Autor |
Mensagem
|
kr1pt0m |
Enviada: Sáb Abr 14, 2007 12:33 am Assunto: caixa 4 ou 5 machas |
|
|
|
tenho uma veraneio 78 motor perquis 4236 caixa 4 machas!!
minha relação nao e a das reduzidas por que mantem um 100-110 com o pe encostado... trocando essa caixa por uma de 5 machas d-20 clarck tampa de aluminio eu ganho alguma coisa!!! |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 2:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
bom não sei a qual caixa vc se refere no caso da clarck com tampa de aluminio, se for o modelo usado nas C20 e A20 93 em diante que possui a 5 marcha overdrive vc vai ganhar economia de combustivel em viagens pois manterá essa mesma velocidade com uma rotação menor, se for a clarck das D20 todas tem a ultima marcha relação 1:1 que é igual a sua ou seja vai continuar a mesma coisa, a solução também pode ser a caixa ZF, também seria interessante voce informar a relação do seu diferencial, pois o que pode está causando isso pode ser relação curta. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 8:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Para ter mais final, vc tem q trocar a caixa por um overdrive ou seja 5ª multiplicativa (<0,9:1), e não direta (1:1). _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
rotário |
Enviada: Dom Mai 06, 2007 11:31 am Assunto: 4 ou 5 M ? |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007 Mensagens: 26 Localização: Ribeirão Preto
|
Não adianta alongar se o motor não tiver força para empurrar o peso do carro. E o tamanho dos pneus? Qual a circunferência?
Aumente o tamanho do pneu. É como se estivesse alongando as marchas. Todas. E observe o rendimento. Será que valeu a pena? Arume emprestado um jogo de pneus para a trazeira e observe.
Rendimento mecânico depende de uma série de fatores em equilÃbrio.
Maior rendimento é maior economia.
Qual a potência de seu motor?
Câmbio 5M considero ideal para ganhar uma 1ª com mais força. (reduzida?). Bom para trilhas. o alongamento de 1:1 para 0,86 creio ser pouco para o custo, se o motor não ajudar.
Saudações. rotariogg@bol.com.br |
|
|
 |
|