Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Q20B turbo com pistão S4T « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Pilotto
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 7
Localização: Erechim, RS, Brasil

Caveso,

O motor ja era turbinado.
Após a quebra do virabrequin mandei tirar o cabeçote pra ver como estava então descobri que ja tinha pistão do S4 so que usaram a camisa do Q20B.
Como os kits tinham o mesmo valor usei do S4, só mandei rebaixar o pistão para não pegar no cabeçote. A junta do cabeçote também foi do S4.
Na retífica me explicaram que os motores são muito parecidos, e se não me engano o kit do S4 e S4T é o mesmo, só que o S4T é mais reforçado nas bielas.

_________________
C-10, 79 Dupla original
Q20B turbinado, 4 marchas, diferencial 3,15:1
em uso e sendo reformada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Vendo a foto do vira quebrado, lembrei de um fato que aconteceu uma vez comigo. Eu estava voltado do sítio, quando caí numa cratera e estourou os rolamentos da roda... resultado, fiquei sem freio. Para parar, fui reduzindo até primeira, mas como era local plano, ela continuava andando pela inércia... nisso veio outro carro entrando na lateral de terra da pista que estava. para não bater, o jeito foi puxar o estrangulador... E olha que foi um p.. tranco. Não teve teve problema algum, seja no motor(que foi aberto na época e feito), câmbio(que também foi mexido) e diferencial.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jan 20, 2008 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

No quesito pistões , optamos ser mais ousados e substituimos os originais do S4T , pelos utilizados nos motores Cummins série B.
Sendo devidamente usinados para corrigir projeção como também razão de compressão, que ficou em 17:1 , e com diâmetro em 102mm.



DSC01135.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  144.66 KB
 Visto:  53092

DSC01135.JPG



DSC01135.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  144.66 KB
 Visto:  53092

DSC01135.JPG



DSC01135.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  144.66 KB
 Visto:  53092

DSC01135.JPG



DSC01128.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  142.47 KB
 Visto:  53092

DSC01128.JPG



DSC01128.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  142.47 KB
 Visto:  53092

DSC01128.JPG



DSC01128.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  142.47 KB
 Visto:  53092

DSC01128.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
tremeterra
MensagemEnviada: Dom Jan 20, 2008 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Janeiro de 2008
Mensagens: 10
Localização: Curitiba PR

A perda na saida é apenas questão de costume, sendo que o diferencial curto muitas vezes o motorista arranca em 2ª marcha porque a 1ª fica muito curta, e depois que trocar o diferencial vc tem que usar obrigatoriamente a 1ª, o bom da troca mesmo que vc carregue peso 1000kg é ver o painel acusar 120 km e o conta giros 1800 rpm. vale a pena trocar, eu não sabia disso ate pegar uma pronta. Anda muito bem e não força o motor
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Dom Jan 20, 2008 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

Mauricio, tudo certo? Vc me explica o porque do pistao do Cummins ? Por causa da camara? Que mais foi feito no motor? Estimativa da potencia?
_________________
sem idéias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Dalmo

- O objetivo maior para utilização destes êmbolos, é buscar resistência.
- E o material utilizado neles nos dá margem mais larga para explorarmos, pois tem maior estabilidade afinal são mais de 10 anos de distância tecnológica entre ambos.
- E de lambuja ganhamos na cilindrada , de 4.0 para 4.2.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

Fiquei babando com esse motor. Que mais vai ser feito Mauricio?
_________________
sem idéias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá Muricio.

Deixa eu ver se entendi, trata-se de um Q20B com pistões do Cummins 4BT?

Poderia utilizar o pistão do Perkins 1104 que tem 105mm x 127mm.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Daniel

O motor q o Mauricio (Rasch) está montando com pistão do Cummins 4B é um Maxion S4T.
Como ela já disse acima, a qualidae do material empregado no pistão da Cummins é bem melhor em relação ao material do pistão original da Maxion (atual MWM International). Na foto, pode-se observar q o pistão Cummins é bem branquinho, diferente do Maxion que vem bem escuro (opaco).


Além do ganho da cilindrada, que passou de 4.0 para 4.2, o Mauricio conseguiu deixar o motor com a taxa de compressão exatamente como ele queria, ou seja, a mais ideal de acordo com a potência que ele pretende extrair desse propulsor. Laughing

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá Rodrigo.

Então deve-se tratar do pistão do Cummins Interact e não do 4BT da década de 90.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá.

Eu não conheço pessoalmente esses componentes da Cummins, entretanto, acredito que o motor 4BT q saiu nas primeiras F250 e na F350, compartilhe muitos componetes com o motor da atual F250, inclusive o pistão.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Rodrigo,

com relação a cor dos pistões, o máxion tá mais escuro, não seria porque ele já é um pistão usado?

ou tô enganado?

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá José

Sim, correta a sua afirmação que o pistão da foto é usado.

Porém mesmo o pistão sendo okm da Maxion, é mais escuro.
Não tem aquela aparência de aluminio polido das rodas Alcoa dos ônibus da viação Cometa... Laughing Laughing

Editado para correção de erro ortográfico.

Abraço

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Jan 22, 2008 10:55 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

ah, bom.

vlw Rodrigo, pelo esclarecimento.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

Pessoal, quando eu comprei os pistoes novos do meu MAxion 2.5 eu estranhei eles nao serem polidos, e terem um acabamento fosco escuro. Entrei em contado com a International para reclamar da falta de qualidade dos pistoes e passeio o maior carao...Os pistoes recebem um acabamento grafitado na fabrica, que deixa eles caom apercencia escura e opaca.....
_________________
sem idéias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB