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Saga das blazers |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Dom Jul 29, 2007 12:55 pm Assunto: Saga das blazers |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Transcrevendo um tópico meu de outro fórum (Oktaneclub):
Post1: Como alguns daqui já sabiam, meu irmão tem uma blazer v-6 semi-desmontada e tava a procura de peças (caixa, diferencial...
De tanto procurar (e não encontrar em ferro-velho, anunciar na internet) acabou comprando QUATRO SUCATAS (ex viaturas da PM) DE BLAZER V-6 que vieram tb com os referidos motores.
Agora vai começar a brincar de lego.
Vão sobrar propulsores...
Post2:
As fotos são tenebrosas... tudo SUCATA capotada. Anos de fabricação 2002/2003 e 2004.
Vou postar no FDS.
Agora vai começar a "febre"... tem um opala, um chevette e uma chevvy por aqui que tão de "olho comprido" nos V-6...
Vou ter que pôr separados senão periga cruzarem...
Post3:
Estão aà as fotos, são feias como eu disse, mas, afinal que se "soda", não estão valendo 30.000 cada mesmo. hauhauhauha
http://www.tito2006.kit.net/blazer_1.jpg
http://www.tito2006.kit.net/blazer_2.jpg
http://www.tito2006.kit.net/blazer_3.jpg |
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peembaixo |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 5:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Houve uma época em que um amigo tinha uma Marajó zerada e que tava louco pra por um motor V6 da Ranger nela. Pena que ele vendeu a Marajó antes! _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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pô nem curto misturar as marcas... em Gm motor Gm e em Ford motor Ford acho que seria mais legal. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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alexm |
Enviada: Sáb Ago 04, 2007 10:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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umberto xxxrrr
Em alguma delas ainda existe o "BOTÃO do apoio lombar do banco cinza" e a "TRAVA do botão", para o banco do carona (bancos dianteiros individuais) ? Estou a caça de um botão desses, na tonalidade cinza claro (a tonalidade correta seria cinza névoa), e, se vc tiver, gostaria de comprá-lo.
Sds.
Alex
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GM S10 D DeLuxe @.2 EFI 1997 (Gás/GNV) |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Dom Ago 05, 2007 5:00 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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alexm escreveu: |
umberto xxxrrr
Em alguma delas ainda existe o "BOTÃO do apoio lombar do banco cinza" e a "TRAVA do botão", para o banco do carona (bancos dianteiros individuais) ? Estou a caça de um botão desses, na tonalidade cinza claro (a tonalidade correta seria cinza névoa), e, se vc tiver, gostaria de comprá-lo.
Sds.
Alex
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GM S10 D DeLuxe @.2 EFI 1997 (Gás/GNV) |
Amigo alexm , vou checar para vc (agora é de madrugada e tá frrrrrrrrrio ) , mas os bancos são individuais sim. Cinzas sim... não sei se a tal tonalidade... vc teria fotos do que seriam exatamente as peças?
Abração.
Ah, também estão anunciadas no :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60782592-blazer-v-6-sucata-no-e-rangers-10opalahotrodcarroceria-_JM |
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FredericoFreire |
Enviada: Dom Ago 05, 2007 9:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Caro amigo umberto xxxrrr, me tire uma dúvida; os motores dessas Blazers possuem bicos injetores externos (aparentes) ou aranha dentro do TBI (a pergunta técnicamente seria: esses motores são L35 ou LG3) ?
Questiono porque nos anos de 2002 em diante, a injeção possui uma pequena diferença dos motores até 2001.
Sds. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Dom Ago 05, 2007 5:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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FredericoFreire escreveu: |
Caro amigo umberto xxxrrr, me tire uma dúvida; os motores dessas Blazers possuem bicos injetores externos (aparentes) ou aranha dentro do TBI (a pergunta técnicamente seria: esses motores são L35 ou LG3) ?
Questiono porque nos anos de 2002 em diante, a injeção possui uma pequena diferença dos motores até 2001.
Sds. |
Amigo FredericoFreire, uma delas (a que vai tornar a rodar) é das "antigas" (ano 2000) , porém é a que veio sem a mecânica (razão a qual levou-nos a comprar as sucatas) . Estas são todas 2002+ .
A antiga pareceu-nos que teve um sistema de injeção que levava uns bicos mais complexos (com uma espécie de "caninho" para depois entrar em cada bico propriamente dito).Deve ser a tal "aranha" que vc mencionou.
As "novas" , tem algo mais parecido com bicos e flautas (2) tradicionais.(minha referência é o motorzinho rocam 1.6 ford)
Não sou muito técnico, não sei se me fiz entender.
Acho que portanto tenho aqui :
Um motor dos "antigos" (ano 2000) , parcial e três (além do que já foi para a blazer utilizável) "novos".
A propósito, como disse, a "2000" veio com a mecânica incompleta, compradas as "sucatas", constatamos exatamente que haviam diferenças e os itens que faltavam nela não eram exatamente supridos em "detalhes" das "novas"...
Moral da história: Pegamos o "trem de força" COMPLETO de uma delas (motor com toda a injeção e agregados, caixa de marchas (nem a desacoplamos do motor), cardã, diferencial, tanque, chicote , painel, Coluna de direção , tabeliê... e passamos para ela. (por isso o motor 2000 ficou no chão). Levamos a coluna de direção completa e os números de chassis à uma GM , codificamos uma chave e pronto Roncou o motor.
Detalhe : A troca toda feita EM CASA e usando a caçamba da C-20 como talha/carrinho de ferramentas...
Ah, e muito "muque".
Abração. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Ago 05, 2007 5:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Motor 4.3 V6 até 2001 tem 180cv e a injeção é monoponto (meio esquisita), de 2002 em diante passou a ter 192cv e injeção multiponto. |
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FredericoFreire |
Enviada: Dom Ago 05, 2007 7:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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umberto xxxrrr: Se fez entender sim! Minha suposição estava correta. Até 2001 os injetores são ligados a seis mangueiras de nylon que entram em uns furinhos no coletor, já as mais novas de 2002 em diante possuem bicos externos e aparentes e duas flautas. Ambos são Vortec, injeção multiponto sequencial, sendo um de 180 e o outro de 192 cv.
Soemente as primeiras S10 (nos EUA apenas) de 1988 a 1995 tinham dois injetores no TBI (como nas injeçõs single point dos carros nacionais, porém eram 2 bicos), filtro de ar redondo com caixa tipo panela (comum em carros carburados), geravam apenas 155cv e os cabeçotes não eram Vortec.
Abraços! _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Ago 05, 2007 10:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Corrigindo: Até o ano de 2001 era injeção MONOPONTO. Leia o texto retirado do Best Cars Web Site ou acesse o site para mais informações.
Segue trecho do texto:
"A injeção utiliza um sistema curioso, denominado SCPI -- sequential central port injection, ou injeção sequencial em ponto central. Trata-se de sistema monoponto, mas com pequenos tubos plásticos introduzidos nos condutos de admissão. Uma pequena válvula de esfera na extremidade de cada tubo abre-se, em função da depressão, no momento da aspiração de ar para os cilindros, o que produz um efeito sequencial. A medição de massa de ar admitida é feita por fio aquecido e as velas possuem eletrodos de platina, com vida útil de 150 mil quilômetros."
Já após 2002 trata-se realmente de injeção MULTIPONTO. |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Dom Ago 05, 2007 10:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Blz, quanto às velas com platina e alegados 150 mil km de vida útil, desconfio que assim sejam porque para tirar as excomungadas praticamente exige-se tirar os paralamas ou o motor do cofre. rsrsrs
Abraços. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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JJR |
Enviada: Seg Ago 06, 2007 6:21 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007 Mensagens: 223 Localização: São Bernardo do Campo
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Umberto,
fiz uma pergunta no ML. Queria saber se alguma delas possui o espelho retovisor interno com luz de cortesia?
Jorge. _________________
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FredericoFreire |
Enviada: Seg Ago 06, 2007 7:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Daniel Martinelli escreveu: |
Corrigindo: Até o ano de 2001 era injeção MONOPONTO. Leia o texto retirado do Best Cars Web Site ou acesse o site para mais informações.
Segue trecho do texto:
"A injeção utiliza um sistema curioso, denominado SCPI -- sequential central port injection, ou injeção sequencial em ponto central. Trata-se de sistema monoponto, mas com pequenos tubos plásticos introduzidos nos condutos de admissão. Uma pequena válvula de esfera na extremidade de cada tubo abre-se, em função da depressão, no momento da aspiração de ar para os cilindros, o que produz um efeito sequencial. A medição de massa de ar admitida é feita por fio aquecido e as velas possuem eletrodos de platina, com vida útil de 150 mil quilômetros."
Já após 2002 trata-se realmente de injeção MULTIPONTO. |
Pois é, então o texto do "Best Cars Website" está errado. Ao argumentar, tente se basear nas informaçõe que tem conhecimento, e não em textos que leu na internet.
Se você não teve oportunidade de ver a aranha dos bicos injetores dos motores V6, dê uma olhada no CEP (catálogo eletrônico de peças); lá dá pra se ter uma idéia de como funciona.
Outra coisa, como é que a injeção é sequencial e monoponto ao mesmo tempo?
Algum especialista aqui poderia dar sua opinião? _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Igor_VDM |
Enviada: Seg Ago 06, 2007 11:13 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
Pelo que vi do sistema de 180cv, é de fato uma injeção single point, que consegue o efeito sequencial pela tal "aranha" que é composta de seis válvulas que abrem pelo vácuo formado pela depressão de cada um dos seis cilindros e não pelo comando da injeção. Vávula do tipo "bico injetor",com controle pela injeção tem apenas uma. Por isto na minha visão é uma single point com efeito sequencial.
Realmente a polêmica existe, inclusive entre os mecânicos.
Umberto, alguma das sucatas tinha piloto automático?
Até logo, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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FredericoFreire |
Enviada: Seg Ago 06, 2007 12:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Igor_VDM escreveu: |
Olá,
Pelo que vi do sistema de 180cv, é de fato uma injeção single point, que consegue o efeito sequencial pela tal "aranha" que é composta de seis válvulas que abrem pelo vácuo formado pela depressão de cada um dos seis cilindros e não pelo comando da injeção. Vávula do tipo "bico injetor",com controle pela injeção tem apenas uma. Por isto na minha visão é uma single point com efeito sequencial.
Realmente a polêmica existe, inclusive entre os mecânicos.
Umberto, alguma das sucatas tinha piloto automático?
Até logo, |
Pra quem nunca viu a tal aranha, segue fotos que peguei no Ebay, inclusive mostrando os 6 bicos injetores.
Eu já desmontei e retirei cada um dos bicos, que ao invés de injetarem direto no coletor, são conectados às mangueiras, que estas vão até o coletor. Inclusive, cada bico tem 2 pinos (vide foto) que são os terminais elétricos, que são ligados à central, recebendo o sinal para pulsar. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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