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Autor Mensagem
ANTONINI
MensagemEnviada: Dom Jul 08, 2007 1:08 pm    Assunto: FILTRO DE AR NA S10 2.8 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Amigo Bianor,

Ja tenho filtro de ar esportivo K&N na minha S-10 a uns 60 mil Km. Eles realmente mudam a performance do carro e no meu caso como no seu é bastante simples. Retirei toda caixa do filtro original e so encaxei um pedaço de cano tigre soldavel de 65 mimetros pintado de prateado da mangueira original ate o filtro esportivo e fixei o mesmo com a propria cinta de borracha original no suporte original. Ficou perfeito. E ainda deixei o duto de entrada de ar frio que fica encaixado no paralama.
Abraço

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Bianor
MensagemEnviada: Dom Jul 08, 2007 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Ok Antonini pode postar umas imagens para ver como ficou ?
Aqui vão as minhas:

[img=http://img183.imageshack.us/img183/4768/filtro01xw8.jpg]


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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 08, 2007 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Alex, ele disse que esses filtros são uma piada no quesito de retenção de particulas muito pequenas e para um uso severo. Talvez seja por isso que não atenda a uma fábrica de caminhões e atenda para uso esportivo(onde nem sempre a durabilidade é o principal).

Saraiva, veja se a furação da capa seca é compatível com o seu câmbio(deve ser o 240V??) e se o disco de embreagem é o mesmo(a fresa).

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 8:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A GM, qd lançou S4T (120 CV-38 de torque), trocou os cambios por ZF, e continuou usando na S4Tplus (150 cv-46 torque) e MWM 6,07T (167 CV - 43 torque) e a Ford nas F-250 (180CV-51 torque), e qd trocou por outro modelo da Eaton ou uma importada começaram os problemas.

Abraços

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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 3:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Motorhead escreveu:
Paulo,

Há a impressão de que o filtro de ar não oferece restrição, mas isso é uma falsa impressão.
E há um outro detalhe, nunca se deve usar ar comprimido para limpar um filtro de ar, pois ele é feito de micro poros, e quando se usa ar forçado esses poros se estragam. Além de que com isso voce não retira toda a sujeira.
Por isso, é muito prudente fazer a troca nos intervalos determinados pelo fabricante, atentando sempre para uso severo, uso normal.
Bianor,

Alex


Alex,

O próprio manual de serviço do motor orienta a usar ar comprimido para a limpeza dos filtros de ar. Claro que com cuidado para não romper o filtro.
Nos motores turbinados a maior necessidade de ar obriga a ter mais cuidado com a restrição...Um instalador de turbinas chegou a sugerir a retirada do filtro, coisa que eu jamais faria.

Abs,
Paulo

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Paulo
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JJR
MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 4:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007
Mensagens: 223
Localização: São Bernardo do Campo

savieto escreveu:
Alex,

Procurei a belquip a respeito do intercooler pra silverado, mas eles pediram para levar o veículo lá para confeccionarem o intercooler.. hehehe ae fica meio impossível, pois estou bem longe... Dourados-MS


Depois de muita pesquisa e estudo eu mesmo construi o meu. Ele foi vendido e agora eu tenho duas encomendas para duas D20.

Eu tinha uma picape corsa turbo, construi o intercooler pra ela. Faço parte de um forum de carros preparados e fiz um tutorial ensinando como construir.

O custo é baixo e o Intercooler é funcional. Ele foi soldado, limpo e testado em uma casa especializada em coolers e radiadores.

Seguem as fotos.

http://img313.imageshack.us/img313/480/dsc02955qk7.jpg
http://img313.imageshack.us/img313/7120/dsc02957tq3.jpg
http://img82.imageshack.us/img82/6995/dsc02958wd1.jpg
http://img313.imageshack.us/img313/7942/dsc02956lf3.jpg
http://img136.imageshack.us/img136/5696/dsc02959yd2.jpg
http://img313.imageshack.us/img313/1300/dsc02965xq0.jpg
http://img136.imageshack.us/img136/7729/dsc02960ea7.jpg
http://img313.imageshack.us/img313/7483/dsc02962ne0.jpg
http://img313.imageshack.us/img313/9541/dsc02963qg5.jpg
http://img136.imageshack.us/img136/2010/dsc02964bk0.jpg
http://img425.imageshack.us/img425/9974/dsc02983fg2.jpg
http://img87.imageshack.us/img87/5330/dsc02992hq6.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/9557/dsc03021gq6.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/1527/dsc03023zk0.jpg
http://img151.imageshack.us/img151/2193/dsc03024hy3.jpg
http://img105.imageshack.us/img105/4686/dsc03028ei2.jpg
http://img20.imageshack.us/img20/5238/dsc03030ak8.jpg
http://img20.imageshack.us/img20/4276/dsc03033ct2.jpg
http://img45.imageshack.us/img45/4507/dsc03034ls6.jpg
http://img45.imageshack.us/img45/6355/dsc03035xe7.jpg
http://img45.imageshack.us/img45/2926/dsc03037dv3.jpg
http://img20.imageshack.us/img20/8814/dsc03038pv3.jpg


Esse não é o melhor formato (dutos de entrada e saída, tampa superior) para construir, porém era o único que cabia no corsa.

No momento da construção, quase toda a estética externa é deixada de lado para favorecer a funcionalidade interna, como cantos arredondados etc.

No caso de uma caminhonete, é muito mais fácil e melhor devido ao espaço.

hj possuo uma silverado 4.1 e não vou me atrever a turbinar ela, mas quando comprar minha sonhada diesel, farei um belo e grande cooler pra ela.

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ANTONINI
MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 5:33 pm    Assunto: FOTO DO FILTRO INSTALADO NA S10 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

BIANOR,

DA UMA OLHADINHA E VE SE DA PRA TER NOÇAO DE COMO A MINHA FICOU.

ABRAÇO

OB. NAO SEI ADD FOTOS , E VOU MANDAR COMO ANEXO. ACHO QUE DA C ERTO..[/img]



FILTRO DE AR.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  72.61 KB
 Visto:  40162

FILTRO DE AR.JPG



FILTRO DE AR.JPG
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FILTRO DE AR.JPG



FILTRO DE AR.JPG
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FILTRO DE AR.JPG



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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 6:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mais um item a favor dos filtros originais (cilindricos), que por turbinamento, separa as partículas maiores de poeira e expulsa pela chupeta ou armazena em reservatorio na tampa.

Abraços

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ANTONINI
MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2007 8:22 pm    Assunto: e quanto a vazao de ar? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Sr Kiko,

No meu caso acho que o original nao vai dar conta de filtrar o ar todo nao!

E por falar nisso.... sera que posso usar seu exemplo do Upgrade e contar o meu aqui tb?

abraço

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Bianor
MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

A despeito da capacidade de filtragem, que foi calculada quando do projeto original, portanto deve ser adequada ao projeto do motor 2.8 MWM. O esportivo tem dois problemas que podemos notar nas fotos.
O primeiro é que pode aspirar ar quente do cofre do motor, o que pode reduzir o volume de oxigenio introduzido no motor.
O segundo é a maior facilidade de aspirar água em caso de alagamento.
Vale lembrar que o cofre do motor da S-10 2.8 é bem protegido (fechado) o que agrava o primeiro problema e minora o segundo.
Sds
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ANTONINI
MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 8:33 pm    Assunto: FILTRO DE AR NA S10 2.8 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Mas Bianor,

Vou instalar uma turbina com 2,0 bar, o original nao da conta.

Quanto ao problema da agua, eu acho que o esportivo e ate melhor, porque por ele nao ser fechado, sempre tem uma parte livre da agua para entrar oxigenio, e por outro lado o original, se a agua chegar na boca do cilindro do filtro, ai sim puxa agua com força.

abraço

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 10:37 pm    Assunto: Re: e quanto a vazao de ar? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

ANTONINI escreveu:

E por falar nisso.... sera que posso usar seu exemplo do Upgrade e contar o meu aqui tb?



Olá Antonini,

Não só pode, como deve nos contar sobre seu upgrade!!! Laughing

Mas crie um tópico novo (como o Kiko fez), para separar melhor o assunto e não ficar "perdido" no meio desse tópico. Wink

Se puder ilustrar com fotos, melhor ainda. Very Happy

Abraços

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Rodrigo
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Bianor
MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado Antonini o original turbilhona o ar em volta do cilindro, vale para a água tambem, esta sai pelo dreno do cilindro na parte mais baixa deste.
O esportivo aberto parece urubu velho, pega qualquer coisa que tem em volta, incluido água.
Quanto a maior pressão da turbina, não sei se vai ajudar mas já que vai trocar tente adaptar uma de geometria variável.
Pergunto se já fez o ajuste de pressãoXvazão da bombaXrotação
Segue abaixo o resultado da minha antes e depois.

Antes 1800 rpm pressão Turbina 1100 hPa válvula de alívio 0
Depois 1800 rpm pressão Turbina 1480 hPa válvula de alívio 0
Nominal 1800 rpm pressão Turbina 1500 hPa válvula de alívio 0

Antes 4000 rpm pressão Turbina 1200 hPa válvula de alívio 420
Depois 4000 rpm pressão Turbina 1600 hPa válvula de alívio 200
Nominal 4000 rpm pressão Turbina 1500 hPa válvula de alívio 200

Ou seja pode-se chegar a 1,6 na original.
Sds
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2007 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O Filtro original teve trabalho de projeto e calculos.

Os de adaptação, se o diametro for igual, serve.

Abraços

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Bianor
MensagemEnviada: Sáb Jul 21, 2007 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
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Deve ter alguma informação de vazão nesses filtros.
Agum spec tec da vida.
Sds
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