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ANTONINI |
Enviada: Dom Jul 08, 2007 1:08 pm Assunto: FILTRO DE AR NA S10 2.8 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Amigo Bianor,
Ja tenho filtro de ar esportivo K&N na minha S-10 a uns 60 mil Km. Eles realmente mudam a performance do carro e no meu caso como no seu é bastante simples. Retirei toda caixa do filtro original e so encaxei um pedaço de cano tigre soldavel de 65 mimetros pintado de prateado da mangueira original ate o filtro esportivo e fixei o mesmo com a propria cinta de borracha original no suporte original. Ficou perfeito. E ainda deixei o duto de entrada de ar frio que fica encaixado no paralama.
Abraço
_________________ Amassando o tapete!!! |
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Bianor |
Enviada: Dom Jul 08, 2007 1:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 08, 2007 8:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
Alex, ele disse que esses filtros são uma piada no quesito de retenção de particulas muito pequenas e para um uso severo. Talvez seja por isso que não atenda a uma fábrica de caminhões e atenda para uso esportivo(onde nem sempre a durabilidade é o principal).
Saraiva, veja se a furação da capa seca é compatÃvel com o seu câmbio(deve ser o 240V??) e se o disco de embreagem é o mesmo(a fresa).
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 09, 2007 8:05 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A GM, qd lançou S4T (120 CV-38 de torque), trocou os cambios por ZF, e continuou usando na S4Tplus (150 cv-46 torque) e MWM 6,07T (167 CV - 43 torque) e a Ford nas F-250 (180CV-51 torque), e qd trocou por outro modelo da Eaton ou uma importada começaram os problemas.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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PauloRS |
Enviada: Qui Jul 12, 2007 3:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Motorhead escreveu: |
Paulo,
Há a impressão de que o filtro de ar não oferece restrição, mas isso é uma falsa impressão.
E há um outro detalhe, nunca se deve usar ar comprimido para limpar um filtro de ar, pois ele é feito de micro poros, e quando se usa ar forçado esses poros se estragam. Além de que com isso voce não retira toda a sujeira.
Por isso, é muito prudente fazer a troca nos intervalos determinados pelo fabricante, atentando sempre para uso severo, uso normal.
Bianor,
Alex |
Alex,
O próprio manual de serviço do motor orienta a usar ar comprimido para a limpeza dos filtros de ar. Claro que com cuidado para não romper o filtro.
Nos motores turbinados a maior necessidade de ar obriga a ter mais cuidado com a restrição...Um instalador de turbinas chegou a sugerir a retirada do filtro, coisa que eu jamais faria.
Abs,
Paulo
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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JJR |
Enviada: Qui Jul 12, 2007 4:36 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007 Mensagens: 223 Localização: São Bernardo do Campo
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savieto escreveu: |
Alex,
Procurei a belquip a respeito do intercooler pra silverado, mas eles pediram para levar o veÃculo lá para confeccionarem o intercooler.. hehehe ae fica meio impossÃvel, pois estou bem longe... Dourados-MS |
Depois de muita pesquisa e estudo eu mesmo construi o meu. Ele foi vendido e agora eu tenho duas encomendas para duas D20.
Eu tinha uma picape corsa turbo, construi o intercooler pra ela. Faço parte de um forum de carros preparados e fiz um tutorial ensinando como construir.
O custo é baixo e o Intercooler é funcional. Ele foi soldado, limpo e testado em uma casa especializada em coolers e radiadores.
Seguem as fotos.
http://img313.imageshack.us/img313/480/dsc02955qk7.jpg
http://img313.imageshack.us/img313/7120/dsc02957tq3.jpg
http://img82.imageshack.us/img82/6995/dsc02958wd1.jpg
http://img313.imageshack.us/img313/7942/dsc02956lf3.jpg
http://img136.imageshack.us/img136/5696/dsc02959yd2.jpg
http://img313.imageshack.us/img313/1300/dsc02965xq0.jpg
http://img136.imageshack.us/img136/7729/dsc02960ea7.jpg
http://img313.imageshack.us/img313/7483/dsc02962ne0.jpg
http://img313.imageshack.us/img313/9541/dsc02963qg5.jpg
http://img136.imageshack.us/img136/2010/dsc02964bk0.jpg
http://img425.imageshack.us/img425/9974/dsc02983fg2.jpg
http://img87.imageshack.us/img87/5330/dsc02992hq6.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/9557/dsc03021gq6.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/1527/dsc03023zk0.jpg
http://img151.imageshack.us/img151/2193/dsc03024hy3.jpg
http://img105.imageshack.us/img105/4686/dsc03028ei2.jpg
http://img20.imageshack.us/img20/5238/dsc03030ak8.jpg
http://img20.imageshack.us/img20/4276/dsc03033ct2.jpg
http://img45.imageshack.us/img45/4507/dsc03034ls6.jpg
http://img45.imageshack.us/img45/6355/dsc03035xe7.jpg
http://img45.imageshack.us/img45/2926/dsc03037dv3.jpg
http://img20.imageshack.us/img20/8814/dsc03038pv3.jpg
Esse não é o melhor formato (dutos de entrada e saÃda, tampa superior) para construir, porém era o único que cabia no corsa.
No momento da construção, quase toda a estética externa é deixada de lado para favorecer a funcionalidade interna, como cantos arredondados etc.
No caso de uma caminhonete, é muito mais fácil e melhor devido ao espaço.
hj possuo uma silverado 4.1 e não vou me atrever a turbinar ela, mas quando comprar minha sonhada diesel, farei um belo e grande cooler pra ela.
_________________
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ANTONINI |
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 5:33 pm Assunto: FOTO DO FILTRO INSTALADO NA S10 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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BIANOR,
DA UMA OLHADINHA E VE SE DA PRA TER NOÇAO DE COMO A MINHA FICOU.
ABRAÇO
OB. NAO SEI ADD FOTOS , E VOU MANDAR COMO ANEXO. ACHO QUE DA C ERTO..[/img]
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_________________ Amassando o tapete!!! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 15, 2007 6:11 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Mais um item a favor dos filtros originais (cilindricos), que por turbinamento, separa as partÃculas maiores de poeira e expulsa pela chupeta ou armazena em reservatorio na tampa.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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ANTONINI |
Enviada: Ter Jul 17, 2007 8:22 pm Assunto: e quanto a vazao de ar? |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Sr Kiko,
No meu caso acho que o original nao vai dar conta de filtrar o ar todo nao!
E por falar nisso.... sera que posso usar seu exemplo do Upgrade e contar o meu aqui tb?
abraço
_________________ Amassando o tapete!!! |
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Bianor |
Enviada: Qua Jul 18, 2007 4:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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A despeito da capacidade de filtragem, que foi calculada quando do projeto original, portanto deve ser adequada ao projeto do motor 2.8 MWM. O esportivo tem dois problemas que podemos notar nas fotos.
O primeiro é que pode aspirar ar quente do cofre do motor, o que pode reduzir o volume de oxigenio introduzido no motor.
O segundo é a maior facilidade de aspirar água em caso de alagamento.
Vale lembrar que o cofre do motor da S-10 2.8 é bem protegido (fechado) o que agrava o primeiro problema e minora o segundo.
Sds
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ANTONINI |
Enviada: Qua Jul 18, 2007 8:33 pm Assunto: FILTRO DE AR NA S10 2.8 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Mas Bianor,
Vou instalar uma turbina com 2,0 bar, o original nao da conta.
Quanto ao problema da agua, eu acho que o esportivo e ate melhor, porque por ele nao ser fechado, sempre tem uma parte livre da agua para entrar oxigenio, e por outro lado o original, se a agua chegar na boca do cilindro do filtro, ai sim puxa agua com força.
abraço
_________________ Amassando o tapete!!! |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Jul 18, 2007 10:37 pm Assunto: Re: e quanto a vazao de ar? |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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ANTONINI escreveu: |
E por falar nisso.... sera que posso usar seu exemplo do Upgrade e contar o meu aqui tb?
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Olá Antonini,
Não só pode, como deve nos contar sobre seu upgrade!!!
Mas crie um tópico novo (como o Kiko fez), para separar melhor o assunto e não ficar "perdido" no meio desse tópico.
Se puder ilustrar com fotos, melhor ainda.
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Bianor |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 8:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Prezado Antonini o original turbilhona o ar em volta do cilindro, vale para a água tambem, esta sai pelo dreno do cilindro na parte mais baixa deste.
O esportivo aberto parece urubu velho, pega qualquer coisa que tem em volta, incluido água.
Quanto a maior pressão da turbina, não sei se vai ajudar mas já que vai trocar tente adaptar uma de geometria variável.
Pergunto se já fez o ajuste de pressãoXvazão da bombaXrotação
Segue abaixo o resultado da minha antes e depois.
Antes 1800 rpm pressão Turbina 1100 hPa válvula de alÃvio 0
Depois 1800 rpm pressão Turbina 1480 hPa válvula de alÃvio 0
Nominal 1800 rpm pressão Turbina 1500 hPa válvula de alÃvio 0
Antes 4000 rpm pressão Turbina 1200 hPa válvula de alÃvio 420
Depois 4000 rpm pressão Turbina 1600 hPa válvula de alÃvio 200
Nominal 4000 rpm pressão Turbina 1500 hPa válvula de alÃvio 200
Ou seja pode-se chegar a 1,6 na original.
Sds
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 20, 2007 10:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O Filtro original teve trabalho de projeto e calculos.
Os de adaptação, se o diametro for igual, serve.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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Bianor |
Enviada: Sáb Jul 21, 2007 5:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Deve ter alguma informação de vazão nesses filtros.
Agum spec tec da vida.
Sds
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