Autor |
Mensagem
|
amilton.cabuloso |
Enviada: Sex Nov 23, 2007 10:31 pm Assunto: Roncado estranho |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007 Mensagens: 55 Localização: Brasília-DF
|
Boa noite,
A minha pratiadinha apresentou um rocado chato como se fosse rolamento do eixo piloto do câmbio. o que acontece é o seguinte, este roncado aparece em qualquer marcha, é notado principalmente quando o carro está entre 2000 e 2500 Rpm. o engraçado é que se colocar o pé na embreagem o barulho para, porém, se passar em qualquer trepidação no solo o barulho aparece intermitente. quando estou andando com o carro e o coloco em ponto morto e matenho a aceleração nas rotações acima e passo por irregularidaes no solo o danado aparece. J
Já mandei trocar os rolamentos do diferencial que estavam pouco fouxos e o barulho continuou. Já fui em vários mecânicos e cada um diz uma coisa. Três me disseram que seria o rolamento do eixo piloto ou até mesmo o relamento que fica no volante do motor na ponta do eixo piloto. O que você acham que pode estar me tirando o sono pois vou viajar de férias em dezembro e estou preocupado.
obrigado.
amilton.cabuloso _________________ S-10 2.5 ANO 2000 Intercooler
O importante não é onde ir e sim ir de S-10. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Nov 24, 2007 4:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Amilton já pensou no escapamento do carro?
Eu já passei por algo parecido. Era um ronco que aparecia somente nas acelerações. Quando fui ver era problema no escape que causava o ronco e parecia que vinha do diferencial, mas não era... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
C.Henrique Jr |
Enviada: Dom Nov 25, 2007 4:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007 Mensagens: 172 Localização: Rio de Janeiro
|
Aconteceu algo parecido comigo e eram os rolamentos das rodas dianteiras, verifique.
Um abraço,
Henrique  |
|
|
 |
amilton.cabuloso |
Enviada: Dom Nov 25, 2007 9:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007 Mensagens: 55 Localização: Brasília-DF
|
já verifiquei os rolamentos da roda, porém, quando são estes ele só aumenta de acordo com a velocidade e geralmente ocorre aos 80km/h. Já no meu caso, ele acontece em qualquer marcha, quando acelera um pouco mais, e caso você diminua a aceleração ele para. Estou preocupado com o problema. Vou tentar gravar o barulho e colocar no fórum para melhor apreciação. Abraço, valeu galera. _________________ S-10 2.5 ANO 2000 Intercooler
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Seg Nov 26, 2007 11:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Ola amilton
tem um probelma parecido na s10 2.8 aqi de casa,em qualquer marcha até chega 2000 giro acontece um barulho estranho parece q vem do cambio,mais depois de 2000 giro se estabiliza e o barulho para,isso começou a acontecer depois q nois troquemos plato inteiro........vlw |
|
|
 |
POGGIAN |
Enviada: Ter Nov 27, 2007 6:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Olá Amilton!
já verificou o òleo da transmissão? talvez esteja baixo. a minha estava com o mesmo problema, foi só completar e parou.também depois que completei comecei a reparar por onde o óleo tinha vazado, e descobri que foi pelo retentor do eixo cardã, tive que tirar o eixo fora para trocar o retentor , não tive mais problemas. abraços! _________________ -POGGIAN-RIO DE JANEIRO- |
|
|
 |
amilton.cabuloso |
Enviada: Qui Nov 29, 2007 1:24 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Fábio R,
A minha começou a apresentar problema depois de ter trocado o colar de embreagem. Conversei hoje com um mecânico e disse que poderia ser o rolamento do volante do motor, aquele que fica na ponta do eixo piloto. Quando foi trocado o colar o mecânico que o fez pode ter forçado o rolamento e o danificou. Vou baixar o câmbio amanhã 30/11 para saber realmente o que está acontecendo.
Olá poggian,
O óleo da caixa de marchas (câmbio) está normal e sem vazamentos vou fazer o procedimento acima para poder saber o que pode ser. Valeu galera.
Informo para vocês o que será. _________________ S-10 2.5 ANO 2000 Intercooler
|
|
 |
|