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Preparação de motores |
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Motorhead |
Enviada: Seg Jul 02, 2007 10:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
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Bianor...
De que filtro voce esta falando ?
Se é a das fotos, no link acho que voce esta sendo absurdamente incoerente.
O titulo das fotos é DRAG TRUCKS, ou seja veiculos de arrancada.
Quantas pickups de rally voce viu com 1.000 cavalos , e que acelara 300 km/h em 7 segundos? Obviamente nenhuma.
Essa figura foi para ilustrar o avanço absurdo que esta acontecendo nos EUA nos motores diesel.
E eles não usam filtro porque não sabem que pode entrar um grão de areia e estragar o motor de milhares de dolares, os contrutores de tipo de motor são bastante inteligentes, e isso é feito com o intuito de desenvolver tecnologia e principalmente publicidade, afinal as competições nos EUA tem premios altissimos em dinheiro, fora toda a exposição na midia.
Então por favor veja que é impossivel comparar um carro de arrancada, com um carro de endurance.
Tenha certeza de que qualquer contrutor com meia duzia de neuronios, quando for montar um carro de Rally, vai colocar um filtro bastante funcional.
Eu corro o risco de ser repetitivo, mas muitas fotos são feitas sem filtro, porque há grande curiosidade para ver o tamanho e tipo do compressor da turbina.
Os filtros esportivos, de marcas com produtos de qualidade, retem mais sujeira, permitem o fluxo de ar muito maior, e duram muito mais que os concencionais. Tanto que a garantia da K&N é de 1.000.000 de milhas.
Então, seja mais razoavel ao colocar comentários pejorativos.
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
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Bianor |
Enviada: Ter Jul 03, 2007 7:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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O comentário não foi no sentido de ninguem.
O razoavel é como proceder para admitir o maior volume de ar possÃvel, sem restrição mantendo a qualidade do mesmo !
Os filtros mostrados nos links tipo K&N não servem para as pickups.
Fiz uma consulta faz um tempo sobre algum tipo de filtro K&N, lavavel para substituir o original da S10, sem sucesso.
Faça uma conta simples um motor 2,8L turbinado admite por baixo 2,8L a cada giro da arvore de manivelas certo ? Andando na estrada a 3000 rpm durante 1 hora teremos 504000 L passando pelo filtro nessa hora ou 504 m3. Imagine que voçe faça uma viagem dessas 5 dias por seman ida e volta são 20160 m3 num mes.
Imagine um 6 cilindros respirando.
Da para pensar no mÃnimo com cuidado sobre o assunto.
Mas acho que se houver um desses filtros K&N lavavel de grande porte ainda podemos pensar. Observe os enorme filtro na caçamba das pickups de rallye.
Mas para isso tem de ser calculado vazão de ar, restrição, saturação do elemento filtrante etc.
Temos que pensar em alta vazão mas tambem não pode se esquecer da qualidade do ar caso contrário reduz a durabilidade do motor.
Sds
Editado pela última vez por Bianor em Ter Jul 03, 2007 7:51 pm, num total de 1 vez |
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Motorhead |
Enviada: Ter Jul 03, 2007 7:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
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Bianor,
Em uma pista de arrancada, pode ter certeza que ninguem esta preocupado com a qualidade do ar.
Já para andar na rua, vai no site da K&N ou no do Summit, e voce vai encontrar ao menos uns 10 filtros de modelos diferentes que podem ser utilizados na S10, e se voce anda no pó poe um Wrap.
A minha Blazer 2.8 sempre usou K&N. _________________ www.motorheadperformance.com.br |
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Bianor |
Enviada: Ter Jul 03, 2007 8:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Ok voçe fez o replace do cartucho original ou substituiu a carcaça e o elemento (todo o conjunto). Pensei em fazer isso mas teria de passar admissão para dentro do cofre do motor ao invez de ser na aba do paralama. O inconveniente disso é a alta temperatura do ar, pois fica ao lado da turbina, alem disso não encontrei um filtro de grande porte para tal.
Voçe tem uma foto da sua como ficou ?
Sds |
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Rasch Motoren |
Enviada: Ter Jul 03, 2007 8:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Bianor
- No motor 4 tempos são necessários 720 graus (ciclo) para que o deslocamento volumétrico esteja completo , sendo assim os números apresentados devem ser reduzidos pela metade. |
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Bianor |
Enviada: Qua Jul 04, 2007 7:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Obrigado pela correção Rasch, mas mesmo dividindo pela metade ainda fica um valor bem grande.
Outra dúvida quanto a capacidade volumétrica com a turbina pressurizando nos 2,8L da camara cabem mais um pouco, dai o número deve ser mais da metade.
Observo que por volta dos 5000km o filtro tecfil que eu uso já ofereçe restrição a passagem do ar, indicado pelo ligeiro aumento do consumo.
Dai troco por um novo e volta ao normal.
Por acaso alguem conhece uma marca melhor ?
A Rasch tem alguma indicação para melhoria da vazão do filtro sem comprometer a qualidade do ar admitido ?
Sds |
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PauloRS |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 2:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Bianor,
Filtro de ar não entope tanto assim. Os filtros dos meus carros eu sempre usei bastante e quando ficam sujos eu os tiro e bato de leve, para soltar o pó, ou passo o ar. Estranho você perceber o aumento no consumo, porque no motor diesel mesmo regulando ele não melhora tanto que se perceba. Na sua camionete não tem válvula indicadora de restrição de ar ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Motorhead |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 11:17 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
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Paulo,
Há a impressão de que o filtro de ar não oferece restrição, mas isso é uma falsa impressão.
E há um outro detalhe, nunca se deve usar ar comprimido para limpar um filtro de ar, pois ele é feito de micro poros, e quando se usa ar forçado esses poros se estragam. Além de que com isso voce não retira toda a sujeira.
Por isso, é muito prudente fazer a troca nos intervalos determinados pelo fabricante, atentando sempre para uso severo, uso normal.
Bianor,
Voce pode utilizar sem problema um filtro fora da caixa original, existem opções da K&N nos mais variados tamanhos. Como eu usava Holset na minha Blazer, o filtro era com boca de 4". Mas existem nas mais diversas medidas.
Também é possivel fazer um CAI (Cold Air induction) para captar o ar mais frio.
Embora a temperatura do motor em um carro original, não vai te oferecer diferença significativa na performance.
Ja testei em dinamometro, o uso de filtro original, filtro esportivo, nenhum filtro, capo aberto, capo fechado, sem farol, enfim, varias opções.
Pode colocar o esportivo de qualidade sem medo.
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
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Bianor |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 8:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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No motor turbo-alimentado maior vazão de ar com menor temperatura é mais rendimento. Qualquer coisa que obstrua a passagem de ar é tiro no pé.
Quanto ao limpar filtro com ar comprimido de dentro para fora com muito cuidado até vai mas prefiro gira-lo 90 graus e descarta-lo com 5000km.
Ai vão algumas fotos da S-10 de rally, observe que o filtro fica na caçamba e é bem grande e passa por dentro da cabine.
Na minha ficamos no esquema original
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 10:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Filtro de Ar original não oferece restrição, como já respondeu o amigo, acima.
Agora quanta a retenção de particulas, uma vez ouvi de um engenheiro automotivo de uma fabricante de caminhões, que estes filtros esportivos são uma piada, seja qual for a marca. Ele mesmo já falou que tal fábrica tinha testado alguns e ficou longe de reter algumas partÃculas como os originais.
Bianor, se for fazer um CAI, tome cuidado onde vai por ele. Se ficar muito baixo corre risco de aspirar água e ter calço hidráulico. O mesmo vale se colocar para captar o ar que chega na frente do veÃculo(grade), se chover.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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pspassos |
Enviada: Sex Jul 06, 2007 1:05 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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tudo se resolve com uma CAI bem feita... captando mais ar, e FRIO, com certeza a diferença eh maior do que simplesmente trocando por um filtro esportivo.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Motorhead |
Enviada: Sex Jul 06, 2007 9:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
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Thales,
Desculpe, mas piada é esse engenheiro automotivo, que voce citou. O cara deve ter testado esses filtros de 50 reais, e fica falando besteira.
Fabricas como a K&N, BMC, Green, Airaid, fornecem filtros para American Lemans Series, Le mans, Formula 1, NASCAR, diversas categorias de Stock e formula. E esses não são motores como os dos carros comuns, que custam no máximo 30.000 reais. São motores, que as vezes custam mais de meio milhao de dolares (no caso da Lemans e Formula 1).
E isso não é achometro, é informação de verdade, e eu vou mostrar de onde vem a informação:
http://www.bmcairfilters.com/company.asp
http://www.knfilters.com/news/news.aspx?ID=190
http://www.knfilters.com/ads/linesave.aspx
Para quem tem duvida se o filtro original tem restrição, veja alguns testes no Dinamometro.
http://www.bmcairfilters.com/VisDyno.asp
Vale lembrar mais uma coisa, o mercado de peças no resto do mundo é sério, e se alguem prometer alguma coisa, ou determinada garantia, e isso não funcionar, a justiça funciona.
Por mim cada um usa o que quiser, o unico problema é subestimar o trabalho dos outros, e gente que fala "agua" sem base técnica nenhuma.
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
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Bianor |
Enviada: Sex Jul 06, 2007 7:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Realmente acredito que o K&N seja um bom filtro, se tivesse um para replace do original compraria, mesmo a um custo maio.
O problema é que não tem um que se encaixe na caixa do original.
Quanto a captação dentro do cofre do motor não recomendo pois o ar é muito quente.
Para captar ar pela frente atras do farol como é na Ranger acho meio problemático quando chove ou passa por água em nÃvel alto.
Por isso ainda fico com a entrada lateral pelo para-lama dianteiro.
Se alguem tiver uma ideia melhor ...
Sds |
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Saraiva |
Enviada: Sex Jul 06, 2007 11:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2006 Mensagens: 2 Localização: Curitiba PR
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Olá Amigos. sou novo por aqui e ainda mané no site, então me perdoem se cometer erros. Assim parabens pelo site, já resolvi muitas duvidas e problemas em minha D20 graças as dicas de voces todos. Agora estou com mais uma:
Vou instalar um motor 6.07 na D20 e gostaria de manter a caixa de cambio original, aquela com a primeira para trás, gosto da simplicidade deste cambio, o meu é muito macio. Mas ... alguns entendidos me disseram que não vai aguentar o novo motor, será ? ... dei uma pesquisada e muitos caminhões usam este cambio, puxam um peso enorme e a caixa suporta. Sera que quebra mesmo? conto com a experiencia de voces, para resolver o problema ... abraços. Saraiva |
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Mau |
Enviada: Sáb Jul 07, 2007 6:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
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Benvindo Saraiva...
Onde vc pretende fazer a troca dos motores? AÃ em CTB mesmo?
Quando fizer, abra um tópico novo sobre isso, vamos adorar acompanhar essa farra.
Um preço que eu queria descobrir é o do motorzão da nova RAM, já pensou um brinquedinho desses debaixo do capô??
Abraço,
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
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