o seguinte, estou procurando um motor para meu jeep e tá dificil achar um 2.4. Caso aparecesse um 2.2 pensei em transformá-lo.

Meu jeep rodará com pneus 35" e cambio 5 marchas d20 relação 44x9.
Acho que o 2.4 seria mais forte para esta configuração.

Abraços
Beto Ferrari
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peembaixo
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 10:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá amigo Beto. Esse pensamento é só para que nós possamos analisar bem a adaptação que você pretende fazer em seu jipe.
Será que não seria melhor colocar um motor de Opala 4 cilindros ao invés do motor da S10 2.2 ou 2.4? Digo isso pois o motor do Opala tem boa potência, um excelente torque e tem manutenção mais fácil e barata. Partindo do ponto que um jipe nescessita mais de torque do que potência, acredito que o carro ficaria mais gostoso de se guiar com o motor do Opala e que esse motor também pode ter sua potência muito melhorada.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

No uso que você vai fazer, não vai ter tanta diferença entre o 2.2 e o 2.4.

[]'s

Thales

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beto ferrari
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

peembaixo escreveu:
Olá amigo Beto. Esse pensamento é só para que nós possamos analisar bem a adaptação que você pretende fazer em seu jipe.
Será que não seria melhor colocar um motor de Opala 4 cilindros ao invés do motor da S10 2.2 ou 2.4? Digo isso pois o motor do Opala tem boa potência, um excelente torque e tem manutenção mais fácil e barata. Partindo do ponto que um jipe nescessita mais de torque do que potência, acredito que o carro ficaria mais gostoso de se guiar com o motor do Opala e que esse motor também pode ter sua potência muito melhorada.


Pois é amigo péembaixo. Gostaria de um motor MPFI com uma configuração mais moderna. Sem dúvida o motor opala 4cilindros é uma configuração mais que testada e fácil de adaptar (caixa seca, flanges, etc...) porem os motores 2.2 e 2.4 tem mais torque para os pneus que estou pensando em usar o que daria uma margem mais "confortável" para andar em trilhas.
Acho que as adaptações necessárias para melhorar a potência do mtr opala não compensariam a diferença de preço entre eles.
O projeto do 2.2 e 2.4 não é o mesmo do opala???

Abraços
Beto Ferrari
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Mai 26, 2007 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Acho que não. 2.2 e 2.4 é família II, motores derivados do Opel SNME. O 151 é derivado do 250 não?

[]'s

Thales

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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

beto ferrari escreveu:
O projeto do 2.2 e 2.4 não é o mesmo do opala??

Nem parecido...
O 2.4 além de mais torque, tem no mínimo 40 cv a mais que o 2.5 do Opala. Sem contar que funciona melhor e com maior economia.

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beto ferrari
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

É isso aí galera.
Por isso que estou pretendendo montar este motor na minha viatura, mais torque e projeto mais moderno.

Preciso somente achar este motor (pode ser 2.2) no precinho camarada.
Obrigado
Beto Ferrari
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peembaixo
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Sem dúvida os motores 2.2 e 2.4 são muito mais modernos e potentes que o 2.5 do Opala. O que nos leva a pensar sobre a escolha entre um e outro é exatamente o tipo de uso que se vai fazer do carro. O velho motor do Opala foi citado porque tem bom torque e esse torque aparece bem cedo, e que para um jipe atolado por exemplo é impressindível ter torque em baixa rotação. Já os 2.2 e 2.4 da S10 são motores possantes mas o torque aparece em rotações mais elevadas ( talvez por causa do comando de válvulas na cabeça, diferentemente do 2.5 do Opala que tem comando no bloco ) o que pode atrapalhar em um caso como o já citado.
Se o uso do jipe for só em asfalto, até um motor VW AP de preparação e manutenção bem barata já serve.

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beto ferrari
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2007 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007
Mensagens: 13
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Realmente esta informação é importante. Se os motores de familiaII precisam de maior rotação para atingir a potencia isto é para se levar em consideração.
Vamos falar sobre o que pode ser preparado "de leve" para dar mais potencia aos velhos motor opala....
Ignição, bobinas....??

Me tirem uma dúvida.
O motor AP é muito comentado e etc porem outro dia me disseram que o comando de valvula dos APs é por correia e na trilha com o pula pula essa correia pode saltar e funfar. Já os motores GM não teriam este problema pois possuem correntes. Isto confere?????????????????


Abraços
Beto Ferrari
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2007 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

beto ferrari escreveu:
Se os motores de familiaII precisam de maior rotação para atingir a potência

Não... Os FII têm mais potência o tempo todo. O que tem uma leve diferença é o torque. Mas nem é muita coisa.
beto ferrari escreveu:
Já os motores GM não teriam este problema pois

Motor GM é com correia também. Só mesmo os Opala usam engrenagem.

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peembaixo
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2007 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
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Amigo Beto Ferrari, aqui pertinho de mim na região do Campo Limpo em São Paulo tem um cara chamado Gonzo que é especialista em preparação e manutenção de jipes. Vou pegar o número de telefone dele e passo pra você falar diretamente com ele. Não o conheço muito bem mas já ouvi falarem bem tanto dele como do trabalho dele. Acredito que se você explicar direitinho o que você pretende fazer com o jipe, ele pode te indicar a melhor solução.
Quanto a melhoria do motor do Opala, deve-se começar pelo comando de válvulas e pelo carburador. Depois é só ajuste fino.

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peembaixo
MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação



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Beto Ferrari, o número do telefone do Gonzo é (11) 5842-9800 / 9179-7722. Bati um papo com ele e ele tem boas idéias para te ajudar.
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