|
 |
|
Silverado 4.1mpfi - VelocÃmetro/Odometro não funciona |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Sandro |
Enviada: Seg Ago 20, 2007 5:29 pm Assunto: Silverado 4.1mpfi - VelocÃmetro/Odometro não funciona |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 38 Localização: Rio de Janeiro
|
Vamos do começo. O ABS(apenas tras.) do meu carro começou a atuar com o menor toque no pedal do freio, diminuindo sensivelmente a eficiência da frenagem. Então, eu procurei pelos relés e fusÃveis do ABS pra desligá-los pq não tinha tempo pra parar pra ver o problema. Na caixa de fusÃveis do cofre do motor eu retirei o do ABS tras. (20A), mas o danado não desligou. Recoloquei esse e na caixa de fusÃveis da cabine, retirei o fusÃvel n° 18 (freio 10A) e ai sim o ABS desligou e acendeu a luz no painel. Pro meu espanto, o mesmo fusÃvel desligou tb o velocÃmetro e o odometro. Qnd parei pra resolver o problema, o ABS voltou a funcionar normalmente sem nada ser feito, mas agora o velocÃmetro e o odometro não funcionam. O que faço? Será que pode ter queimado o módulo de velocidade que fica perto do módulo da injeção eletrônica? _________________ Abraço,
Sandro Mesquita
ex - SILVERADO DLX 4.1 97 (saudades......atrás de outra Silver ou GB) |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Dom Set 02, 2007 3:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Sandro,
Nao existe um modulo de velocidade, mas sim, um sensor, que é localizado no cambio ou no eixo diferencial (ABS traseiro) ou nas rodas (abs total).
Como a luz da injeção não esta acendendo, e a luz do ABS tb não, aparentemente o sensor está ok. Sobra o painel do velocimetro + odometro. Paineis modernos, como o do Astra, por exemplo, exigem a programação (via scanner) para funcionarem. Não sei dizer se é o caso da Silverado (aparentemente é). E o velocimetro e odometro não usam mais cabo, e sim, o sinal vindo da injeção /ABS. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Sandro |
Enviada: Seg Set 03, 2007 12:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 38 Localização: Rio de Janeiro
|
Alexandre, respeito muito seu conhecimento mas nesse caso vc está enganado.
Peça n°: 9368065 - Módulo do sinal de velocidade
Eixo tras. 4,27:1
Pneu 255/75 R15
Esse módulo fica perto do módulo da injeção atrás do painel.
Mas pode ser que refazendo a programação resolva. _________________ Abraço,
Sandro Mesquita
ex - SILVERADO DLX 4.1 97 (saudades......atrás de outra Silver ou GB) |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Ter Set 04, 2007 9:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Sandro,
Esse módulo não é exatamente um componente ativo, ele funciona como um "benjamin" distribuindo o sinal vindo do sensor para as unidades do ABS, injeção e painel, e isolando as unidades entre si. Não acredito que tenha queimado apenas por ligar e desligar o fusÃvel, nesse caso, a luz de injeção e o ABS estariam acesas.
Estava olhando o manual de serviço da S10 (disponivel no site), e lá menciona a necessidade de programação do painel (Grupo N, 2-3). Ainda de acordo com o manual, tem fusiveis separados para a iluminação do painel e o painel em si, pode estar havendo mau-contato. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|