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MachadoSL |
Enviada: Seg Mar 17, 2008 9:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Antes de vender a minha Blazer eu também tive que trocar os espaçadores, pois os da parte posterior da mola estavam no "osso", troquei e ficou sem fazer rangidos.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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leofs |
Enviada: Seg Jul 07, 2008 3:43 pm Assunto: dá pra trocar em casa |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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A tarefa de substituir as buchas do feixe de mola dá pra ser feita em casa (por uma pessoa só) ou somente num moleiro? _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 07, 2008 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Normalmente qd as buchas se danificam, é o sinal q o sistema já tá na hora de receber uma revisão.
E estas buchas são desmontadas e montadas na marretadas, com feixe fora do carro.
E tb muitas vezes os calços anti ruido tb já estão gastas e na hora de trocar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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leofs |
Enviada: Seg Jul 07, 2008 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Oi Kiko,
O carro está com 88k km e aparentemente tem apenas uma bucha q foi pro espaço, de qq forma levarei num moleiro.
Obrigado pela dica. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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Bianor |
Enviada: Sáb Jul 12, 2008 8:33 pm Assunto: Ops |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Marreta é para aprendiz de feiticeiro de suburbio.
Tem ferramenta para isso, como um saca com apoio.
Tambem ajuda uma leve pressão na dobra interna do feixe.
Lembre-se de que a capa da bucha de metal está oxidada no olhal.
Sds |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 12, 2008 8:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Onde tem moleiro equipado com ferramentas??
Que mal há de dar porradas???
Tem muitas peças no carro que se não existir marreta não se troca peças.
Braço pitman é uma delas, vc estoura saca mas não sai, mas com algumas marretadas....
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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leofs |
Enviada: Ter Nov 04, 2008 12:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Finalmente troquei as buchas do feixe de mola da S10.
Por 45 de material e 60 de mão de obra fiquei com um carro novo.
Total diferença pro anterior, suspensão mais rÃgida, menos balanço em curvas com desnÃvel, fora o fim daquele ruÃdo nhec nhec nhec.
Comprei as buchas na Accioly e troquei as buchas na Auto Molas Viaduto (Av Lobo Júnior, 635 - esquina com Av. Brasil), dica do MachadoSL.
Relendo o tópico todo surgiu uma dúvida: o código que está no meu catálogo GM é: 93392234 (bucha da mola traseira) e 93388324 (bucha da algema), comprei na accioly pedindo pelo código e as buchas são iguais as removidas do carro do BIANOR, ao retirar as minhas, elas eram iguais as compradas por ele (com abas) daà voltei na accioly pra trocá-las pelas com abas, que são as do jumelo. R$22,61 as sem aba contra R$11,21 as com aba.
ps> em São Cristóvão orçaram a troca das buchas por R$220,00 (duzentos e vinte reais). ABSURDO! _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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MachadoSL |
Enviada: Ter Nov 04, 2008 6:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Leo,
Realmente o pessoal de São Cristóvão tá doido no preço. Bem saber que as buchas gastas são a fonte do nhec nhec, pois agora estou com uma S10, mas ainda bem que está sem qualquer ruÃdo, exceto os que a Blazer tinha, ou seja o crack metálico que ocorre quando se esterça o volante no máximo ao fazer uma curva fechada (como para entrar na garagem aqui de casa) e um nhééééééé nhóóoóó'de vez em quando ao girar o volante.
Quando ao códico das peças eu não sei, ainda sou ignorante no assunto.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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leofs |
Enviada: Sáb Mai 02, 2009 7:30 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Depois de muitos km a S10 voltou a fazer o tradicional nhec nhec na suspensão trazeira e o pior, apareceu um toc toc toc eventual e esse último estava me preocupando (por ser novo e diferente).
Acabei com todos os ruÃdos deixando-a silenciosa (feito um sedan hahaha) reapertando todos os parafusos de fixação da cabine e caçamba e os da suspensão trazeira.
No lado direito da suspensão, pelo menos 3 estavam um tanto frouxos, inclusive o de fixação do amortecedor ao eixo (o que devia produzir o novato toc toc toc).
Vou adicionar esse item na minha planilha de revisões.
Fica aà a dica... _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Mai 02, 2009 9:38 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Leo,
Valeu pela dica, assim se aparecer um toc toc já sei onde começar.
Por enquanto os meus barulhos são os mesmos já citados.
Abraços,
Sergio |
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