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		  | niltonbrito | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Fev 11, 2008 4:55 pm    Assunto: Motor 1.9 TDI-VW/Golf na A20? | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 6 Localização: Curitiba/Pr 
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				Olá a todos; sou iniciante no Clube das Picapes e adquiri recentemente uma A20/1989, alcool, cabine dupla. Pretendo trocar o seu motor (opcionalmente) pelo 1.9 TDI-VW /Golf -completo- com 105 CV e torque máximo de 21,5 em 1800 rpm (motor semi-novo com preço convidativo) . A dúvida: esse motor dará conta do recado? Alguém ja testou em picapes?
 
Dados:
 
Motor atual: 4.100 alcool
 
Cambio Clark 260
 
Carburador Solex H34
 
Diferencial Alongado para 3:15
 
 
 
Em tempo:  Essa comunidade é show de bola!!!   | 
			   
			 
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		  | Klinger | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Fev 11, 2008 6:31 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE 
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				Nilton, se me perdoe a pergunta masi vc vai gastar quanto nesse motor ???
 
 
 
Corre o risco de ter outros a diesel mais barato. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca | 
			   
			 
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		  | umberto xxxrrr | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Fev 11, 2008 7:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ 
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				Tudo bom nilton? Seguinte, na MINHA concepção o motor é inadequado para o porte do veÃculo.
 
 
  Se é possÃvel adquirir o mesmo numa condição vantajosa, colocaria-o em um veÃculo mais leve (ainda que não agora). _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. | 
			   
			 
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		  | Petrus Veldt | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Fev 11, 2008 7:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP 
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	| umberto xxxrrr escreveu: | 
   
  
	Tudo bom nilton? Seguinte, na MINHA concepção o motor é inadequado para o porte do veÃculo.
 
 
  Se é possÃvel adquirir o mesmo numa condição vantajosa, colocaria-o em um veÃculo mais leve (ainda que não agora). | 
   
 
 
 
con cordo para o seu uso seria masi adequado pelo menos um perkinho turbo.
 
 
[]'s a tds _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
 
Suburban 2004 5.3 V8 | 
			   
			 
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		  | niltonbrito | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 12, 2008 10:34 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 6 Localização: Curitiba/Pr 
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				| Valeu pessoal! axo que vou ficar com um q20b turbo! | 
			   
			 
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		  | niltonbrito | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 12, 2008 10:57 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 6 Localização: Curitiba/Pr 
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				| Eu de novo!!!!!!surgiu um motor mwm sprinter  2.8, 4cc completo....pelo mesmo preço do q20b turbo! qual deles coloco na minha A20? | 
			   
			 
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		  | umberto xxxrrr | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 12, 2008 11:14 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ 
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				Amigo, se possÃvel fale quais os valores dos três motores aÃ. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. | 
			   
			 
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		  | niltonbrito | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 12, 2008 2:06 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 6 Localização: Curitiba/Pr 
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				motor 1.9 TDI ........R$   9.000,00
 
motor q20b turbo....R$   9.000,00
 
motor mwm 2.8......R$   10.000,00 | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 12, 2008 2:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				Eu, deixaria a A20 no álcool          _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | Petrus Veldt | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 12, 2008 2:48 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP 
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				Duvida cruel  
 
o perkins é um low speed(baixa rotação)
 
e o sprint um high speed(alta rotação)
 
depende do seu gosto 
 
 
[]'s a tds _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
 
Suburban 2004 5.3 V8 | 
			   
			 
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		  | umberto xxxrrr | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 12, 2008 2:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ 
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	| FredericoFreire escreveu: | 
   
  
	Eu, deixaria a A20 no álcool          | 
   
 
 
 
Assino em baixo.          
 
 
Não acho 9 mil tão pouco dinheiro.    | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 12, 2008 5:00 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				É... tá caro esse Q20B Turbo...
 
Mas seria a melhor opção dentre as três citadas.
 
 
Motor 1.9 sem chances. O 2.8 talvez ande bem e é bem mais moderno. O Q20B seria bom pois é um motor que já foi usado pela D20, o que diminui as adaptações necessárias.
 
 
Mais uma vez colocando um cálculo simples para conversão:
 
Valor da conversão: R$9mil
 
Custo por Km rodado com álcool: ~R$1,50 dividido por 4km/l = 0,375 
 
Custo por Km rodado com diesel: ~R$1,90 dividido por 12km/l = 0,158
 
 
Custo Ãlcool menos Custo Diesel = 0,217
 
Custo Conversão dividido pelo valor acima = 41474,6km
 
Ou seja: depois de 41mil km você terá o retorno do dinheiro investido.
 
 
É um cálculo simples, mas que nos leva a pensar 2x antes de qualquer coisa... _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | umberto xxxrrr | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 12, 2008 5:32 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ 
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				| E estes valores são "só" dos motores ou já consideram a conversão como um todo? | 
			   
			 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 12, 2008 7:10 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Olá.
 
 
Até dá para colocar o MWM 2.8 mas terá que deixar as relações de marchas bem curtas, ou seja, diferencial 4,10:1 e um câmbio condizente com o conjunto. Lembrando que o MWM gira até 4.500 rpm, assim, mesmo tendo uma relação curta dá para atingir velocidades altas. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 12, 2008 9:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Vc fará concorrencia com a Ford, qd colocou Maxion 2,5 HSD em F-1000s
 
 
E qual será o custo de manutenção deste motor?
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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