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 A suspensão original da C10 é tão ruim assim? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
baapBH
MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 12:58 pm    Assunto: A suspensão original da C10 é tão ruim assim? Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Outubro de 2007
Mensagens: 43
Localização: BH - MG

Amigos,

Estou restaurando uma C10 e cheguei na parte de suspensão. Conversei com alguns mecânicos e os mesmos sempre me sugeram substituir as bandejas (somente as bandejas) originais pelas da série 20 (C20; A20; D20) sob o argumento de que as originais além de ser mais difícil de encontrar pçs de reposição, elas possuem aquela porca onde vai aquele pino graxeiro que espana com muita facilidade (inclusive a minha está com aquela porca soldada no tubo). Pergunto a vcs que possuem mais experiência: Será que comopensa em fazer esta substituição ou é jogar dinheiro fora? Obrigado.

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ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro Companheiro

Primeiramente, é bom você consignar o vosso nome, para melhor relacionamento e conhecimento de todos os Membros do Grupo. Afinal somos um grupo de Amigos.

Sim, recomendo essa substituição das bandejas, mesmo por uma da D10, com as buchas de borracha.
Realmente as bandejas originais da C10, metálicas e com engraxadeira você não vai mais encontrá-las.

Fiz essa substituição na minha Veraneio C1416 há 12 anos e até aqui, tudo em ordem.

Abraços, ARISMAR.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2009 5:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu rodei 5 anos com D-10 (transf de C-14) não tive nenhum problema.

Alem de ser um pouco macias de mais (peca na estabilidade).

Abraços

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baapBH
MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2009 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Outubro de 2007
Mensagens: 43
Localização: BH - MG

Muito obrigado Kiko! Deixa eu ver se entendi... Vc tinha uma C14 com as bandeijas da D10? Obrigado
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 4:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não, com bandejas originais da C-14 (bandejas pequenas.

A unica desvantagem pode ser falta de paças, na epoca era facil de achar, os eixos superior eu tinha trocado.

Abraços

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baapBH
MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 7:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Outubro de 2007
Mensagens: 43
Localização: BH - MG

A sim... Era o contrario. Mas me tira uma dúvida Kiko: As bandejas da C10 são mais curtas que as da D10 e das série 20? O eixo superior que vc colocou foi de qual modelo de picape? Muito obrigado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sim, mais curtas, mais estreitas, portanto td conjunto e diferente inclusive a travessa.

Agora D-10 e D-20 (~ 92) é o mesmo.

Mudando em 93 q continuou igual até Silverado.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olha eu já tive as duas configurações na minha C-10: Bandejas e buchas originais, de graxa, e agora estou com bandejas da D-10. As da C-10, cuidando bem, e engraxando com frequencia, são eternas. Isso de não achá-las é lenda. A Cofap ainda vele delas nova. Interessantemente custam mais que a da D-10/20. Tem outro fornecedores como Nakata(raro de achar) e Grazimettal(facílimo de achar). Inclusive a Grazimettal vende somente as porcas(uma vez troquei da minha).

Pelo conforto, limpeza e manutenção, recomendo as da D-10. É só rodar. Já as da C-10 exigem mais trabalho e dedicação. Se a picape for para lazer nem precisa pensar duas vezes...

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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baapBH
MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2009 8:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Outubro de 2007
Mensagens: 43
Localização: BH - MG

Valeu Thales... Ontem tive a sorte de encontrar em um ferro velho de um amigo uma C10 com a suspensão completa da D10 com o freio a disco e acho que fiz um bom negócio pois paguei R$ 700,00 em tudo. Vou aproveitar que ela está fora da da picape p/ poder revisá-la por completo.
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ozona6884
MensagemEnviada: Ter Abr 14, 2009 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 14 de Abril de 2009
Mensagens: 14
Localização: Campinas-SP

Olá pessoal,

Acabo de me cadastrar no grupo e já estou ansioso para pegar algumas dicas...

Realizei na última semana o sonho de possuir uma Veraneio. Comprei uma 72 que requer bastante atenção na funilaria e pintura mas a mecânica precisa somente de alguns detalhes(espero eu).

Vou ter que substituir as molas dianteiras que haviam sido cortadas e gostaria de saber se algum colega tem dicas de onde posso encontrá-las aqui em Campinas-SP.

Além disso, notei que a direção, além de ter uma certa folga, é absurdamente dura. Será que trocando as molas e alinhando eu já teria um resultado mais agradável ao dirigir ou eu teria que colocar uma direção hidráulica nela??

Um grande abraço,

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Marcos - ozona6884@uol.com.br
Veraneio 1972
Fusca 1976
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Abr 14, 2009 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

É DH ou mecanico, se for mecanico é dura mesmo, principalmente se está usando pneus radiais mesmo 215/80R16, e mesmo com 7,5 voltas de batente a batente.

Quanto a molas vc tem q ver que suspensão está nela.

Abraços

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ozona6884
MensagemEnviada: Ter Abr 14, 2009 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 14 de Abril de 2009
Mensagens: 14
Localização: Campinas-SP

Kiko escreveu:
Olá

É DH ou mecanico, se for mecanico é dura mesmo, principalmente se está usando pneus radiais mesmo 215/80R16, e mesmo com 7,5 voltas de batente a batente.

Quanto a molas vc tem q ver que suspensão está nela.

Abraços


Olá Kiko,

Obrigado pela resposta.

A direção que está nela é mecânica e absurdamente dura. Está com rodas 15" e pneus radiais, mas não sei dizer qual é a suspensão... tem como saber apenas olhando? Qual característica seria importante eu observar para lhe informar de modo que seja possível uma identificação?

Um conjunto de DH seria muito caro? Quais adaptações são viáveis para a Veraneio(Opala, Galaxie...)?

Um abraço,

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Marcos - ozona6884@uol.com.br
Veraneio 1972
Fusca 1976
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mateusict
MensagemEnviada: Ter Abr 14, 2009 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Olá Marcos;

A suspensão original da C-10 possui, dentre suas características, bicos de engraxar. Olhe, assim é mais facil para você identificar se ainda é a original....

Abç

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Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 14, 2009 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Se os pneus estiverem gastos também ajudm a endurecer a direção.
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D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Abr 14, 2009 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A melhor opção é caixas da serie ACD20, que pode ser encontrados nas lojas de usados.

Abraços

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