|
 |
|
4x4 na s10 flex ? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Sandro Netto |
Enviada: Dom Mai 20, 2007 11:45 pm Assunto: 4x4 na s10 flex ? |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 1 Localização: Goiânia
|
Gostaria de receber informações de como transformar a s10 flex numa 4x4. É possÃvel? É confiavel? É viável? |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 21, 2007 6:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Este assunto já foi discutido:
A resposta é: É possivel, mas custo e o resultado não vale a pena, pois não tem nem motor para isto, e a diferença estrutural do carro, preço das peças etc.
É muito mais barato comprar uma 4 x 4 original usado que pagar uma nova para transformar em um 4x4 usado. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Qua Mai 23, 2007 8:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Sandro.
Acho positiva a sua pergunta. A GM oferecia em 1998/2000 uma versão da S10 com motor V6, a gasolina (portanto convertÃvel para alcool ou GNV) e tração 4x4. Pode ser uma opção.
Não sou um expert como o Kiko mas talvez o conjunto utilizado nesta versão adaptado para a nova. E se, encontrar um conjunto usado em bom estado, arcar com os custos (e consequências). Não sei avaliar se a atual motorização seja de todo inadequada para esta utilização. Existem no mercado veÃculos como motorizações limitadas que oferecem opção 4X4. Acho que a efetividade da solução está relacionada com o seu requisito de solicitação. Com a palavra, a GM ...
Estou no consórcio de uma Advantage Flex, que contam com tração positiva e LSD e vou instalar um guincho elétrico para ajudar num eventual atolamento. É uma ... Tb fiquei descontente com a falta da opção 4x4, original, para este veÃculo. è um combustÃvel mais limpo, renovável e disponÃvel a custo baixo no interior de Goiás e São Paulo. E ainda posso instalar um sistema de injeção de GNV, para ser mais "limpo" e economico ainda.
Pessoalmente, não compro veÃculos do ciclo Diesel para meu uso pessoal. Podem mandar "pedradas" mas uma coisa é quem precisa de utilitários com motores a diesel, seja pela caracterÃstica do motor e/ou porque as montadoras não oferecem veÃculos a gasolina/alcool com determinadas feições (como a a nova S10, por exemplo), ou não pode investir em veÃculos mais modernos. Desculpem-me os demais, mas não fico babando por motorizações que já tiveram sua época e que deveriam estar no museu ou em coleções de saudosistas, e não agravando o escurecimento e o aquecimento global, para uso pessoal. Quando o H-Bio chegar, pode ser que eu mude de opinião.
Sds.
Alex
|
 |
Tahoe |
Enviada: Qua Mai 23, 2007 9:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Eu acho que ninguém fica babando por motorizações antigas e poluÃdoras... Mas quem não pode ter um Sprint ou um Cummins debaixo do capô se vira e idolatra o velho perkinho...
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Qua Mai 23, 2007 10:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Grande Thales.
Eu nada disse de diferente do que vc afirmou : "uma coisa é quem precisa de utilitários com motores a diesel, seja pela caracterÃstica do motor e/ou porque as montadoras não oferecem veÃculos a gasolina/alcool com determinadas feições (...), ou não pode investir em veÃculos mais modernos.
Não sei como é aÃ, no sudoeste de Minas mas, por aqui (Rio, Sampa), o que mais vemos são bombas de combustÃvel abertas, seja por falta de manutenção, descaso ou por motivos "esportivos" (já escutei esta justificativa ...), seja em ônibus, caminhões, vans (principalmente) e picapes ...
Mas temos é que procurar fazer o melhor que pudermos com os recursos que dispomos. Quase palavras suas em outro tópico ...
Abs.
Alex
|
 |
tecnica |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 2:31 am Assunto: Re: 4x4 na s10 flex ? |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Sandro Netto escreveu: |
Gostaria de receber informações de como transformar a s10 flex numa 4x4. É possÃvel? É confiavel? É viável? |
Caro Sandro,
PossÃvel, é. A S10 diesel 4x4 tem a mesma caixa de cambio da Flex.
Confiavel ? Depende de quem vai fazer. Mas sempre lembrar que adaptação é adaptação.
Viavel. Não é. A S10 4x4 (já discutimos essa questao em outros topicos), não é um veiculo raro, tanto nas versoes diesel como gasolina. A qtde de modificacoes é muito grande, tanto para se obter algo proximo ao original (e nunca vai ser), com em valores financeiros, tanto de peças como de mao de obra. Entao, em termos financeiros, não há retorno. Vale realmente mais a troca por uma 4x4. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Ter Mai 29, 2007 8:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Mesmo que voçe consiga adaptar tudo, tente andar na areia com reduzida e vai ter falta de torque e superaquecimento, que tal uma L200 HPE automática ? Aquece até no transito.
A flex tem um boa tração com o trac-lok em 4x2.
Na minha opinião é o melhor custo benefÃcio do mercado em 4x2 |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|