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 Motor Parado há 2 anos. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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joaoluiz
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 3:04 pm    Assunto: Motor Parado há 2 anos. Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
Localização: MG

Opa.. A muito tempo não escrevo nada aqui, mas é o seguinte:

Minha C10 está parada já ha uns 2 anos, estou querendo ligar o motor agora, além de trocar o óleo, oque mais seria interessante fazer antes de virar a chave (digo ligar os fios, pois a picape esta desmontada ainda..) ?

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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá João, seria interessante primeiro virar o motor com colocando uma chave (dependendo do tipo de parafuso, ex. se for de cabeça sextavada uma chave de estria), na polia do virabrequim, isto para "soltar" os cilindro e válvulas, 1 giro já basta, depois colocar um pouco de gasolina na boca do carburador e girar na chave. Ah, antes teste o sistema de ignição e verifique se há faísca indo para as velas.
Abraços,
Sergio

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joaoluiz
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
Localização: MG

O unico problema é que aquela polia do motor não tem lugar para colocar chave sextavada (é aquele motor antigo da C10 - 261). Tentei rodar com a mão mas não consegui. Quanto a parte eletrica isso está ok.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Ih, aí complicou.... será que não há uma outra polia onde colocar uma chave para girar o motor? E que infelizmente eu não conheço a "cara" deste motor. Outra alternativa seria engrenar o carro na segunda marcha, e botar algumas pessoas para empurrar o bicho (isso vao precisar de muiiiiita força), um pouco, assim o motor gira. Espero que alguém apareça com uma sugestão mais fácil...
Abraços,
Sergio
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Pode ser simples anel colado (por falta de lubrificação) ou pode estar enferrujado.

O q pode ser feito é tirar as velas e pulverizar um pouco de WD, se for falta de lubrificação td bem, mas se estiver enferrujado...

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Oi João,vc pode fazer o seguinte, levante as rodas trazeiras do chão coloque a terceira ou quarta e gire devagar,mas antes disso coloque um WD pelo buraco das velas,eu fiz isso com a minha depois que virar, de umas boas voltar com a mão para poder raspar bem as camisas do pistão,gire sempre para o lado certo nunca para tras,mas vai devagar, no começo e bom ir dando uns tranquinhos para poder ir descolando os aneis, e bom colocar o oleo WD num dia e fazer no dia seguinte, Boa Sorte por ai abraços
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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 2:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Tire as velas e burrife um pouco de óleo desencravante, como já foi dito, e gire o motor pressionando a correia do alternador sem colocar as velas.

Abs

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Paulo
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joaoluiz
MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 8:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
Localização: MG

Ok, pessoal. Obrigado pelas respostas, assim que eu fizer aviso aqui no forum como foi.
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