Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 limitador de velocidade nas eletronicas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fabio R
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 11:07 pm    Assunto: limitador de velocidade nas eletronicas Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Tenho uma hilux dessas novas,eletronicas,e queria saber o seguinte:Quando o ponteiro vai passando dos 190km/h,ela corta diesel e vc sente ela segurando,e o ponteiro cai pra 180,com certeza ela deve ter limitador de velocidade.queria saber se eu mexesse nesse limitador,sera q ia dar problema no sistema eletronico? Very Happy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 1:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Se vai ocorrer prolema no sistema Common Rail vc quis dizer. Isso vai depender de que velocidade vc quer alcançar, dependendo da velocidade não só o sistema de injeção mas todo o motor pode dar problema.

O mesmo acontece com a Ranger eletrônica, só que ela chega a 200 Km/h antes de limitar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 6:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Em que país vcs estão, na europa?

Vcs tem coragem de andar mais q 120 em um carro inestável de mais de 2000 kg?

Eu ando no maximo 140

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 7:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Kiko escreveu:
Vcs tem coragem de andar mais q 120...Eu ando no maximo 140


Frase estranha, com gente esquisita, eu nao to legal, nao aguento mais birita .... kkkkkkkkkk

Kiko, é isto mesmo q vc queria dizer ????

rsssss

Abracao !!!

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Klinger
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

uahuahaua hauhauahuaha acho que tb ando bebendo demais !!!

Voltando ao topic...

Fabio, normalmente esses limitadores é para sua propia segurança onde o carro não tem estabilidade, pneus, freios, e assim vai. Até tem como tirar isso mas se fizer eu vou virar seu fã pois de silverado eu tenho medo chegar nos 200 imagina numa hilux.

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Prá chegar a 200km/h numa picape é nescessário alguns ingredientes:
1° uma oração bem feita;
2° os braços bem durinhos para não virar o volante e desviar da tragetória;
3° uma retona de vários quilômetros sem buracos e livre de tráfego;
4° um fiofó bem apertado para não passar nem agulha.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Minha opinião:

Já andei a 200Km/h em alguns carros, e a Ranger foi a que transmitiu maior segurança, os carros (que andei) normalmente levantam do chão nesta velocidade deixando a direção boba, a Ranger se manteu bem estável dentro do possível.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fabio R
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

O lugar onde eu ponhei 190km/h,é entre minha cidade e a cidade vizinha,sao 35quilometros num retao só,sem buraco nenhum,chega da tesao de mete o pé la no carter
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Depende do carro que você está, 200km/h vc nem sente. Estava de carona quando deram essa km num Astra e nem parecia que estávamos a tal velocidade. Já numa Corsa Wagon, PQP...

Talvez a Ranger até se mantenha mais firme no chão, por ter um curso de suspensão, maior, mas e se precisar desviar de algo? Se precisa parar do nada??

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Heyder Lino Ferreira
MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 8:28 pm    Assunto: Limite de Velocidade Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 19 de Agosto de 2007
Mensagens: 7
Localização: Canaã dos Carajás, PA

Olá pessoal, sou novo por aqui, mas por possuir uma Blazer Executive 2007, me interessei pelo assunto em voga. Naturalmente respeitanto o limite de velocidade de cada um, eu ainda insisto: 1) Alguém saberia me explicar exatamente como funciona este bloqueio? Ele é na central micrioprocessada ou em algum sistema mecânico? 2) Há como liberar esse limite? É difícil de fazê-lo? Grato.
_________________
GM Blazer


Editado pela última vez por Heyder Lino Ferreira em Ter Ago 21, 2007 8:31 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
José A. Machado
MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá seus pés de chumbo. rsrsrsrsssss

tem tanta gente em cama de hospital doido pra achar uma solução pra continuar vivendo e
vcs aí doido pra achar uma cama ou uma cadeira de rodas né.
juízo pessoal,
120 é uma velocidade ótima, não precisa mais do que isso.

abraços.

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Klinger
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 1:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Interessante que todo mundo reprovou essa de correr muito !!! ehuehuehuehue


Respondeno a pergunta do Heyder...

Olha, o pessoal que tem mitsu eclipse tb tem um limitador que ele botam por causa dos pneus que não são adequados para essas velocidades. Uma coisa que aocntece muito depois que eles removem o limitador e a falta de combustivel e perigo de pane seca, muito complicado...

Nos carros a diesel eu acredito que é ainda mais facil essa pane seca e sem contar que duvido que alguem nesse forum tenha pneus que permitam passar de 200 km/h. Sem contar que o centro gravitacional de uma camionete é ridiculo pra chegar a essas velocidades e nossas estradas nem se fala então...


Essses dias um amigo meu morreu dirigindo um new civic que estava a beira dos 200 em uma decida da pista que tem um asfalto até bom, tinha um pequeno solavanco no final antes de começar a pista e o carro perdeu o controle e do carro a unica coisa que não amassou foi a placa da frente. Dos 3 ocupante só tem um vivo...

Se um sedã sport 0km teve um acidente desses imaginem nossa camionetes !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Heyder Lino Ferreira
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 6:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 19 de Agosto de 2007
Mensagens: 7
Localização: Canaã dos Carajás, PA

Valeu, Klinger... Só faltou responder as minhas perguntas (rs)!!!
_________________
GM Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Klinger
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Ops, esqueci auhauhauah

1) o bloqueio provavelmente é um chip que checa o velocimetro do carro.
2) Tem como, uma reprogramação injeção pode resolve isso. Em alguns casos é uma mod fisica como remover algum chip ou instalar outro.

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Heyder Lino Ferreira
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 4:34 pm    Assunto: Liberação do MWM Sprinter Eletrônico Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 19 de Agosto de 2007
Mensagens: 7
Localização: Canaã dos Carajás, PA

Ok, Klinger, obrigado pelas informações. Laughing
Se alguém mais do fórum souber como se faz essas modificações ou onde posso encontrar material informativo sobre o assunto, agradeço antecipadamente. Smile

Obs: Antes que alguém pense que sou metido a Fitipaldi, Piquet ou Senna, e que vivo imprudentemente correndo como um louco em uma SUV por aí, não é nada disso, gente.

Arrow Há 2 anos atrás, tive uma Blazer 2003 com motor MWM convencional (com bomba injetora) que não tinha esta limitação (pelo menos eu nunca a senti). Sabe aquela vontade que - com certeza - todos aqui, um dia, já sentiram de querer saber "quanto esse motor dá..." nem que tenha sido por alguns segundos??? Pois é. Algumas vezes eu experimentei (em uma estrada conhecida e boa - coisa difícil neste nosso Brasil... (rs)) "pisar tudo" em uma descida por alguns segundos, e consegui que ela marcasse 185 km/h máximos. Nessa nova Blazer com motor eletrônico, o máximo é 170 km/h... apesar da velocidade exagerada para uma SUV como a Blazer, é frustrante saber que o carro daria mais, porém, é privado disto. Entendem? Rolling Eyes

_________________
GM Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB