Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Câmbio Automático para Pickups « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
compressao
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2007 11:08 pm    Assunto: Câmbio Automático para Pickups Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 48
Localização: PR

Turma

Alguém pode informar se houve pickup diesel com câmbio automático no Brasil?

A S-10 com motor MWM 2.8 nunca teve câmbio automático?


Se não, que câmbio automático eu poderia colocar numa D-20 e ou também para uma S-10 mwm2.8?

_________________
Evolução e Sucesso /|\
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Só Dodge Ram, a que saiu agora, e Toyota Hilux, a nova tb. Das antigas, tem os SUVs, tipo Pajero, Sw4, mas daí não sei dizer.

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Thales, se não me engano tem muita silverado americana com o cambio assim (aqui tinha uma mas o cara desitiu de sincronizar com o motor novo) as L200 novas, e acho que a maioria que tenha sido importada do EUA...

P.s. tenho muita vontade mesmo de ter uma camionete com esse tipo de cambio !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
compressao
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 48
Localização: PR

É uma pena que estamos assim, sem opções.

Fico babando com o transporte coletivo de curitiba, aqueles minhocão bi e tri-articulado volvo ou scania, todos com CA.

Teria a Blazer V6 4.3 a gasolina, tem umas automáticas, não sei se o câmbio é plug play para o MWM 2.8 diesel..

Será que o câmbio automático do opala aguenta um mwm 2.8 para se colocar numa D-20 não?? a faixa de torque do 2.8 é 34 kgfm e do opalão 6 canos é 27-30kgm...

_________________
Evolução e Sucesso /|\
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Klinger,

Digo picapes nacionais, ou importadas pelas montadoras, não as individualmente como as Silverados. Quanto a L-200 não sabia que tinha automático. Valeu pelo toque!!!

Nos GM, como disse antes, costuma ser tudo plug n' play...

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Então, presta a atenção nas L200. as que tem o cano de escape original costumam fzr um barulho bem estranho parecido com um estralado de graxa, logo de cara se sabe que é !!!

Cara, ja procurpu em ferro velho pra ver o que vc acha ??? As silver importadas costumam se a gosolina e muito forte, sempre tem um que faz alguma que faz alguma pesteira !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
compressao
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 8:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 48
Localização: PR

Valeu Klinger

barulho como um estralado de graxa? hua hua hua como é isso?

Na minha região é ruim de ferro velho. Mas vou pesquisar. Continuo meio encafifado com o CA dos opalas...

_________________
Evolução e Sucesso /|\
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

O CA do Opala pode ser adaptado nas A/C-20, motor 4.1 Ãlcool/gasolina.
Não é recomendado adaptar o CA da 4.3 V6 no 2.8 diesel, as mudanças de marcha estariam desajustadas, além do câmbio ser curto demais para diesel.
A minha Blazer é automática, uma beleza no trânsito. Gasta muito, mas quem quer economia compra uma CG-125...
As Silverados importadas que conheço com CA são todas a gasolina. Americano odeia motor diesel, eles gostam mesmo é de V8 a gasolina.
É fácil reconhecer um carro equipado com CA pelo barulho do motor na arrancada, ele fica um tempo com a rotação constante, sobe um pouco e depois cai gradativamente nas trocas de marcha.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
compressao
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 48
Localização: PR

o CA da blazer 4.3 é 3 ou 4 marchas?
Qual a relação da 4 marcha? 1:1?

Se for 1:1 até dá fazer um esquema. Se eu tivesse um perkins, a baixa rotação 2800 RPM dele iria realmente precisar de relação longa. No caso do MWM 2.8, que chega a 4500 RPM, as vezes quem sabe dá para compensar alongando o diferencial...
Ou o escorregamento do CA aumenta ainda mais relação, deixando mais reduzido que isso?

_________________
Evolução e Sucesso /|\
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

O CA da Blazer é de 4 marchas, sendo a quarta uma sobremarcha. Ela chega a 170km/h na terceira.
O conversor de torque é a fonte do escorregamento, e reduz as relações de marcha. Na Blazer ele flutua bastante, com reboque, subindo uma rampa, ela chega a 1500 rpm com o carro ainda parado.
A 120 km/h em quarta ela estabiliza em aproximadamente 2100 rpm. Na primeira ela passa de 60km/h.
Consultarei a relação da quarta quando chegar em casa, mas tenho quase certeza que não é 1:1.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 9:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Vamos lá:

Câmbio automático, 4.3 V6:
1: 3,06:1
2: 1,62:1
3: 1:1
4: 0,70:1
Ré: 2,29:1
Diferencial: 3,73:1
Obs: O conversor de torque torna as marchas inicialmente mais curtas. A marcha lenta do V6 está entre 600 e 700rpm, a do 2.8 TD entre 720 e 780rpm.

Manual, 2.8 TD:
1: 4,01:1
2: 2,16:1
3: 1,40:1
4: 1:1
5: 0,73:1
Ré: 3,55:1
Diferencial: 4,27:1

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
warley32
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 12:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Mai de 2007
Mensagens: 16
Localização: goiania

ola preciso de ajuda na minha grand blaser o cambio é o eaton acho ele curto, o zf é mais longo
_________________
peças de bombas injetoras da hilux e bandeirantes é comigo de 1994 ate 2013
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 6:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A GB é gasolina?

Pois na Diesel só sairem ZF.

Primeiro vc tem q dizer qual cambio Eaton e sua relação.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
warley32
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 7:59 am    Assunto: relaçao do cambio Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Mai de 2007
Mensagens: 16
Localização: goiania

ola kiko o cambio que comprei em um desmache em goiania é da gmc 3500 hd original 2001 diesel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
caveso
MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007
Mensagens: 48
Localização: Muriaé-MG

Alguma novidade a respeito de câmbio automático para motor mwm sprint 2.8?
_________________
D10 4x4 Engesa (no estaleiro) ansiosa por receber um motor maxion s4t plus.

Se alguém souber de um motor desse, me avise, por favor!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB