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 Preparação de motores « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2007 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

e o radiador, qual se adapta melhor na D10?

alguem pode me dar algumas dicas?

Abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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Motorhead
MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2007 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

O radiador, vc quer dizer intercooler ? Se for intercooler da para usar o da D20 original, e se não me engano dá até para colocar o da F250. Outra opção é mandar fazer um e fixar onde voce achar melhor. Tem varias empresas que fazem isso, a Belquip, a Crestana & Crestana, a supercooler.

Abraço,

Alex

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José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2007 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

vcs podem me passar os telefones dessas empresas que vcs citaram, ou e-mail,

porque pretendo fabricar um intercooler com entrada e saída do mesmo lado, será possível.

_________________
José A. Machado

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Motorhead
MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2007 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Voce pode pedir sim um intercooler assim....mas a turbulencia dentro vai ser horrivel, porque o ar vai entrar bater na parede voltar, tentar empurrar o ar que esta entrando...enfim...turbulencia...

www.crestana.com.br/

www.belquip.com/ -


O da supercooler eu não tenho aqui....tem nas revistas de performance, tipo autopower.

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José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 2:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

um detalhe, onde é melhor ficar o intercooler, na frete do radiador ou atraz, próximo da hélice?

abraço

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José A. Machado

D20/1989.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 6:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O intercooler tem que receber o ar mais fresco (frio) possível. ideal é frente de tds.

Mas a montagem habitual é no meio, entre radiador (condensador) e radiador de água.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Klinger
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Kiko, na F250 é no meio tambem ??? Percebi que realmente é bem mais facil de se montar no meio já que o deslocamento do condensador é um pouco complicada.

Já que o topic é preparação de motores, gostaria de saber aonde posso por um filtro mais esportivo onde puxe ar mais fresco e com menos sujeiras alguem aisa sabe ???

P.s. minha cidade tem muuuuuita poeira !!!

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Motorhead
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

O filtro pode ser colocado no canto perto do farol. Se vc fizer um cold air intake é interessante.
E por causa da poeira voce pode colocar um wrap para proteger o filtro.

Veja os links:

Wrap
http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?Ntt=K%26N+wrap&searchinresults=false&Ntk=KeywordSearch&DDS=1&N=700+115

Cold air intake
http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?Ntt=cold+air+intake+silverado&searchinresults=false&Ntk=KeywordSearch&DDS=1&N=700+115

Alex

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Klinger
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Bacana e o melhor de tudo que tem como adaptar tudo aqui no Brasil e com custos bem inferiores !!!

Acho que o mais caro é um filtro de boa qualidade pois o Wrap nada mais é que um tecido, o polyester que tenho sobrando pois trabalho com silk screen.

Alex, valeu pelas ideias !!!

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savieto
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Alex,

Procurei a belquip a respeito do intercooler pra silverado, mas eles pediram para levar o veículo lá para confeccionarem o intercooler.. hehehe ae fica meio impossível, pois estou bem longe... Dourados-MS

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Motorhead
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Savieto,

Eles não tem o gabarito do intercooler da Silverado mesmo, e quando eu mando fazer eu passo as medidas do projeto. E antes disso nós fazemos um modelo em papelação, contruimos os suportes de fixação, os canos, tem que mudar a entrada de ar no coletor de adm, enfim, requer bastante trabalho.

Isso não é uma critica há voce, mas já perdi a conta de quantos e-mails respondi pela internet, e as pessoas optam por fazer o projeto por conta própria e tem essa mesma dificuldade, porque para esse tipo de carro é tudo feito sob medida.


Sei que se conselho fosse bom, ninguem dava, vendia, mas acho que é melhor voce procurar alguma oficina especializada que faça o calculo do tamanho do intercooler, os suportes, os canos (porque teram que ser fabricados).



Porque ja vi gente que colocou o intercooler, e por exemplo colocou um cano de 90º na pressurização. Ou gente que colocou um intercooler imenso, e reclamou que o carro perdeu um pouco de redimento. Esse tipo de coisa simplesmente mata o projeto.


Boa sorte,

Alex

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pspassos
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

estou procurando uma Silverado 4.2 pra ser meu carro do dia a dia... e logicamente vou querer apimentar a performance, porem com algo duravel... nada muito pesado... a principio uma turbina maior, intercooler da f250 mesmo, e acerto na linha de combustivel como necessário...

o que voce recomendaria num projeto básico para uso diário? e no que eu gastaria, e quanto mais ou menos...?
e é melhor partir pra um 4.2 mesmo ou pegar um daqueles V8 diesel em quesito durabilidade/custos/manutenção (necesidade e $$)


PS: se alguem souber de alguma silverado desse tipo, vermelha ou preta a venda, de preferencia em SP, me avise... hehehe

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'99 Silverado Conquest 4.2 TD

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Motorhead
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Ola PSPASSOS !

Eu nunca adaptei o intercooler da F250 na Silverado, acho que na relação custo beneficio vale fazer um sob medida. A não ser que voce encontre algum de F250 usado e barato.

