Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Câmbio Automático para Pickups « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fabio R
MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

pra que coloca cambio automatico,se o gostoso é vc tirar o pé da embreagem,pisa fundo no alecelerador e ve a bicha busca a força q tem até no ultimo gole,isso sim é adrenalina
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
caveso
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007
Mensagens: 48
Localização: Muriaé-MG

Fabio R escreveu:
pra que coloca cambio automatico,se o gostoso é vc tirar o pé da embreagem,pisa fundo no alecelerador e ve a bicha busca a força q tem até no ultimo gole,isso sim é adrenalina


Já passei dessa fazer de acelerar.

Agora eu quero mais é deixar que o conversor multiplique o torque...

_________________
D10 4x4 Engesa (no estaleiro) ansiosa por receber um motor maxion s4t plus.

Se alguém souber de um motor desse, me avise, por favor!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Um amigo meu me questionou se daria para colocar um câmbio automático na Dakota 2.5 turbo-diesel. Apesar de achar que a adaptação é complicada, gostaria de perguntar se alguém já fez.
Obs. A Dakota tem câmbio automático para a V6 3.9 e V8 5.2, ambos a gasolina.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2008 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Montar dá para tds os carros e motores.

Mas no caso de Motor Diesel da Dakota, motor de altissimo custo de manutenção, o cambio autom pode forçar e danificar o motor.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2008 9:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Kiko,

Esta da manutenção da Dakota discordo parcialmente. Realmente algumas peças não são baratas, em compensação elas praticamente não tem problemas.
O problema é a PFM (Falta de Manutenção).

Você conhece alguém que já fez alguma adaptação deste tipo?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
compressao
MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2008 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 48
Localização: PR

Via de regra, o câmbio automático até facilita a vida do motor. Mantém sempre na faixa de rotação ideal, não há trancos, não há embreagem, não há motorista (ops) para ferrar com ele, e ainda diminui as chances de quebra, como nos diferenciais por exemplo.

O Kiko está querendo dizer que o câmbio automático tem que estar muito bem sintonizado com o regime do motor a ser adaptado. Exemplo: O câmbio automático são populares em automóveis. Motor a gasolina atinge 5000 RPM facim facim. Se vc colocar um câmbio desse num motor diesel de baixa rotação (max 2.500 RPM), a coisa não dá muito certo. Sem falar na curva de torque que são diferentes.

Não sei qual é a furação do dodge dakota, mas pegando um câmbio automático de opala ZF4HP22, quatro marchas, que não é um câmbio eletrônico, é todo mecânico, e se o motor for um HSD, que atinge 4500 RPM, tem mais chances de dar certo.

O pessoal do fórum 4x4brasil está discutindo sobre esse assunto. Pelo menos 4 engeseiros estão colocando CA, não sei a que está pronto. Um está adaptando o ZF4HP22 num MWM sprint 2.8.
Eu estava pesquisando para colocar o câmbio automático da Blazer GM 4.6 4x4 no meu MWM 2.8 sprint. Dei uma parada, surgiram outras prioridades.
links
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27914
outro link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29519&highlight=c%E2mbio+autom%E1tico

_________________
Evolução e Sucesso /|\
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2009 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Novidades sobre a adaptação de câmbios automáticos nos motores diesel?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
compressao
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2009 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 48
Localização: PR

Vou dar uma sapeada esse final de semana para ver a quantas andam as adaptações de câmbio automático em diesel.

No meu caso, que quero acoplar uma 4L60E no meu mwm 2.8, o dilema é o conversor de torque. Tem que casar com a faixa de rotação. Mesmo sendo de torques parecidos com o V-6 vortec 4.3, parece que a faixa de stall do gasolina é diferente do que para o diesel.
Sei que o Afonso da TT4 faz serviço de adaptar o conversor, mas não sei o que ele faz, se tem que mexer nas palhetas ou outras peças.

_________________
Evolução e Sucesso /|\
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2009 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

A Blazer, saindo da rampa da marina com a carretinha da lancha, chega a 1500 rpm com o carro ainda parado. A lenta fica em torno de 600rpm.
Sobe fácil (se não tiver muita areia na rampa!), mas tem que acelerar mais que no manual. Se o pé pesar muito ela frita pneus.
Há conversores mais esportivos que flutuam menos, procura na Summit dos EUA.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
toninho peleje
MensagemEnviada: Sáb Jan 24, 2009 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 24 de Janeiro de 2009
Mensagens: 9
Localização: sao paulo-sp

amigo quanto pede nos eixo da pick-up
_________________
A 10 88 6 BOCA 4"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB