Autor |
Mensagem
|
cepalopoli |
Enviada: Qui Abr 26, 2007 1:43 pm Assunto: Cruzetas do Cradã D10 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal ,
Logo que lubriquei as ditas, notei que esta fazendo um estalo qdo arranca , as vezes qdo. freia ou na troca de marchas , o que poderia ser ?
recentemente troquei o retentor do pinhão dei um vacilo e andei com a porca do pinhão frouxa ... estragou o retentor , troquei e lubrificamos as cruzetas e agora esta do estalo
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Qui Abr 26, 2007 2:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
eu acho que é o tipo de graxa... Já relatei algo parecido que aconteceu comigo. Eu usava graxa EP, uma velha que tinha aqui em casa há muito tempo, de 2ª linha. Não tinha problema algum. Agora que tô usando Marfak, mas que não é EP(o manual pede EP), lubrifica e no segundo dia já tá estalando, parecendo que tem algo com folga. O barulho ocorre quando arranca, acelera/desacelera bruscamente e às vezes quando troco de marcha...
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Qui Abr 26, 2007 3:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Oi Thales,
Parece que estamos com o mesmo problema , não sei que graxa o meca usou não deve ser la estas coisas, e as EP conhece alguma .
Abraço
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sex Abr 27, 2007 5:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Tenho engraxado as cruzetas sempre em postos de lavagem de caminhão. Não sei se a graxa é EP ou não (duvido que tenha essa especificação) e não dá estralo nenhum.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 10:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá Carlos Eduardo.
acho que o problema do estalo não é cruzeta e sim a luva que vc esqueceu frouxa e danificou as frezas, deu folga e agora mesmo apertada ela movimenta na aceleração e desaceleração.
isso aconteceu com minha D10, tive que trocar a luva. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 10:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá pessoal do picapesgm
chegui agora e nem cumprimentei ninguem e já fui dando dica.
Perdão pela pressa de aliviar a agonia do Carlos Eduardo com estalo no cardã.
José A. Machado _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 11:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7501 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Seja bem vindo a familia. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 12:02 am Assunto: |
|
|
|
Oi José , creio que deve ser isto mesmo , só vi o ost agora mas vou no meca para checar
Abraço _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Mai 11, 2007 5:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
realmente o estriado da luva, na nossa ex-Vera que originalmente era a gasosa e foi passada pra diesel S4 o eixo cardan foi encurtado no torneiro e sempre estalava, arranjamos um usado original pra o cambio clarck do motor diesel que estava com o estriado em bom estado e o barulho sumiu _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 8:08 pm Assunto: |
|
|
|
Olá Carlos,
O problema do estalo era na cruzeta ou na luva?
diz alguma coisa pra nós.
um abraço. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 8:40 pm Assunto: |
|
|
|
Oi J. Machado realmente era na luva , ainda que não chegou a dar desgaste , bastou um reaperto e fim .
Abraço
|
|
 |
|