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 A saga da bomba injetora by Klinger « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Klinger
MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 10:05 pm    Assunto: A saga da bomba injetora by Klinger Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Aqui estou apra abrir um dos piores topics da minha vida, minha bomba injetora quebrou e nos 2 mecanicos que eu fui os 2 deram parecer completamente diferentes e com mais de 1000 reais de diferença de valores.

A bomba tá fzndo um barulho horrivel de metal batendo aquele mesmo de quando o carro roda sem diesel mesmo com mais de meio tanque.

O primeiro mecanico e um dos melhores da região (Geraldinho da Ferdiesel) falou que aocnteceu por que tinha muito diesel na agua, a carcaça da bomba está com sulcos e que só outra bomba +250 da mão de obra dele.

O Segundo falou que era o eixo de comando, arrastador, cone de comando e bomba alimentadora(não entendi, é o que tá anotado no papel) +150 + reparo e ainda disse que o comando tá ruim.

A duvida é: em qual mecanico confiar...

A sim, se alguem ai tever uma bomba bem conservada pra me vender avisa aqui blz ???
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Fala com pessoal da Rasch Motoren

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peembaixo
MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Às vezes o bicho pode não ser tão feio quanto aparenta. Digo isso porque vi um caso em que todos condenaram uma bomba injetora de um motor Nissan 6 cilindros que estava adaptado em, acredite se quiser, um Impala de um argentino qu tinha chegado recentemente de mudança ao Brasil e veio rodando com o carro.
O motor estava bem afinadinho, silencioso e derrepente começou a castanhar, dar trabalho pra pegar e perdeu muita força. A conclusão de todos os mecânicos era de que a bomba injetora estava condenada justamente por causa de água no diesel. Ele era meio metido a mecânico e desmontou a bomba por conta própria e descobriu que a bomba injetora desse motor é tocada por uma correia dentada, mais ou menos como a da Kombi diesel. A correia tinha ficado banguela e tirou a bomba do ponto. Foi só trocar a correia e problema resolvido!
Acredito que o ideal é mandar o bombista desmontar a bomba na sua frente para descobrir exatamente o que é. Pode ser problema em uma peça simples e não tão cara assim.

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George Pessoa
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leonel lousa
MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 95
Localização: Goiânia - Goiás

Pelo que eu já vi, esse barulho de metal batendo é o pistão de avanço, qdo cria uma folga dentro da bomba ele bate. A picape perdeu força em baixa ou em alta ? Quantos KM ela tem ?
Eu passei por um problema parecido, a minha começou a fazer esse barulho de metal, troquei o kit do pistão de avanço e o barulho parou só que acima de 3000 rpm ela ficava lerda, ai mandei abrir a bomba pra ver o que era. Era só a bomba alimentadora que tinha desgaste, o resto tava novinho, troquei a bombinha e a picape se transformou, ta andando demais. Gastei com a bombinha, reparo, regulagem e mão de obra +- 400,00. Procura um bombista honesto, pq aki também em um que eu fui o cara veio com essa conversa de que a carcaça era culpada, que tinha que trocar ela e várias outras coisas, por sorte achei um bombista honesto, acompanhei todo o serviço e o cara ia me explicando peça por peça, o que era e o que fazia.

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Klinger
MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Obrigado pelo apoio e peço desculpas pela falta de infos.

Tenho uma Silverado 1997 argentina MWM Sprint 6.07 TC com quase 120k rodados.

Eu já estava escutando um barulho estranho e falta de força mas não tave tendo tempo algum pra levar na oficina(burrice) e para terminar em uma quinta minha irmã precisou do carro e não botou diesel e rodou muuuuuito ao ponto de ficar sem diesel e depois que abasteci o barulho começou. Na sexta e no sabado uma coisa interessante aconteceu, a força tinha voltado mas o barulho eestava insuportavel e no domingo eu almoçei e jantei R.O. só para não ter que sair com o carro. Na segunda na ida para o 1º mecanico ela continuava na mesma de sabado mas na volta começou a morrer quando estava parando e assim ficou evidende a falta de diesel e até agora não a retirei mais da garagem.

Pode ser desgaste normal das peças ou era pra demorar mais ??? Gostaria de achar um bombista honesto, isso é algo raro por aqui. E é uma ótima opção a de ficar olhando o cara desmontar a bomda... mas antes vou tentar estudar o maximo possivel sobre elas pra ter noção do que ele faz e enquanot eu estudo dá pra juntar uma grana pra pagar tudo, pois estou beeeem liso esses dias.

Compro diesel na bolivia pois o litro é R$1,10 agora resta aquestão, será que foi esse diesel ???

Mais uma vez obrigado !!!

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 2:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Só uma dúvida, sua picape tem filtro de diesel? se sim troca ele Very Happy
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Troque se estiver com mais de 7500 km.

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Klinger
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Filtro, qual filtro ???
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leonel lousa
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 95
Localização: Goiânia - Goiás

Filtro de combustível, qdo vc olha o motor de frente, ele está do lado direito, parafusado no coletor de admissão, é um pouco maior do que uma lata de cerveja. A quanto tempo vc tem a picape? Já trocou ele alguma vez?
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Tahoe
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
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Hum filtro de diesel entupido detected.... Ah e a água acumula nele...

[]'s

Thales

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Klinger
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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Puta que pariu, acabei de descobrir a merda... tem uns 20k que não troco essa porcaria, nunca imaginei que fosse tão fresco alias, vim aprender mais sobre motores a diesel aqui.

Tou me programando para terça feira pois tenho folga na facul e enjambro o trampo levar o carro no mecanico e passar o dia olhando ele desmontar a bomba. Mas ainda resta a duvida... deixar nas mãos do que quer trocar tudo ou do que falou que é só umas peças que tem dentro ???


Nem sei como agradecer o tanto que já aprendei com vcs...

Enquanto isso a saga pra arrumar o estrago feito por uma completa falta de antenção continua !!!
Um grade abraço a todos e mais uma vez obrigado MESMO !!!

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação



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Tenta trocar o filtro antes... quem sabe não é ele que não tá deixando o diesel passar, por isso o barulho???

Ah eu levaria no que falou que são só umas peças por dentro. Ninguém pode condenar uma bomba toda sem desmontar ela.

[]'s

Thales

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Klinger
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Opa, vou sair hoje pra comprar esse filtro, é muito dificil de se trocar em casa ???
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



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Localização: Sudoeste de MG

Acho que não, vai sujar só um pouco a mão. Os da Silver já são blindados, ou seja é desenroscar um e por o outro. Tome cuidade, pois vai vazar diesel, portanto não faça isso num local que possa incomodar a terceiros(como a patroa p. ex.). Na D-10 eu sei que precisa sangrar, não Silver não sei.

Isso qualquer posto troca.

[]'s

Thales

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peembaixo
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
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Amigo Klinger, só uma dica. Para não esquecer de trocar esse filtro é bom trocá-lo em conjunto com a troca de óleo de motor
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