Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 limitador de velocidade nas eletronicas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Existem sensores no motor, câmbio, etc que funcionam para informar a central eletrônica do funcionamento do motor, certamente é um desses sensores que informa a central para limitar o giro do motor. Não adianta saber qual é o sensor, por que isolá-lo só ia fazer o carro funcionar com uma avaria, então eu acho que só remapeando o chip de informações da fábrica com novos parâmetros resolveria.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Heyder Lino Ferreira
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 19 de Agosto de 2007
Mensagens: 7
Localização: Canaã dos Carajás, PA

Obrigado, Daniel.
Você conhece algum lugar confiável que execute esta modificação?

_________________
GM Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Só uma curiosidade:

Heyder vc reparou que os GM com os antigos MWM 2.8 Mecânicos giravam até 4.500 rpm e só depois entrava na faixa vermelha do conta-giro, e agora com os novos MWM eletrônicos a faixa vermelha é a partir dos 4.000 rpm? São 500 rpm a menos, pode ser isso o motivo de andar menos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Heyder Lino Ferreira
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 19 de Agosto de 2007
Mensagens: 7
Localização: Canaã dos Carajás, PA

É verdade. Eu havia reparado, mas não dei importância. É uma boa observação...
_________________
GM Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,
esse negócio de limitação é psicológico, veja bem, Ex.:vc nunca comeu vatapá porque naturalmente
não gosta, mas se vc for ao médico e ele te limitar desse vatapá, é fatal que vc passa a interessar
pelo danado. (rsrsrsrs)
assim é esse caso a cima citado pelo Heyder ao Klinger.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.


Editado pela última vez por José A. Machado em Ter Ago 21, 2007 1:04 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 5:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Um tópico muito engraçado.

Quanto ao limitador em voga, não sei como de modo simples burlar, porém utilizo em carros de passeio um equipamento que permite o ajuste (até repetidas vezes se necessário) da progração original sem a "invasão física" do módulo.
Já se a vontade de fazer a Hilux "alada" for muito grande mesmo, penso que se pode partir para uma "Fueltec" da vida e adeus cortes... benvida velocidade da luz...rsrsrs

Eu particularmente prefiro andar acima de 120 só em Jacarepaguá (autódromo) e com carros mais preparados para tal.

abs a todos.

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Heyder Lino Ferreira
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 1:07 pm    Assunto: Limitação MWM Sprinter Eletrônico Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 19 de Agosto de 2007
Mensagens: 7
Localização: Canaã dos Carajás, PA

Caro José, respeito sua opinião, mas não concordo que seja exatamente psicológico. Rolling Eyes Aliás, é uma questão muito real pra mim. O ruim é saber que você tem um motor com um determinado poder de fogo e sabendo que ele está limitado a menos que isso. Independente da velocidade em si, nunca se sabe quando será necessário usar este recurso. Já pensou em estar fugindo de um assalto? Particularmente já escapei de uma perseguição numa estrada do sul do Pará (tentativas de assalto são comuns por aqui). Eu estava numa S10 e os bandidos em um Tempra (por sorte, um tanto detonado) que não conseguiu me alcançar... mas tive de andar a 180km/h até achar um posto policial. Não espero que isso aconteça novamente comigo nem com ninguém, mas se eu estivesse num carro "limitado" talvez não estivesse aqui contando a história... Shocked

Caro Umberto, poderia me explicar melhor como funciona este seu "equipamento Fueltec" Question

_________________
GM Blazer


Editado pela última vez por Heyder Lino Ferreira em Ter Ago 21, 2007 8:35 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

O limitador existe para os SUVs mais potentes por causa dos pneus, em sua maioria adequados para 180km/h. Andar acima da velocidade pode estourar os pneus. São raros os pneus para SUVs com perfil de velocidade T ou H.
A Blazer V6 tem limitador eletrônico a 180km/h, nos EUA se encontra facilmente equipamentos que retiram ou elevam a velocidade do limitador. Como motores diesel são incomuns por lá, acredito que vocês tenham que se virar por aqui.

Os índices de velocidade mais comuns são os seguintes:

S 180 km/h
T 190 km/h
H 210 km/h
V 240 km/h

Se alguém quiser mais detalhes, incluindo tabelas com índices de carga, visitem minha página:
http://cliente.argo.com.br/~igor_lia/aros.htm

Pergunta: Porque vocês não compram um carro adequado para esta velocidade?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 5:46 pm    Assunto: Re: Limitação MWM Sprinter Eletrônico Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Heyder Lino Ferreira escreveu:

Caro Umberto, poderia me explicar melhor como funciona este seu "equipamento Fueltec" Question


Nem é "meu" não. A Fueltech fabrica injeções eletrônicas reguláveis , muito usadas nos carros de arrancada e corridas (as picks-ups V6 da picape racing por exemplo usam). O acerto (para maior segurança) deve ser feito em dinamômetro (comum aqui no RJ/SP).
O uso destas injeções "customizáveis" anula a central original , mantendo-se o módulo (quando é o caso) só para funções de painel de instrumentos.

Outra solução que costumamos aplicar nos carros diesel eletrônicos é o uso do UNICHIP (uma central paralela à original) que faz o papel do remapeamento do sinal pós-passagem pela central, sem que a mesma seja fisicamente modificada, mas não acredito que retiraria o limite, apenas fazendo-o ser atingido mais rapidamente.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Daniel Martinelli escreveu:
Olá.

Existem sensores no motor, câmbio, etc que funcionam para informar a central eletrônica do funcionamento do motor, certamente é um desses sensores que informa a central para limitar o giro do motor. Não adianta saber qual é o sensor, por que isolá-lo só ia fazer o carro funcionar com uma avaria, então eu acho que só remapeando o chip de informações da fábrica com novos parâmetros resolveria.



Olá pessoal. Eu já comentei em outro tópico, mas acho que no caso aqui vale relembrar. Conversando com alguns mecânicos que já trabalharam com preparação, ouvi dizer que esse "corte" a uma determinada velocidade é de responsabilidade do sensor do velocímetro no câmbio e que apenas colocando um resistor na saída desse sensor, você enganaria a leitura da injeção e o "corte" não ocorreria mais. Sobre esse assunto foi isso que eu apurei.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Heyder Lino Ferreira
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 19 de Agosto de 2007
Mensagens: 7
Localização: Canaã dos Carajás, PA

Ok, Daniel, Umberto, Igor, e todos mais, obrigado pelos restornos. Vou verificar em mecânicos da minha confiança. Caso consiga algo satisfatótio, postarei aqui neste fantástico fórum!
_________________
GM Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2007 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal, este tópico está muito interessante, e me despertou uma curiosidade, será que aqui no Rio de Janeiro há algum lugar que faça o remapeamento eltrônico da Blazer com motor V6 para que ela ande mais, digo, fique mais esperta e tenha um consumo adequado ao seu desempenho? Afinal de contas, uma Blazer chegar a 150Km/h (foi o máximo que obtive com ela na Rodovia Airton Sena em SP) e consumir 4Km/l quando andei a esta velocidade absurda, é uma M. Afinal, quando eu tive um Santana com motor 2.0 e um carburador quadrijet, ele chegava a 190Km/h e fazia 6,5Km/L.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

No Rio a MULTI instala o Unichip (que é o piggyback que instala em paralelo à central original), mantém a "originalidade" do carro na hora de vender , pois aí é só "desplugar" e guardar para usar (calibrando novamente) no próximo carro. Porém é CARO .

Procure o Léo. Gente fina.

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Oi Sérgio, esta velocidade é na gasolina?
A minha passa fácil de 150km/h e ela vai até o corte eletrônico.
Andando com o pé embaixo (digo esfolando o pedal) ela faz entre 6 e 6,5km/l na estrada.
Se andar entre 110 e 120km/h ela faz quase 8km/l, o que eu acho que está excelente para o tamanho do motor e do carro.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 10:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Igor,
sim esta velocidade foi na gasolina e no GNV, a desgraçada não passava dos 150Km/h e gastou tudo isso. Já andando a 100Km/h ela faz ao redor dos 6 a 7 Km/l ou seja ela estava andando mal, se comparado com a sua, agora então que ela ficou 15 dias parada, está com a marcha lenta irregular, principalmente no GNV e gastando horrores no transito engarrafado do Tiro de Janeiro, cerca de 3,5Km/L de gasolina e 6Km/m cúbico no GNV, antes fazia 5,0 Km/L e 8Km/m cubico no GNV.
Umberto, saberia me dizer em que lugar fica a Multi ou o telefone dela? Desde já agradeço pela informação.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB