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		  | joaoluiz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 12, 2006 11:33 am    Assunto: Freio a Disco | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG 
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				Pessoal estou querendo instalar na minha C10 um sistema de freio a disco na dianteira... (A minha picape original é freio com tambor).
 
 
Alguem já fez isso ?   
 
 
Sabe se é necessário trocar tambem as bandejas, ou posso utilizar as já existentes ? 
 
 
Outra coisa, as bandejas da minha picape são aquelas que tem uns tubos por onde é colocado graxa, e estão com folgas enormes, somente as inferiores, como retirar essa folga ? _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 | 
			   
			 
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		  | Wander | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 12, 2006 12:00 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG 
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				A minha já possui freios a disco na frente. Duplos. Ventilados. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
 
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
 
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm | 
			   
			 
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		  | joaoluiz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 12, 2006 1:50 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG 
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				Mas foi você que instalou ?  Ou já comprou assim ? _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 12, 2006 2:09 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Boa tarde João, para retirar a folga das bandejas você vai ter que substituir as buchas, que no caso da sua C-10 são as que usam graxeira, a bucha é metalica. Para colocar o freio a disco você vai ter de substituira as mangas de eixo, colocar os cavaletes e pinças, colocar o servo-freio também fica melhor, não é um serviço muito complicado basta você conseguir as peças. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Wander | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 12, 2006 2:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 12, 2006 5:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Ainda em tempo João, as bandejas podem ser as que estão no seu carro. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 12, 2006 9:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
freio a disco não fica duro sem o servo? 
 
 
Sobre a folga na bandejas/buchas tem que ver se onde vai as buchas na bandeja está desgastado. Na minha, as inferiores tinham folga na bandeja e só a troca de buchas não resolvia. Neste caso, pode-se trocar a bandeja por uma nova ou então mandar embuchar. Eu recomendo trocar por bandejas novas, do modelo de bucha de borracha. Mais silencioso, menos trabalhoso, menos sujeira,  porém bem mais caro. E pra saber se o problema é na bandeja, só com buchas novas... Pra não ficar com prejuÃzo, tentar combinar na hora da compra, pra devolver se não der certo. 
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 13, 2006 7:03 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá João Luiz
 
 
O burrinho mestre do seu C-10 é com cuica??
 
 
Para completar o conjunto é ideal trocar o cilindro mestre com modelo com servo e dos modernos, da D-20 90~ (cuica grande), dá um pouco de trabalho para adaptar mas é muito mais eficiente.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Tigues | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 13, 2006 11:04 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste 
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				Olá pessoal, meu freio é original á disco sem servo, é mais duro logicamente, mas eficiente.
 
 As buchas de bandejas tb são metálicas, preferi não troca-las pelas de borracha por terem vida bemmmmm mais longa, embora precisem ser engrachadas periodicamente. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 13, 2006 5:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Tigues
 
 
Os modelos da década de 80 (79 ~ 84), não saÃram de fabrica com servo freio?????
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | joaoluiz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 13, 2006 6:45 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG 
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				César, muito obrigado pela ajuda.. você realmente respondeu tudo que eu queria saber....     
 
 
Kiko, sobre o freio da minha picape, é sem cuica, já sei que tenho que trocar logo consiga as mangas de eixo e as pinças de freio.
 
 
E sobre as bandejas com folga, se eu não preciso troca-las para colocar o freio a disco, vou só trocar o embuchamento. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 | 
			   
			 
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		  | joaoluiz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 13, 2006 7:00 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG 
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				Só para ilustrar como é o freio e as bandejas hoje.
 
 
Então é isso mesmo, eu só retiro essa manga de eixo com o sistema de freio antigo e substituo pelo modelo a disco ...  ?  
 
Vocês não imaginam o tanto que fiquei satisfeito com essa informação.
 
 
Sabe o preço que estão cobrando de cada bandeja inferior usada aqui ?
 
de R$ 200,00 à R$ 300,00 cada...
 
 
Já as duas mangas de eixo com pinças e disco, mas sem o servo freio fica por R$500,00 (também usada)..  Alguem tem noção desses preços ? é isso mesmo ?   
 
Sabem me dizer se existe isso novo ?  O sistema de D20 também serve na minha C10? 
 
 
Pessoal desculpem minhas tantas dúvidas.. 
 
 
João Luiz _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 13, 2006 8:23 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Boa noite, o sistema da D-10 83 em diante e D-20 até 92 o 93 é o mesmo, solta o pivo sup ,é inferior coloca o conjunto novo que fica tudo bem. Com relação ao preço a mais ou menos uns 3 anos paguei só  em uma pinça(nova) 230,00$. Colocar o servo vai tornar o ato de dirigir mais comodo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 13, 2006 9:41 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
tô meio por fora, mas acho que essas bandejas usadas está caro! Sobre as mangas de eixo não sei dizer.
 
 
Olha a manga não sei se tem nova, mas o resto tem.
 
 
O sistema de D-20 serve, até 92. Depois de 93 muda a manga, aà acho que vai ter que trocar as bandejas. Agora o sistema da D-10, não é o mesmo desde 78?
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 14, 2006 9:02 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Bom dia Thales, o sistema de suspensão dianteira da D-10, não tenho certeza da data que mudou ou se mudou, mas a susp. da Minha Ex-D-10/83 era exatamente igual a da Brasinca/89 e também igual a atual D-20/89 sistema de bucha de borracha. Com relação ao preço das peças acredito que em regiões onde a população de picapes é maior o preço deve ser mais em conta, um exemplo: aqui no RJ só conheço um desmanche de picapes a maioria oriunda de leilões da PM, INPS, policia cÃvil e outros do jeito que eles são" fura olho" aqui eles devem cobrar uns 400$ em cada bandeja, e peças novas aqui se encontrar, pode ate ser que o preço seja igual, lei da oferte e procura. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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