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		  | MolaDura | 
			  
				|  Enviada: Seg Mar 06, 2017 5:02 pm    Assunto: Hallmeter e HST 2.5 Maxion |   |  | 
		
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014Mensagens: 507
 Localização: BH
 
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				| Fala pessoal! 
 A mais ou menos 3 anos vi o primeiro Hallmeter estou próximo a colocar mais alguns sensores, principalmente temperatura do ar, pressão da saída da turbina pois pretendo "intercoolar". Pretendo monitorar a temperatura dos gazes do escape.
 
 Vale a pela colocar um Hallmeter + lambda, mesmo que meu motor seja mecânico?
 
 Minha intenção seria equilibrar a injetora quando eu tiver com carga.
 
 Observaria o comportamento dos gazes, andando na prática, para depois ajustar a bomba, pois tenho muita dificuldades com isto e vejo que os mecânicos também. Hora fecha muito, hora abre muito. Colocando o intercooler sei que vai mudar mais ainda pois terá mais ar na mistura.
 
 Muito Obrigado!
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 S10 2.5 TD 1996
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Seg Mar 06, 2017 8:16 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011Mensagens: 16173
 Localização: SÃO PAULO
 
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				| sinceramente não vejo necessidade, eu colocaria apenas um manometro de pressão do turbo, a receita é simples, depois de 0.5 de pressão não se pode ver fumaça pelo escap, então sai numa pista que da pra andar e segura a camionete por exemplo em terceira, quando o manometro passar de 0.5 não se pode ver fumaça, ai vai abrindo ou fechando até que esse seja o degrau, antes sair fumaça tudo bem e depois nada, ai vai ter motor pra muito tempo, e se colocar o intercooler das S10 pos 2005, da mais trabalho pra fixar, mais vai ver que abrira 1 volta no debito _________________
 CARLOS SALLESPICKUP
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		  | GEIZON | 
			  
				|  Enviada: Ter Mar 07, 2017 2:28 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009Mensagens: 645
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				| ésó não esquece que p ver isso vc vai ter que usar sonda de banda larga pois a comum não dá leitura correta,vai usar sonda +condicionador de sinais+hallmeter ou multimetro |  | 
		
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		  | MolaDura | 
			  
				|  Enviada: Ter Mar 07, 2017 2:55 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014Mensagens: 507
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	| sallespickup01 escreveu: |  
	| sinceramente não vejo necessidade, eu colocaria apenas um manometro de pressão do turbo, a receita é simples, depois de 0.5 de pressão não se pode ver fumaça pelo escap, então sai numa pista que da pra andar e segura a camionete por exemplo em terceira, quando o manometro passar de 0.5 não se pode ver fumaça, ai vai abrindo ou fechando até que esse seja o degrau, antes sair fumaça tudo bem e depois nada, ai vai ter motor pra muito tempo, e se colocar o intercooler das S10 pos 2005, da mais trabalho pra fixar, mais vai ver que abrira 1 volta no debito |  
 Fala Salles! Tudo bom contigo? Sempre me ajudando, heim?
   
 Voce me recomenda os intercooler das S10 Pos 2005? A minha é S10 1996.
 
 Vou fazer uma revisão no motor, turbina, bomba e dai colocar o intercooler.
 
 Como eu não tenho o manometro ainda, e nunca tive esperiencia com um,  não faço ideia do que está falando. Mas estou anotando aqui, pra fazer os testes.
 
 Quando voce diz pra ir abrindo e fechado, é abrir ou fechar a bomba injetora ou o turbo?
 
 Valeu!!
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 S10 2.5 TD 1996
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Ter Mar 07, 2017 8:40 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011Mensagens: 16173
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		  | GEIZON | 
			  
				|  Enviada: Qua Mar 08, 2017 7:21 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009Mensagens: 645
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				| de todos esses aparelhos oque acho mais util é o egt(temp de gaz de escape) e mesmo assim depois que se regula é só mais um reloginho p enfeitar!kkkkk,mas se não vai se empolgar faz que salles disse que é mais pratico e sem novidades mesmo! |  | 
		
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		  | ewerton | 
			  
				|  Enviada: Qua Mar 08, 2017 9:39 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014Mensagens: 5132
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				| Manômetro e temperatura eu acho os mais importantes. Petrus percebeu que motor não tava legal porque não tava chegando na pressão normal o turbo. Mandou testar e tinha pistão com anel ruim. _________________
 Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
   
 http://www.picapesgm.com.br/
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Qui Mar 09, 2017 9:41 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011Mensagens: 16173
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				| manometro do turbo acho uma vergonha apenas a F1000 93 em diante ter um eficiente, pois NENHUM carro de serie tem, e não me falem da porcaria da D20, pois não tem escala, entendo que se vc esta acostumado que o manometro chega a 1 k por exemplo ,  e começa a não chegar , é hora de achar o porque, pode ser perda de pressão por um furo na mangueira etc _________________
 CARLOS SALLESPICKUP
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		  | MolaDura | 
			  
				|  Enviada: Sex Mar 10, 2017 3:08 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014Mensagens: 507
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 Valeu!! Vou levar todas dicas em consideração.
 
 Vou fazer numa oficina autorizada MWM que já fui atendido antes e resolvem meus problemas de verdade, sem ficar voltando. Minha parte elétrica tava doida.
 Eles tem o kit da MWM lá, não pressionam usar ele nem nada. Devo usar o da MWM mesmo?
 Os manômetros eu não sei se eles tem lá, se não tiverem vou pegar estes que voce mandou!
 
 Valeu mais uma vez.
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 S10 2.5 TD 1996
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		  | MolaDura | 
			  
				|  Enviada: Sex Mar 10, 2017 3:13 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014Mensagens: 507
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				| Complementando meu post, o da temperatura dos gazes da descarga é quase certo que vou colocar também. Sou meio curioso, e gosto de observar estas coisas. 
 Com a dica do Salles eu praticamente desisti do Hallmeter.
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 S10 2.5 TD 1996
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Sáb Mar 11, 2017 2:57 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011Mensagens: 16173
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				| temperatura dos gases chama-se pirometro, porem falta valores de referencia pra saber se ta quente ou não... 
 quanto ao intercooler qualquer que seja é bom
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 CARLOS SALLESPICKUP
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		  | MolaDura | 
			  
				|  Enviada: Ter Abr 04, 2017 6:40 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014Mensagens: 507
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				| Valeu Sales e Galera. 
 Ainda não coloquei, mas confesso que estou ansioso. Vou fazer uma revisão geral do motor pra já começar bem.
 
 Vou mandar "intercoolar" em uma retífica autorizada MWM, será que é besteira?
 
 Eu ando tendo muito problema com mecânicos FDP, defeitos colocados e eu não tenho levado em lugar barato! Tem um cara que me cobrava estopas. Eu fui no lixo procurar TANTA ESTOPA, não tinha nenhuma! O cara nem usa estopa pra nada.
 Já passei muita raiva e estou sem referencia de mecânica. Tanto é que eu estou começando eu mesmo fazer as coisas. Freios eu mesmo já cuido 100%. É notável a melhoria! Eu sou muito caprichoso e cuidadoso com as coisas. Pesquiso bastante antes. Uso conhecimento do forum, de voces que sempre me ajudam.
 
 É eu mexer uma vez e nunca mais, antes todo mês eu tava lá... E saia com o freio ruim, luz ABS acendendo.
 
 Foi mal o desabafo! rahraurhau!
 
 Valeu!
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 S10 2.5 TD 1996
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		  | adalberto | 
			  
				|  Enviada: Ter Abr 04, 2017 9:04 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004Mensagens: 7522
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				| Ai Mola! Tamo aqui pra isso, se precisar de ajuda é só gritar
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 Adalberto
 "Não tenha pressa mas não perca tempo"
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Ter Abr 04, 2017 9:17 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011Mensagens: 16173
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				| não é pelo fato de ser concessionario MWM, mais sim se tiver MO boa, pois isso ai é uma adaptação, simples mais é adaptação... _________________
 CARLOS SALLESPICKUP
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		  | MolaDura | 
			  
				|  Enviada: Qui Abr 06, 2017 2:16 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014Mensagens: 507
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				| Valeu a dica galera! Abração. _________________
 S10 2.5 TD 1996
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