Autor |
Mensagem
|
beto ferrari |
Enviada: Qua Mai 23, 2007 7:38 pm Assunto: trasformando motor 2.2 em 2.4 |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007 Mensagens: 13 Localização: São Paulo
|
Amigos, quais seriam as mudanças necessárias para transformar um motor 2.2 em 2.4?`Seria viável?
Abraços
Beto Ferrari |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tahoe |
Enviada: Qua Mai 23, 2007 10:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Acho que é sim pois as modificações não foram grandes. Deve ter sido algo em pistão, biela, vira, mantendo o bloco. Mas só compensaria no caso de uma retÃfica.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Qua Mai 23, 2007 11:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Depente... seu motor fundiu e tá aberto pronto pra retifica ??? Se sim até pode ser vivael mas antes qual o seu carro e motor ??? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
beto ferrari |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 12:02 am Assunto: transformação |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007 Mensagens: 13 Localização: São Paulo
|
Galera obrigado pelas respostas.
È o seguinte, estou procurando um motor para meu jeep e tá dificil achar um 2.4. Caso aparecesse um 2.2 pensei em transformá-lo.
Meu jeep rodará com pneus 35" e cambio 5 marchas d20 relação 44x9.
Acho que o 2.4 seria mais forte para esta configuração.
Abraços
Beto Ferrari |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 10:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Olá amigo Beto. Esse pensamento é só para que nós possamos analisar bem a adaptação que você pretende fazer em seu jipe.
Será que não seria melhor colocar um motor de Opala 4 cilindros ao invés do motor da S10 2.2 ou 2.4? Digo isso pois o motor do Opala tem boa potência, um excelente torque e tem manutenção mais fácil e barata. Partindo do ponto que um jipe nescessita mais de torque do que potência, acredito que o carro ficaria mais gostoso de se guiar com o motor do Opala e que esse motor também pode ter sua potência muito melhorada. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 11:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
No uso que você vai fazer, não vai ter tanta diferença entre o 2.2 e o 2.4.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
beto ferrari |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 6:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007 Mensagens: 13 Localização: São Paulo
|
peembaixo escreveu: |
Olá amigo Beto. Esse pensamento é só para que nós possamos analisar bem a adaptação que você pretende fazer em seu jipe.
Será que não seria melhor colocar um motor de Opala 4 cilindros ao invés do motor da S10 2.2 ou 2.4? Digo isso pois o motor do Opala tem boa potência, um excelente torque e tem manutenção mais fácil e barata. Partindo do ponto que um jipe nescessita mais de torque do que potência, acredito que o carro ficaria mais gostoso de se guiar com o motor do Opala e que esse motor também pode ter sua potência muito melhorada. |
Pois é amigo péembaixo. Gostaria de um motor MPFI com uma configuração mais moderna. Sem dúvida o motor opala 4cilindros é uma configuração mais que testada e fácil de adaptar (caixa seca, flanges, etc...) porem os motores 2.2 e 2.4 tem mais torque para os pneus que estou pensando em usar o que daria uma margem mais "confortável" para andar em trilhas.
Acho que as adaptações necessárias para melhorar a potência do mtr opala não compensariam a diferença de preço entre eles.
O projeto do 2.2 e 2.4 não é o mesmo do opala???
Abraços
Beto Ferrari |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Mai 26, 2007 6:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Acho que não. 2.2 e 2.4 é famÃlia II, motores derivados do Opel SNME. O 151 é derivado do 250 não?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Mai 29, 2007 9:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
beto ferrari escreveu: |
O projeto do 2.2 e 2.4 não é o mesmo do opala?? |
Nem parecido...
O 2.4 além de mais torque, tem no mÃnimo 40 cv a mais que o 2.5 do Opala. Sem contar que funciona melhor e com maior economia. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
beto ferrari |
Enviada: Qui Mai 31, 2007 12:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007 Mensagens: 13 Localização: São Paulo
|
É isso aà galera.
Por isso que estou pretendendo montar este motor na minha viatura, mais torque e projeto mais moderno.
Preciso somente achar este motor (pode ser 2.2) no precinho camarada.
Obrigado
Beto Ferrari |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qui Mai 31, 2007 1:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Sem dúvida os motores 2.2 e 2.4 são muito mais modernos e potentes que o 2.5 do Opala. O que nos leva a pensar sobre a escolha entre um e outro é exatamente o tipo de uso que se vai fazer do carro. O velho motor do Opala foi citado porque tem bom torque e esse torque aparece bem cedo, e que para um jipe atolado por exemplo é impressindÃvel ter torque em baixa rotação. Já os 2.2 e 2.4 da S10 são motores possantes mas o torque aparece em rotações mais elevadas ( talvez por causa do comando de válvulas na cabeça, diferentemente do 2.5 do Opala que tem comando no bloco ) o que pode atrapalhar em um caso como o já citado.
Se o uso do jipe for só em asfalto, até um motor VW AP de preparação e manutenção bem barata já serve. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
beto ferrari |
Enviada: Sex Jun 01, 2007 9:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007 Mensagens: 13 Localização: São Paulo
|
Realmente esta informação é importante. Se os motores de familiaII precisam de maior rotação para atingir a potencia isto é para se levar em consideração.
Vamos falar sobre o que pode ser preparado "de leve" para dar mais potencia aos velhos motor opala....
Ignição, bobinas....??
Me tirem uma dúvida.
O motor AP é muito comentado e etc porem outro dia me disseram que o comando de valvula dos APs é por correia e na trilha com o pula pula essa correia pode saltar e funfar. Já os motores GM não teriam este problema pois possuem correntes. Isto confere?????????????????
Abraços
Beto Ferrari |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Jun 01, 2007 10:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
beto ferrari escreveu: |
Se os motores de familiaII precisam de maior rotação para atingir a potência |
Não... Os FII têm mais potência o tempo todo. O que tem uma leve diferença é o torque. Mas nem é muita coisa.
beto ferrari escreveu: |
Já os motores GM não teriam este problema pois |
Motor GM é com correia também. Só mesmo os Opala usam engrenagem. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 9:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Amigo Beto Ferrari, aqui pertinho de mim na região do Campo Limpo em São Paulo tem um cara chamado Gonzo que é especialista em preparação e manutenção de jipes. Vou pegar o número de telefone dele e passo pra você falar diretamente com ele. Não o conheço muito bem mas já ouvi falarem bem tanto dele como do trabalho dele. Acredito que se você explicar direitinho o que você pretende fazer com o jipe, ele pode te indicar a melhor solução.
Quanto a melhoria do motor do Opala, deve-se começar pelo comando de válvulas e pelo carburador. Depois é só ajuste fino. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Ter Jun 05, 2007 1:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Beto Ferrari, o número do telefone do Gonzo é (11) 5842-9800 / 9179-7722. Bati um papo com ele e ele tem boas idéias para te ajudar. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|