Autor |
Mensagem
|
cepalopoli |
Enviada: Seg Abr 23, 2007 9:36 am Assunto: Elemento auxiliar do filtro de ar D10 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal
Desde que comprei barca notei que não tinha esta elemento auxiliar, mas como só andava no afalto nem liguei para isto ... mas agora de vez em quando (2 a 3dias por semana), rodo em estrada de terra .
O que os amigos aham da ausencia deste segundo elemento , ja ouvi dizer que deixa o carro amarrado e fuma ça para caramba????? gostaria da opinião dos amigos .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Seg Abr 23, 2007 10:25 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
A época que eu mais rodo em estrada de terra é junho, julho e agosto, quando é feita a colheita do café. E também é a época mais seca do ano.
eu não uso esse elemento e nunca vi alguma picape que o usasse aqui. A questão é que ele é um elemento de segurança, e se não me engano, é mais caro que o filtro primário. Então se for o caso, prefira trocar o primário, o que vai resultar em melhor filtragem e mais economia por não ter obstrução. Ah, rodo pouco em estrada de terra, pois o sÃtio situa-se apenas 2km do asfalto.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Qua Abr 25, 2007 8:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Acho mais negócio trocar o elemento filtrante de papel mais vezes.
Acredito que o manual deve recomendar uns 10.000km.
O da Blazer estou trocando com 4000km +/- custa R$20,00 o Tecfil.
Não sei como é o da D10 mas tem de usar a vazelina liquida para assentar o filtro na carcaça. No Tecfil já vel um sache com vaselina dentro da caixa. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 26, 2007 12:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Os meus sempre usaram, nunca tive problemas.
Se manter os filtros em ordem, não terá problemas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Qui Abr 26, 2007 1:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Oá pessoal ,
Valeu pelos esclarecimentos qto. ao R$ do leemento da D10 o ultimo que comprei foi na Acioly R$ 42,00 , meio carinho mas dura uns 15000 Km .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sex Abr 27, 2007 4:42 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
A todos,
A minha D20 anterior tinha e a atual tem os 2 elementos, os quais mantenho limpos e duram bastante. A fumaça por obstrução do filtro, se aparecer, é preta.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
|