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 caixa 4 ou 5 machas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
kr1pt0m
MensagemEnviada: Sáb Abr 14, 2007 12:33 am    Assunto: caixa 4 ou 5 machas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 8

tenho uma veraneio 78 motor perquis 4236 caixa 4 machas!!
minha relação nao e a das reduzidas por que mantem um 100-110 com o pe encostado... trocando essa caixa por uma de 5 machas d-20 clarck tampa de aluminio eu ganho alguma coisa!!!
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 2:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

bom não sei a qual caixa vc se refere no caso da clarck com tampa de aluminio, se for o modelo usado nas C20 e A20 93 em diante que possui a 5 marcha overdrive vc vai ganhar economia de combustivel em viagens pois manterá essa mesma velocidade com uma rotação menor, se for a clarck das D20 todas tem a ultima marcha relação 1:1 que é igual a sua ou seja vai continuar a mesma coisa, a solução também pode ser a caixa ZF, também seria interessante voce informar a relação do seu diferencial, pois o que pode está causando isso pode ser relação curta.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 8:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Para ter mais final, vc tem q trocar a caixa por um overdrive ou seja 5ª multiplicativa (<0,9:1), e não direta (1:1).

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Kiko (in-memorian)

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rotário
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2007 11:31 am    Assunto: 4 ou 5 M ? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007
Mensagens: 26
Localização: Ribeirão Preto

Não adianta alongar se o motor não tiver força para empurrar o peso do carro. E o tamanho dos pneus? Qual a circunferência?
Aumente o tamanho do pneu. É como se estivesse alongando as marchas. Todas. E observe o rendimento. Será que valeu a pena? Arume emprestado um jogo de pneus para a trazeira e observe.
Rendimento mecânico depende de uma série de fatores em equilíbrio.
Maior rendimento é maior economia.
Qual a potência de seu motor?
Câmbio 5M considero ideal para ganhar uma 1ª com mais força. (reduzida?). Bom para trilhas. o alongamento de 1:1 para 0,86 creio ser pouco para o custo, se o motor não ajudar.
Saudações. rotariogg@bol.com.br
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