Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Saga das blazers « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Dom Jul 29, 2007 12:55 pm    Assunto: Saga das blazers Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Transcrevendo um tópico meu de outro fórum (Oktaneclub):


Post1: Como alguns daqui já sabiam, meu irmão tem uma blazer v-6 semi-desmontada e tava a procura de peças (caixa, diferencial...

De tanto procurar (e não encontrar em ferro-velho, anunciar na internet) acabou comprando QUATRO SUCATAS (ex viaturas da PM) DE BLAZER V-6 que vieram tb com os referidos motores.


Agora vai começar a brincar de lego.


Vão sobrar propulsores...

Post2:

As fotos são tenebrosas... tudo SUCATA capotada. Anos de fabricação 2002/2003 e 2004.

Vou postar no FDS.

Agora vai começar a "febre"... tem um opala, um chevette e uma chevvy por aqui que tão de "olho comprido" nos V-6...

Vou ter que pôr separados senão periga cruzarem...

Post3:

Estão aí as fotos, são feias como eu disse, mas, afinal que se "soda", não estão valendo 30.000 cada mesmo. hauhauhauha

http://www.tito2006.kit.net/blazer_1.jpg

http://www.tito2006.kit.net/blazer_2.jpg

http://www.tito2006.kit.net/blazer_3.jpg
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Houve uma época em que um amigo tinha uma Marajó zerada e que tava louco pra por um motor V6 da Ranger nela. Pena que ele vendeu a Marajó antes!
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

pô nem curto misturar as marcas... em Gm motor Gm e em Ford motor Ford acho que seria mais legal.
_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alexm
MensagemEnviada: Sáb Ago 04, 2007 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

umberto xxxrrr

Em alguma delas ainda existe o "BOTÃO do apoio lombar do banco cinza" e a "TRAVA do botão", para o banco do carona (bancos dianteiros individuais) ? Estou a caça de um botão desses, na tonalidade cinza claro (a tonalidade correta seria cinza névoa), e, se vc tiver, gostaria de comprá-lo.

Sds.

Alex
--------------------------------------------------
GM S10 D DeLuxe @.2 EFI 1997 (Gás/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 5:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

alexm escreveu:
umberto xxxrrr

Em alguma delas ainda existe o "BOTÃO do apoio lombar do banco cinza" e a "TRAVA do botão", para o banco do carona (bancos dianteiros individuais) ? Estou a caça de um botão desses, na tonalidade cinza claro (a tonalidade correta seria cinza névoa), e, se vc tiver, gostaria de comprá-lo.

Sds.

Alex
--------------------------------------------------
GM S10 D DeLuxe @.2 EFI 1997 (Gás/GNV)


Amigo alexm , vou checar para vc (agora é de madrugada e tá frrrrrrrrrio ) , mas os bancos são individuais sim. Cinzas sim... não sei se a tal tonalidade... vc teria fotos do que seriam exatamente as peças?

Abração.

Ah, também estão anunciadas no :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60782592-blazer-v-6-sucata-no-e-rangers-10opalahotrodcarroceria-_JM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 9:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Caro amigo umberto xxxrrr, me tire uma dúvida; os motores dessas Blazers possuem bicos injetores externos (aparentes) ou aranha dentro do TBI (a pergunta técnicamente seria: esses motores são L35 ou LG3) ?

Questiono porque nos anos de 2002 em diante, a injeção possui uma pequena diferença dos motores até 2001.

Sds.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

FredericoFreire escreveu:
Caro amigo umberto xxxrrr, me tire uma dúvida; os motores dessas Blazers possuem bicos injetores externos (aparentes) ou aranha dentro do TBI (a pergunta técnicamente seria: esses motores são L35 ou LG3) ?

Questiono porque nos anos de 2002 em diante, a injeção possui uma pequena diferença dos motores até 2001.

Sds.



Amigo FredericoFreire, uma delas (a que vai tornar a rodar) é das "antigas" (ano 2000) , porém é a que veio sem a mecânica (razão a qual levou-nos a comprar as sucatas) . Estas são todas 2002+ .

A antiga pareceu-nos que teve um sistema de injeção que levava uns bicos mais complexos (com uma espécie de "caninho" para depois entrar em cada bico propriamente dito).Deve ser a tal "aranha" que vc mencionou.

As "novas" , tem algo mais parecido com bicos e flautas (2) tradicionais.(minha referência é o motorzinho rocam 1.6 ford)

Não sou muito técnico, não sei se me fiz entender.

Acho que portanto tenho aqui :

Um motor dos "antigos" (ano 2000) , parcial e três (além do que já foi para a blazer utilizável) "novos".

A propósito, como disse, a "2000" veio com a mecânica incompleta, compradas as "sucatas", constatamos exatamente que haviam diferenças e os itens que faltavam nela não eram exatamente supridos em "detalhes" das "novas"...

Moral da história: Pegamos o "trem de força" COMPLETO de uma delas (motor com toda a injeção e agregados, caixa de marchas (nem a desacoplamos do motor), cardã, diferencial, tanque, chicote , painel, Coluna de direção , tabeliê... e passamos para ela. (por isso o motor 2000 ficou no chão). Levamos a coluna de direção completa e os números de chassis à uma GM , codificamos uma chave e pronto Roncou o motor.

Detalhe : A troca toda feita EM CASA e usando a caçamba da C-20 como talha/carrinho de ferramentas...

Ah, e muito "muque". Very Happy

Abração.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Motor 4.3 V6 até 2001 tem 180cv e a injeção é monoponto (meio esquisita), de 2002 em diante passou a ter 192cv e injeção multiponto.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

umberto xxxrrr: Se fez entender sim! Minha suposição estava correta. Até 2001 os injetores são ligados a seis mangueiras de nylon que entram em uns furinhos no coletor, já as mais novas de 2002 em diante possuem bicos externos e aparentes e duas flautas. Ambos são Vortec, injeção multiponto sequencial, sendo um de 180 e o outro de 192 cv.

Soemente as primeiras S10 (nos EUA apenas) de 1988 a 1995 tinham dois injetores no TBI (como nas injeçõs single point dos carros nacionais, porém eram 2 bicos), filtro de ar redondo com caixa tipo panela (comum em carros carburados), geravam apenas 155cv e os cabeçotes não eram Vortec.

Abraços!

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Corrigindo: Até o ano de 2001 era injeção MONOPONTO. Leia o texto retirado do Best Cars Web Site ou acesse o site para mais informações.

Segue trecho do texto:

"A injeção utiliza um sistema curioso, denominado SCPI -- sequential central port injection, ou injeção sequencial em ponto central. Trata-se de sistema monoponto, mas com pequenos tubos plásticos introduzidos nos condutos de admissão. Uma pequena válvula de esfera na extremidade de cada tubo abre-se, em função da depressão, no momento da aspiração de ar para os cilindros, o que produz um efeito sequencial. A medição de massa de ar admitida é feita por fio aquecido e as velas possuem eletrodos de platina, com vida útil de 150 mil quilômetros."

Já após 2002 trata-se realmente de injeção MULTIPONTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Blz, quanto às velas com platina e alegados 150 mil km de vida útil, desconfio que assim sejam porque para tirar as excomungadas praticamente exige-se tirar os paralamas ou o motor do cofre. rsrsrs


Abraços.

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JJR
MensagemEnviada: Seg Ago 06, 2007 6:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007
Mensagens: 223
Localização: São Bernardo do Campo

Umberto,

fiz uma pergunta no ML. Queria saber se alguma delas possui o espelho retovisor interno com luz de cortesia?



Jorge.

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Ago 06, 2007 7:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Daniel Martinelli escreveu:
Corrigindo: Até o ano de 2001 era injeção MONOPONTO. Leia o texto retirado do Best Cars Web Site ou acesse o site para mais informações.

Segue trecho do texto:

"A injeção utiliza um sistema curioso, denominado SCPI -- sequential central port injection, ou injeção sequencial em ponto central. Trata-se de sistema monoponto, mas com pequenos tubos plásticos introduzidos nos condutos de admissão. Uma pequena válvula de esfera na extremidade de cada tubo abre-se, em função da depressão, no momento da aspiração de ar para os cilindros, o que produz um efeito sequencial. A medição de massa de ar admitida é feita por fio aquecido e as velas possuem eletrodos de platina, com vida útil de 150 mil quilômetros."

Já após 2002 trata-se realmente de injeção MULTIPONTO.


Pois é, então o texto do "Best Cars Website" está errado. Ao argumentar, tente se basear nas informaçõe que tem conhecimento, e não em textos que leu na internet.

Se você não teve oportunidade de ver a aranha dos bicos injetores dos motores V6, dê uma olhada no CEP (catálogo eletrônico de peças); lá dá pra se ter uma idéia de como funciona.

Outra coisa, como é que a injeção é sequencial e monoponto ao mesmo tempo? Rolling Eyes

Algum especialista aqui poderia dar sua opinião?

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Ago 06, 2007 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Pelo que vi do sistema de 180cv, é de fato uma injeção single point, que consegue o efeito sequencial pela tal "aranha" que é composta de seis válvulas que abrem pelo vácuo formado pela depressão de cada um dos seis cilindros e não pelo comando da injeção. Vávula do tipo "bico injetor",com controle pela injeção tem apenas uma. Por isto na minha visão é uma single point com efeito sequencial.
Realmente a polêmica existe, inclusive entre os mecânicos.

Umberto, alguma das sucatas tinha piloto automático?

Até logo,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Ago 06, 2007 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Igor_VDM escreveu:
Olá,

Pelo que vi do sistema de 180cv, é de fato uma injeção single point, que consegue o efeito sequencial pela tal "aranha" que é composta de seis válvulas que abrem pelo vácuo formado pela depressão de cada um dos seis cilindros e não pelo comando da injeção. Vávula do tipo "bico injetor",com controle pela injeção tem apenas uma. Por isto na minha visão é uma single point com efeito sequencial.
Realmente a polêmica existe, inclusive entre os mecânicos.

Umberto, alguma das sucatas tinha piloto automático?

Até logo,


Pra quem nunca viu a tal aranha, segue fotos que peguei no Ebay, inclusive mostrando os 6 bicos injetores.







Eu já desmontei e retirei cada um dos bicos, que ao invés de injetarem direto no coletor, são conectados às mangueiras, que estas vão até o coletor. Inclusive, cada bico tem 2 pinos (vide foto) que são os terminais elétricos, que são ligados à central, recebendo o sinal para pulsar.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB