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Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Jun 25, 2007 3:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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No caso dos Q20B com bomba Bosh, a máquina (Bosh) tem instrução sim. O problema é quando te um turbo adaptado! |
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Bianor |
Enviada: Seg Jun 25, 2007 11:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Bom o flushing para o sistema de lubrificação é diferente do que é feito na camara de combustão, onde as incrustações são muito mais difÃceis de remover. Diria que meu motor MWM com 74000km já tinha passado da hora de faze-lo tal a quantidade de fuligem que saiu pelo escape.
O flushing do sistema de lubrificação tambem é importante pois alem de obvia função de lubrificar tem tambem a função de refrigerar o motor MWM no trocador de placas.
Sds |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jun 25, 2007 11:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Duas coisas que aprendi: descarbonizar motor, só desmontando, pois a maioria dos produtos apenas removem a carbonização superficial. Limpar o sistema de lubrificação, idem.
Quanto as regulagens, pelo menos no bombista que conheço, ela deixa nos parametros originais, ou então do jeito que você desejar.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 7:01 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Este processo descarboniza, mas onde a sujeira vai parar, na tela do pescador da bomba de oleo, entupindo a mesma, resultado..........
Eu nunca vi carbonização em motor diesel, evidente q usando oleo de qualidade e trocando em tempo certo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Bianor |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Opa gente presta atenção no tópico, descarbonização da camara de combustão do motor é uma coisa. Outra coisa é o flushing do sistema de lubrificação.
Voçes estão meio confusos cuidado quando abastecer o tanque de combustÃvel.
O processo de descabonização do motor é um procedimento bastante comum nos motores diesel, tendo inclusive grandes fabricantes como a Chevrolet (ACDelco), Ford (Motorcraft), Catterpilar tem produtos para isso em sua linhas. O cuidade deve ser como escolher um produto que tenha classificação por uma norma séria como a TUV alemã por exemplo.
Quanto aos resÃduos da descarbonização estes saem pelo escape e ficaram no chão da oficinia uma grande mancha preta de fuligem embaixo do escape.
Quanto ao flhushing do sistena de lubrificação este sai pelo bujão do carter quando voçe esgota o óleo.
Para quem não acredita que motor diesel carboniza nem forma borra de uma olhada na foto:
Shot at 2007-06-26
Shot at 2007-06-26
Shot at 2007-06-26
Shot at 2007-06-26 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 11:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Bianor
Que motor é este?
Com que o motor era lubrificado, piche?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 11:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Salve Pessoal,
Nossa, que situação horrÃvel ficou esse motor!!!
[]'s _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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PauloRS |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 1:20 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Bianor e demais,
Ninguém duvida que motor diesel carbonize, mas essa parece uma carbonização "úmida", com óleo e graxa...
Bem, procurei uma autorizada Bosh que informou não conhecer nem utilizar descarbonizantes, mas deu o endereço de uma mecânica. O técnico desta, pareceu conhecedor do assunto, só que utiliza um outro produto bastante utilizado por empresas. Ele disse que funciona bem para limpar bicos e bombas, mas não garante que funcione para vedações e outras partes altas do motor. E o custo relativo é alto. Entende que é melhor, nesses casos, abrir o motor e consertar possÃveis empenos e vedações, mas reconhece que aà o custo é bem superior.
Ainda, pelo que relatei de fumaça excessiva e de cheiro "ardido" ao ligar, disse que a queima à frio é deficiente pela má pulverização dos bicos que sujam rapidamente devido ao diesel de má qualidade, e é claro, pelas fugas de compressão.
Com tudo isso, as perguntas que ficam é se produtos misturados ao diesel,como o Bardhal não fariam o mesmo com mais facilidade de aplicação, ou se não é melhor remover os injetores e mandar limpá-los e calibrá-los. Ou ainda, será que o diesel aditivado ou misturado não descarbonizaria o motor da mesma maneira ?
O que vocês acham ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Fabio R |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 2:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Eu nunca fiz esse teste,mais gente ponhando querosene dentro do tanque,misturado ao diesel,e ainda falam q da resultado,dizem q é bom para limpar os bicos,aà eu fico na duvida.....................VLW |
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Bianor |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 8:36 pm Assunto: Respostas |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Bom eu usei produtos da STP que se adiciona no diesel para limpeza do motor e bicos, resultado ineficiente.
O caso de adicionar o querozene no tanque deve ser restrito a climas muito frios, o que não é o nosso caso.
Muito importante em qualquer produto para flushing é a capacidade de lubricidade do produto para a bomba de diesel principalmente.
Lembrando que querozene não lubrifica nada.
O produto da Winns da enfase a esta caracterÃstica que achei muito importante.
Quanto ao motor acho que era um MWM 4.07 que estava fazendo testes com biodisel.
Acredito que nas condições atuais deva-se fazer flushing no sitema de lubrificação e no de alimentação (camara e bicos) com alguma regularidade senão a caoisa vai ficar feia mesmo.
Uma novidade que tive notÃcia é a limpeza quimica a partir do sistema de alimentação de ar. onde o produto é intoduzido pelo coletor de admissão de ar e não pela entrada da bomba.
Sds |
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PauloRS |
Enviada: Qui Jun 28, 2007 12:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Bianor,
Essa limpeza pelo coletor de admissão é interessante. Qual é o produto ?
Não sei quanto custa o Winns e o quanto é usado, mas o que citei acima custa uns R$ 150,00 o litro para o aplicador, e a mão-de-obra mais uns R$100,00. Impraticável, para se fazer com a regularidade que você mencionou.
Quanto ao querozene, é o que você mencionou e em percentagem baixa, conforme o manual. Nunca puro.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Rasch Motoren |
Enviada: Qui Jun 28, 2007 8:48 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Olá Bianor
- Não sei se você está ciente , mas as fotos que você exibiu diz respeito a um motor 229/3 com a finalidade de testar óleos vegetais sem o devido processamento para ser usado como combustivel . Segundo o texto o motor era OK , funcionado na 1ª fase com diesel para assentamento ( poucas horas) e posteriormente óleo vegetal em "estado bruto" ( não durou muito tempo).
- Por isso não podemos atribuir que os resÃduos sejam oriundos de uso cotidiano.
- Quase duas décadas de experiências nos dão suporte para afirmar que , a troca de óleo e filtro a cada 80/100 hrs de trabalho mantém os componentes internos limpos e perfeitamente funcionais .
- Quanto a carbonização de câmara , "acelerar" é o mais coerente.
- Levando em conta que a parte mecânica esteja ok , a utilização fora da faixa de trabalho ( principalmente no HS ) gera um acumulo de fuligem da câmara até o final do escape , que em momentos de maior exigência são expelidos , criando assim a falsa impressão de motor desregulado .
- É importante salientar que também ocorre acúmulo de óleo em camadas sucessivas na haste das válvulas de admissão ( proveniente turbo e /ou blow by ) solidificando-se obstruindo a passagem , prejudicando assim enchimento e turbulência gerando mais fumaça. Em motores utilizados corretamente esse problema não ocorre. |
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Fabio R |
Enviada: Qui Jun 28, 2007 12:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Aqui na minha cidade teve duas f-250 que fundiu por causa q estava usando oleo vegetal. |
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Mau |
Enviada: Qui Jun 28, 2007 4:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
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Olá a todos.
A autorizada MWM que levei a Marci, assim que a comprei para a revisão geral, queria fazer isso.
Era um produto da Wurth ou algo do gênero e seria ligado direto no motor ou na bomba, fazendo com que entrasse no motor e o 'descarbonizasse'.
Como não sabia nada sobre isso, não fiz e fiquei de estudar mais tarde.
Mauricião, pelo que vc diz (ou pelo que eu entendi), o melhor então é dar uma boa acelerada pra girar o motor e limpar a saÃda toda? É isso?
Abraço,
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
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peembaixo |
Enviada: Qui Jun 28, 2007 5:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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O que eu sempre aprendà é isso mesmo o que o nosso amigo MaurÃcio da Rach comentou. Nunca deixar o motor pedir marcha pra baixo, antes dele começar a pedir pra reduzir a marcha, já reduzir antes e é aà que entra a importância do conta giros e seu uso correto. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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