Quanto a preparação para uso na rua, isso varia muito de pessoa para pessoa. Eu posso te passar um preparação mais simples, e voce achar que eu estou substimando o seu projeto, ou passar uma bem completa e voce achar que eu estou querendo te empurrar um monte de coisas.
Vou te passar o basico, e depois uma lista dos opcionais.
Vale lembrar que os preços variam de acordo com o modelo/marca da peça.

Coletor alto fluxo: de 650,00 até 1.200,00
Turbina: de 900,00 até 2.300,00 reais
Escape: apartir de 300,00
Bomba injetora apartir de 400,00
Pré bomba/dosador apartir de 500,00

Esse é o básico. Com isso ja dá para obter acima de 250 cvs, e mais de 200 km/h.

Opcionais mais comuns

Relação coroa/pinhão mais longa
Cabeçote preparado
Bicos injetores maiores
Nitro


Eu sempre recomendo fazer melhorias na suspensão e freios.

A manuetenção do Sprint é muito barata, enquanto a do V8 é bem mais cara, e dificil e também os V8 mais antigos tem poucos cavalos e não possuem muitas opções simples para preparação, já os mais modernos (cummins, duramax e powerstroke) de 2003-2004 em diante, tem muitas opções.
Apenas na eletronica é possivel ganhar 200 LB/FT de torque, e mais de 100 hps.
Além de todas as opções que também fazemos para os Diesel nacionais, como troca de coletor, turbo, diferencial, etc.

Se voce lê em ingles, e tem interesse em comprar uma pickup importada, vale a pena ler algumas revistas e acompanhar alguns foruns na internet.
Os motores diesel evoluiram muito, e a preparação nos diesel esta ganhando muito espaço nos EUA. Voce poderá ver que existem pickups diesel com mais de 1.000 cvs, e que fazem os 400 mts em 7 segundos.

http://www.dieselpowermag.com/features/0707dp_project_garage_drag_trucks/photo_02.html

http://www.dieselpowermag.com/

Quando quiser mais detalhes sobre os orçamentos, entre em contato pelo meu e-mail.

Alexander.neves@mattel.com

Abraço,

Alex

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Bianor
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Ops que legal colocar um filtro esportivo destes!!
Vai garantir um fluxo maior de ar para o motor ?
E quanto a qualidade do ar ?
Já pensou que se uma pequena particula de areia ir parar na parede do cilindro e o anel raspar ela parede abaixo já se foi o brunimento pro espaço.
Alguem já viu uma pickup de ralye preparada com filtro destes ?
Não ia rodar 50 km antes de bater motor.
Arrumem um jeito de colocar um filtro maior e de melhor qualidade.
Na duvida troque o original com mais frequência 5000km.
Sds
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pspassos
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

Motorhead escreveu:
Ola PSPASSOS !

Eu nunca adaptei o intercooler da F250 na Silverado, acho que na relação custo beneficio vale fazer um sob medida. A não ser que voce encontre algum de F250 usado e barato.

Quanto a preparação para uso na rua, isso varia muito de pessoa para pessoa. Eu posso te passar um preparação mais simples, e voce achar que eu estou substimando o seu projeto, ou passar uma bem completa e voce achar que eu estou querendo te empurrar um monte de coisas.
Vou te passar o basico, e depois uma lista dos opcionais.
Vale lembrar que os preços variam de acordo com o modelo/marca da peça.

Coletor alto fluxo: de 650,00 até 1.200,00
Turbina: de 900,00 até 2.300,00 reais
Escape: apartir de 300,00
Bomba injetora apartir de 400,00
Pré bomba/dosador apartir de 500,00

Esse é o básico. Com isso ja dá para obter acima de 250 cvs, e mais de 200 km/h.

Opcionais mais comuns

Relação coroa/pinhão mais longa
Cabeçote preparado
Bicos injetores maiores
Nitro


Eu sempre recomendo fazer melhorias na suspensão e freios.

A manuetenção do Sprint é muito barata, enquanto a do V8 é bem mais cara, e dificil e também os V8 mais antigos tem poucos cavalos e não possuem muitas opções simples para preparação, já os mais modernos (cummins, duramax e powerstroke) de 2003-2004 em diante, tem muitas opções.
Apenas na eletronica é possivel ganhar 200 LB/FT de torque, e mais de 100 hps.
Além de todas as opções que também fazemos para os Diesel nacionais, como troca de coletor, turbo, diferencial, etc.

Se voce lê em ingles, e tem interesse em comprar uma pickup importada, vale a pena ler algumas revistas e acompanhar alguns foruns na internet.
Os motores diesel evoluiram muito, e a preparação nos diesel esta ganhando muito espaço nos EUA. Voce poderá ver que existem pickups diesel com mais de 1.000 cvs, e que fazem os 400 mts em 7 segundos.

http://www.dieselpowermag.com/features/0707dp_project_garage_drag_trucks/photo_02.html

http://www.dieselpowermag.com/

Quando quiser mais detalhes sobre os orçamentos, entre em contato pelo meu e-mail.

Alexander.neves@mattel.com

Abraço,

Alex

email enviado com a ideia inicial amigo....
vamos manter contato Wink

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