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 turbo da s10 2.8 mwm « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fabio R
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 12:48 pm    Assunto: turbo da s10 2.8 mwm Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Se eu mexer só na pressao da turbina da s10,havera um aumento de potencia,esse aumento sera muito grande?
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Motorhead
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Se seu MWM 2.8 estiver bem regulado (sem combustivel sobrando) não havera ganho nenhum.
Para haver algum ganho não adianta colocar mais ar (no caso pressão de turbo) sem colocar mais combustivel.

Sei que se conselho fosse bom ninguem dava, cobrava. Mas se voce quiser fazer alguma modificação procure algum profissional com experiecia no assunto.

Sds

Alex

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www.motorheadperformance.com.br
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

A S-10 não tem LDA?? Essa válvula não mandaria mais combustível se aumentasse a pressão da turbinda???

Grato,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Fabio R
MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Obrigadao por tudo.......Vlw
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

A LDA somente estrangula o fluxo de diesel que entra na bomba em baixas rotações.
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Bianor
MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Antes de abrir um novo tópico usem a ferramenta de pesquisa e verifiquem os tópicos relacionados.
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1969&highlight=
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A Valv LDA, reduz o débito enquanto a turbina não está carregando, e aumenta o debito proporcionalmente a pressão da Turbina.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Fabio R
MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2007 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Sei que o motor mwm é bem fumacento,mais nossa s10 2.8 nesses ultimos tempos esta fumaceando pouco,ta parecendo uma eletronica,assim tbm como a perda de potencia,ela esta mais lenta nas retomada,seria bom da uma regulada na bomba,ou seria melhor mandar fazer a bomba,tbm tivemos problemas de agua na bomba,talvez tenha tenha desgastado as peças. Oque vcs acham?vcs q entendem............Vlw moçada
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Bianor
MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2007 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom já que voçes não gostam de ler os tópicos relacionados nem de usar a ferramenta de pesquisa então vai lá.
Bomba se regula a vazão em relação a rotação do motor e a pressão da turbina, medidos com instrumentos de precisão, não é girando parafuso com chavinha para "abrir a bomba" nem mexendo na waste-gate para ter maior pressão na turbina. Tem que conhecer o protocolo de pressãoXvazãoXrpm do motor, o resto é curioso com chavinha fazendo M.
Quanto ao bico injetor (mecanico) este tem de ser calibrado, pois a vedação deste é por agulha e mola e com o tempo tem de ser testado, para se trocar o calço da mola (calibrar) para o mesmo voltar a ter eficiência, senão a bomba pressuriza o bico não enche e ainda abre antes do tempo. Aih é só fumaça.
E para terminar eu recomendo fazer uma limpeza química (descarbonização) para limpar a camara de combustão e restaurar a vedação das válvulas de escape.
Fiz tudo isto e gastei R$380, ganhei 1 km/l na estrada, muito mais torque em baixa rotaçao e menos fumaça.
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Fabio R
MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Vlw Bianor,brigadao mesmo,vou levar para um bombista da crevrolet e ver isso,flw
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Bianor
MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado geralmente os consecionários chevrolet não mexem em bomba, eu procurei um bosch service que é o autorizado da bomba injetora.
Sds
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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2007 3:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Bianor,

Como é que fazem para descarbonizar a câmara de combustão sem abrir o motor ? Fiz serviço de bomba e bicos numa autorizada Bosh e eles sequer me falaram nisso. Att

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Bianor
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2007 5:21 pm    Assunto: Deswcarbonização Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado qualquer consecionária tem produtos para descarbonização de motores diesel. O powerclean é vendido pela chancela da ACDelco na Ford tambem tem etc
Eu utilizei o Wynns® DIESEL SYSTEM PURGE que tinha no Bosch Serviçe de Macaé, me chamou a atenção a classificação TUV alemã



DIESEL SYSTEM PURGE
For use with the Wynns® DIESEL CLEAN MACHINE
Para ser utilizado tem que ter a maquina que injeta após o filtro na entrada da bomba.

Ready to use
Náo precisa diluir no diesel

Improves combustion, improves spray pattern,
Realmente se o bico estiver sujo limpa as incrustações do bico e da bomba

reduces exhaust emissions and engine knock
Realmente diminuiu a bola de fumaça que aparece na partida

TUV Certified
Esta norma é alemã e importante observar por diferenciar dos produtos tabajara.

Contains lubricants for fuel system protection during cleaning process
Importante conter lubrificantes para não detonar a bomba

Improves cold start ability
Acho que melhorou um pouco muito pouco mas melhorou.

Improves combustion for lower engine noise
Não verifiquei redução de ruído

Diminuiu a fumaça pois deve ter melhorado a vedação das válvulas de escape.
O consumo em estrada melhorou 1km/l.
O motor MWM 2.8 já estava com 74000km.
Sds
segue o link do produto
http://wynns.ca/pages/english/e_products_x-fuel.html
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 1:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Essas máquinas novas da bosh (de regulagem de bomba) tem instrução de protocolo dentro das novas normas de poluição, a bomba fica muito estrangulada. Por exemplo, um mesmo motor pode ter duas regulagens diferentes dependendo do ano de fabricação, mas após passar pela máquina terá somente uma, ou seja, a que deixa a bomba mais estrangulada. Ex. Regulagem da bomba do MWM 2.8 ano 2000 e um 2.8 ano 2007, totalmente diferente, mas após uma revisão na bosh os dois terão a mesma regulagem.
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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 12:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Bianor,

Obrigado pela resposta e pelo detalhe dos comentários. Esses descarbonizantes não desfazem as carbonizações "boas", como fazem os "flush"para óleo ? E quanto aos preços do produto e da mão de obra ?

Martinelli,

Esses protocolos existem também para motore, como o Q20B ?

Abs,
Paulo

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Paulo
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