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 Q20B turbo com pistão S4T « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Pilotto
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 9:34 pm    Assunto: Q20B turbo com pistão S4T Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 7
Localização: Erechim, RS, Brasil

Com a quebra do virabrequim descobri no meu motor os cilindros eram da S4T com as camisas arrombadas e taxa de combustão muito acima do normal, segundo os mecânicos.
Há uma semana estou com ela na retífica e decidi colocar o kit S4T 101mm pra ganhar potência, pois conforme os entendidos ela 'puxava' muito...
Vou verificar de que motor são os bicos por ter ouvido varias vezes que o motor não deveria funcionar bem 'enjambrado' como estava.

Abri este post pra relatar a experiência, pois acredito que é raro a quebra como ocorreu comigo.
Seguem fotos em anexo.



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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Será que só a troca do pistão e camisa trará beneficio significante?

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Pilotto
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 7
Localização: Erechim, RS, Brasil

Como fui obrigado a fazer o motor e o valor dos kits são os mesmos, acredito que sim. Além disso comprarei as características como curso e medida dos cilindor nos modelos mencionados e a diferença é só a medida. Desconsiderei a bomba injetora pois não pretendo mexer nela tão cedo...Estou endividado!!
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

O Q20B aqui quebrou o virabrequim exatamente no mesmo lugar, e era todo original (com turbo)!!!
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
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Olá pessoal

Essa quebra foi decorrente de desgaste natural da peça ou de algum outro fator?

Abraços

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Rodrigo
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Pilotto
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 7
Localização: Erechim, RS, Brasil

Como a quebra foi na saída pra caixa me disseram que podia ser o volante ou o sistema da embreagem desbalanceado, pois se o problema fosse por excesso de compressão teria quebrado em outro ponto onde os cilindros fazem força.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 6:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Se fosse desbalanceamento, iriam sentir vibração.

Eu não vejo este tipo de coisa.

A maioria que quebra é por excesso de giro ou por soltar a biela.

Abraços

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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 10:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Não é uma regra , mas a quebra nesse local do vira muitas vezes está associada a dificuldade na partida. Recorre-se então ao famoso " tranquinho " para pegar , podendo ocorrer micro fissuras que mais tarde ocasionam a ruptura.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

OBS. Q20B turbinado, 4 marchas, diferencial curto.
quando o diferencial é curto, pisamos mais pra tirar a diferença no motor; aí mora o perigo; pode ser por excesso de giro mesmo, como disse o Kiko,

bom, é só um palpite.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Qual a relação do diferencial "curto", a relação final do cambio é 1:1.

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Pilotto
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 7
Localização: Erechim, RS, Brasil

Sei que a relação do diferencial é 3,15:1 da D-10 porque olhei pra ver se tinha a original (3,90:1 da C-10) e pensava em trocar por outro mais longo.
É possível mesmo que o defeito pode ter sido causado por excesso de giro? Nunca fiz ela pegar no tranco...

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2007 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A relação de 3,15:1 é original, e faz o carro chegar nos 120 ~ 125 km/h dentro da rotação normal (2800 RPM)

O 3,90:1 é da versão gasolina, e este realmente é curta de mais.

O pessoal que gosta de viajar tem colocado 2,90:1 e até mesmo 2,70:1, mas carro perde muito a força nas saidas.

Existe na seção DICAS (no Home da Picapes GM) um simulador de relação de marcha X Velocidade, onde vc pode escolher a relação ideal para o sue caso.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2007 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pilotto,

consertou o motor? Ficou joia?? e o desempenho???

[]'s

Thales

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C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Pilotto
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 7
Localização: Erechim, RS, Brasil

Thales,

O motor ficou bom, ainda não posso comentar sobre o desempenho, pois ainda nem fiz 200km.
Trocaram os bicos e regularam a bomba...resultado: não faz mais fumaça e anda menos, mas tenho a impressão de puxar mais.
Quando o motor tiver nos 10.000 eu volto pra comentar com mais certeza.
So um detalhe...mesmo com o frio ele é muito bom de fogo...pega com um toque curto no arranque, mas ja era assim antes.
Abraços!!

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caveso
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007
Mensagens: 48
Localização: Muriaé-MG

Pilotto,

Você usou os kits do s4t plus no q20b?

Turbinou seu motor?

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D10 4x4 Engesa (no estaleiro) ansiosa por receber um motor maxion s4t plus.

Se alguém souber de um motor desse, me avise, por favor!
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