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josareis |
Enviada: Sáb Mai 12, 2007 8:01 pm Assunto: freios da d 20 ano 89 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 52 Localização: Imperatriz-MA
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Gostaria de mudar os freios de minha d 20 ano 89 para ABS. Alguém poderia me informar se isso é possivel e o que será preciso. |
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josareis |
Enviada: Seg Ago 13, 2007 4:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 52 Localização: Imperatriz-MA
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Acho que falei besteira pois ninguém respondeu...... será?! Se foi peço desculpas, pois de carro não entendo. |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Ago 13, 2007 4:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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As D-20 mais modernas tinham ABS(só nas rodas traseiras), a adaptação pode ser feita você só tem de observar se vale a pena $$$$. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Seg Ago 13, 2007 11:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Amigo, não precisa pedir desculpas! Talvez faltou um pouco de informação daquilo que você gostaria de fazer e já que não entende muito de carro, é a sua chance de trocar idéias aqui.
A instalação de ABS é praticamente inviável pelo custo e pelas peças necessária. O ABS trabalha com vários sensores que talvez não "se encaixariam" na estrutura da D20 89. Mas por curiosidade: o que lhe motivou a pensar numa instalação de ABS? _________________ Abraços
Eduardo |
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josareis |
Enviada: Sex Ago 24, 2007 10:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 52 Localização: Imperatriz-MA
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Caro amigo Sekiya,
O que me levou a pensar em instalar ABS em minha caminhonete, foi para uma melhor segurança (ME FALARAM QUE OS FREOS ABS É MAIS SEGURO) quando houver nescessidade de uma brecada em uma situação de emergência. - Em uma recente viagem com minha familia, tomei um baita de um susto quando necessitei usar os freios devido uma cratera na estrada. Pressionei um pouco mais pesado no pedal e ela não permaneceu em sua trajetória, jogou para um lado. Fui ao mecanico e disse que as canecas deveriam ser trocadas, então botamos umas novas. Mas mesmo assim continua jogando para os lados.
Vou novamente levar ao mecânico, mas gostaria de alguma dica para que eu possa argumentar com o mecanico sobre o assunto. -- Antecipadamente agradeço. |
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José A. Machado |
Enviada: Sex Ago 24, 2007 11:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
será que não tá freando uma roda mais que a outra?
deve ter ar no sistema, não?
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 7:00 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Josareis
Qual o motivo de vc querere instalar um ABS na sua D-20?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 11:33 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Josareis, eu uso um carro com ABS (nas 4 rodas e com EDB) e diria o seguinte: raramente são as situações que vc utiliza com veemência o ABS.
Na verdade ele é mais útil não em situações de emergências e sim em pisos escorregadios - muito escorregadios (neve, lama, grama, chuva - muita chuva).
Em condições normais dificilmente senti o ABS entrar em ação. Mesmo em freadas mais bruscas em que ele entra em ação, talvez eu nem teria o reflexo suficiente para evitar algum acidente ou desviar com maior segurança. Isso porque com o ABS, a recomendação é pressionar o freio até o fim, coisa que poucos ou quase ninguém faz em situações normais.
Dizem também que o ABS diminui o espaço de frenagem. Isso só é verdade (novamente) em situações de emergência. Em condições normais ele atua como se fosse em um carro normal.
De qualquer forma, ter o sistema é um recurso a mais. Basta saber usá-lo corretamente. _________________ Abraços
Eduardo |
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josareis |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 12:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 52 Localização: Imperatriz-MA
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Olá amigos!
Estou agradecido pela a atenção de voces, obrigado. As infomações que me deram são valiosas e me ajudaram bastante. Espero um dia poder ajudá-los, também. |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 12:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Josareis, a única alteração que já foi comentada pelo Kiko, foi a troca da cuica/panela (servo freio) pelo dos modelos mais novos, que tem um tamanho maior e talvez do cilindro mestre.
Isso já ajuda um pouco. De resto, uma boa revisada nas pinças de freios também evitaria esse efeito de puxar em frenagens mais fortes. _________________ Abraços
Eduardo |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 1:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olha eu nunca vi uma picape que numa freada forte não puxe para os lados... Digo as antigas como as nossas... mesmo assim, verifique o alinhamento completo(camber, caster e convergencia), veja discos, pastilhas, pinças, lonas, tambor e cilindros.
Primeiro eu verificaria o alinhamento, pois é o mais barato e o que mais causa isso.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 3:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá Josarez.
Se tiver grana para investir, pode adaptar todo sistema de freio das Silverados com ABS nas quatro rodas. |
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