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 turbo da s10 2.8 mwm « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

No caso dos Q20B com bomba Bosh, a máquina (Bosh) tem instrução sim. O problema é quando te um turbo adaptado!
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Bianor
MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom o flushing para o sistema de lubrificação é diferente do que é feito na camara de combustão, onde as incrustações são muito mais difíceis de remover. Diria que meu motor MWM com 74000km já tinha passado da hora de faze-lo tal a quantidade de fuligem que saiu pelo escape.
O flushing do sistema de lubrificação tambem é importante pois alem de obvia função de lubrificar tem tambem a função de refrigerar o motor MWM no trocador de placas.
Sds
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Duas coisas que aprendi: descarbonizar motor, só desmontando, pois a maioria dos produtos apenas removem a carbonização superficial. Limpar o sistema de lubrificação, idem.

Quanto as regulagens, pelo menos no bombista que conheço, ela deixa nos parametros originais, ou então do jeito que você desejar.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 7:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Este processo descarboniza, mas onde a sujeira vai parar, na tela do pescador da bomba de oleo, entupindo a mesma, resultado..........

Eu nunca vi carbonização em motor diesel, evidente q usando oleo de qualidade e trocando em tempo certo.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Bianor
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Opa gente presta atenção no tópico, descarbonização da camara de combustão do motor é uma coisa. Outra coisa é o flushing do sistema de lubrificação.
Voçes estão meio confusos cuidado quando abastecer o tanque de combustível.
O processo de descabonização do motor é um procedimento bastante comum nos motores diesel, tendo inclusive grandes fabricantes como a Chevrolet (ACDelco), Ford (Motorcraft), Catterpilar tem produtos para isso em sua linhas. O cuidade deve ser como escolher um produto que tenha classificação por uma norma séria como a TUV alemã por exemplo.
Quanto aos resíduos da descarbonização estes saem pelo escape e ficaram no chão da oficinia uma grande mancha preta de fuligem embaixo do escape.
Quanto ao flhushing do sistena de lubrificação este sai pelo bujão do carter quando voçe esgota o óleo.
Para quem não acredita que motor diesel carboniza nem forma borra de uma olhada na foto:


Shot at 2007-06-26


Shot at 2007-06-26


Shot at 2007-06-26


Shot at 2007-06-26
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Bianor

Que motor é este?

Com que o motor era lubrificado, piche?

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Salve Pessoal,

Nossa, que situação horrível ficou esse motor!!!

[]'s

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Rodrigo
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 1:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Bianor e demais,

Ninguém duvida que motor diesel carbonize, mas essa parece uma carbonização "úmida", com óleo e graxa...

Bem, procurei uma autorizada Bosh que informou não conhecer nem utilizar descarbonizantes, mas deu o endereço de uma mecânica. O técnico desta, pareceu conhecedor do assunto, só que utiliza um outro produto bastante utilizado por empresas. Ele disse que funciona bem para limpar bicos e bombas, mas não garante que funcione para vedações e outras partes altas do motor. E o custo relativo é alto. Entende que é melhor, nesses casos, abrir o motor e consertar possíveis empenos e vedações, mas reconhece que aí o custo é bem superior.

Ainda, pelo que relatei de fumaça excessiva e de cheiro "ardido" ao ligar, disse que a queima à frio é deficiente pela má pulverização dos bicos que sujam rapidamente devido ao diesel de má qualidade, e é claro, pelas fugas de compressão.

Com tudo isso, as perguntas que ficam é se produtos misturados ao diesel,como o Bardhal não fariam o mesmo com mais facilidade de aplicação, ou se não é melhor remover os injetores e mandar limpá-los e calibrá-los. Ou ainda, será que o diesel aditivado ou misturado não descarbonizaria o motor da mesma maneira ?

O que vocês acham ?

Abs,

Paulo

_________________
Paulo
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Fabio R
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Eu nunca fiz esse teste,mais gente ponhando querosene dentro do tanque,misturado ao diesel,e ainda falam q da resultado,dizem q é bom para limpar os bicos,aí eu fico na duvida.....................VLW
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Bianor
MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 8:36 pm    Assunto: Respostas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom eu usei produtos da STP que se adiciona no diesel para limpeza do motor e bicos, resultado ineficiente.
O caso de adicionar o querozene no tanque deve ser restrito a climas muito frios, o que não é o nosso caso.
Muito importante em qualquer produto para flushing é a capacidade de lubricidade do produto para a bomba de diesel principalmente.
Lembrando que querozene não lubrifica nada.
O produto da Winns da enfase a esta característica que achei muito importante.
Quanto ao motor acho que era um MWM 4.07 que estava fazendo testes com biodisel.
Acredito que nas condições atuais deva-se fazer flushing no sitema de lubrificação e no de alimentação (camara e bicos) com alguma regularidade senão a caoisa vai ficar feia mesmo.
Uma novidade que tive notícia é a limpeza quimica a partir do sistema de alimentação de ar. onde o produto é intoduzido pelo coletor de admissão de ar e não pela entrada da bomba.
Sds
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 12:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Bianor,

Essa limpeza pelo coletor de admissão é interessante. Qual é o produto ?
Não sei quanto custa o Winns e o quanto é usado, mas o que citei acima custa uns R$ 150,00 o litro para o aplicador, e a mão-de-obra mais uns R$100,00. Impraticável, para se fazer com a regularidade que você mencionou.
Quanto ao querozene, é o que você mencionou e em percentagem baixa, conforme o manual. Nunca puro.

Abs,
Paulo

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Paulo
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 8:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Olá Bianor

- Não sei se você está ciente , mas as fotos que você exibiu diz respeito a um motor 229/3 com a finalidade de testar óleos vegetais sem o devido processamento para ser usado como combustivel . Segundo o texto o motor era OK , funcionado na 1ª fase com diesel para assentamento ( poucas horas) e posteriormente óleo vegetal em "estado bruto" ( não durou muito tempo).
- Por isso não podemos atribuir que os resíduos sejam oriundos de uso cotidiano.
- Quase duas décadas de experiências nos dão suporte para afirmar que , a troca de óleo e filtro a cada 80/100 hrs de trabalho mantém os componentes internos limpos e perfeitamente funcionais .
- Quanto a carbonização de câmara , "acelerar" é o mais coerente.
- Levando em conta que a parte mecânica esteja ok , a utilização fora da faixa de trabalho ( principalmente no HS ) gera um acumulo de fuligem da câmara até o final do escape , que em momentos de maior exigência são expelidos , criando assim a falsa impressão de motor desregulado .
- É importante salientar que também ocorre acúmulo de óleo em camadas sucessivas na haste das válvulas de admissão ( proveniente turbo e /ou blow by ) solidificando-se obstruindo a passagem , prejudicando assim enchimento e turbulência gerando mais fumaça. Em motores utilizados corretamente esse problema não ocorre.
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Fabio R
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Aqui na minha cidade teve duas f-250 que fundiu por causa q estava usando oleo vegetal.
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Mau
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Olá a todos.

A autorizada MWM que levei a Marci, assim que a comprei para a revisão geral, queria fazer isso.

Era um produto da Wurth ou algo do gênero e seria ligado direto no motor ou na bomba, fazendo com que entrasse no motor e o 'descarbonizasse'.

Como não sabia nada sobre isso, não fiz e fiquei de estudar mais tarde.

Mauricião, pelo que vc diz (ou pelo que eu entendi), o melhor então é dar uma boa acelerada pra girar o motor e limpar a saída toda? É isso?

Abraço,

Mau

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Saudade da Marci.....
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peembaixo
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

O que eu sempre aprendí é isso mesmo o que o nosso amigo Maurício da Rach comentou. Nunca deixar o motor pedir marcha pra baixo, antes dele começar a pedir pra reduzir a marcha, já reduzir antes e é aí que entra a importância do conta giros e seu uso correto.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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