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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Set 25, 2007 3:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá PAulo.
Quando nós temos idéias revolucionárias e realmente acreditamos que pode dar certo, o negócio é desenvolver, tornar realidade a idéia e ganhar dinheiro em cima, nos EUA é muito comum esse tipo de coisa.
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PauloRS |
Enviada: Qua Set 26, 2007 3:53 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Martinelli,
Como pensava Einstein, a genialidade (que, óbviamente, não é o caso) está mais na transpiração do que na inspiração. Linus Torvals, o idealizador do Sistema Linux, lançou o desafio na Internet de desenvolver um sistema operacional de código aberto, livre de proprietários, e aà está. Acredito que nosso propósito deva ser o mesmo...Porque, convenhamos, estamos sempre sendo enrolados pelos "donos" do "conhecimento". Experimenta perguntar sobre detalhes técnicos das turbinas Garret, por exemplo. Eles passam a questionar as tuas intenções !!!
Abs,
Paulo
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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ANTONINI |
Enviada: Qua Set 26, 2007 11:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Agora sim segue as fotos da turbina e do coletor dimensionado!
Nao sei porque nao deu certo da outra vez!
Bianor,
As fotos dos bicos sem estar instalados eu nao tenho. Porem nao da pra ver a dirferenças do original a ollho nú. Afinal oque muda de um pra outro e "apenas" a vazão e o angulo de injeçao, que é o porque vc perceberá que os meus retonos do oleo esta intalado na posiçao diferentes das da sua S10.
Qualquer duvida estmos ai.
Inté
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ANTONINI |
Enviada: Qua Set 26, 2007 11:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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ANTONINI |
Enviada: Qua Set 26, 2007 11:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Bianor |
Enviada: Qui Set 27, 2007 9:10 pm Assunto: Coletor redimensionado |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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"Dando prosseguimento ao processo de melhoria continua dos nossos produtos apresentamos o novo coletor de admissão com maior volume etc"
Aih heim subdimensionaram o bicho ai resolveram consertar a caca.
Pena que por um mes apenas não peguei este coletor de admissão.
Para o Antonini deve interessar, veja o arquivo no link by MWM.
http://www.mwm-international.com.br/files/boletins/06_03_Coletor_407TCA.pdf
Sds
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compressao |
Enviada: Sex Set 28, 2007 11:36 am Assunto: Re: Temperaturas |
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Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 48 Localização: PR
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Bianor escreveu: |
Bom olhei o manual de serviço do MWM e observei as temperaturas de serviço do óleo lubrificante mÃnima 106 ºC a 115 ºC a máxima. Já a da agua de arrefecimento é 80 ºC a mÃmima a 87 ºC a máxima.
Desconfio que a temperatura de serviço dentro do cofre do motor seja superior a 100ºC por isso a água evapora.
Não achei dados tecnicos do intercooler, ma o meu é original de fábrica.
Sds |
Não precisa ter 100 graus para a água evaporar.
Basta o ambiente fornecer algum tipo de caloria. Isso é somado com a umidade relativa do ar, normalmente mais baixa fora do que dentro do recipiente.
Exemplo: Deixe um copo com água, dentro de sua casa, em cima da geladeira por exemplo. 1-3 meses, essa água some.
Outro exemplo: Toalha molhada dentro de seu quarto, ambiente 22 graus.
Amanhece quase seca, dependendo da % UR.
_________________ Evolução e Sucesso /|\ |
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ANTONINI |
Enviada: Sex Set 28, 2007 7:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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CARAMBA!!!
Bianor, como acha essas coisas??? Qual sera a melhoria?
Já me estigou, hehehehe.
A sua ja veio com o novo né?
E ai Dr. MaurÃcio, oque tem a dizer?
"Ajuda eu"
Inté
_________________ Amassando o tapete!!! |
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Bianor |
Enviada: Sex Set 28, 2007 8:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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A minha não veio por um mes de diferença na produção !
Bom não sei dimensionar o ganho mas para a MWM modificar a peça "processo de melhoria continua" deve ter um bom motivo.
Imagino que com maior volume interno o fluxe de ar pode ser otimizado na alimentação do motor.
Quem sabe nos desmanches da vida encontramos um destes.
Aproveite o lnk e baixe os outros infos.
Sds
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Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Set 29, 2007 9:42 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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- Esse coletor foi desenvolvido para usar na Frontier (novos pontos de ancoragem para o intercooler) e o bom senso técnico permitiu um desenho mais favorável nos dutos.
- É óbvio que utilizar modelos diferentes só aumenta custos de produção , e a opção correta foi feita.
- Mas não se empolgue em obter ganhos, pois se houver fica por conta de emissões (valor minimo).
- Existe também o coletor da versão eletrônica , que por conta do tubo Rail, tem seus dutos alongados , que se usado no motor mecânico chega a encostar na bomba injetora.
- Os protótipos utilizavam coletor com dutos totalmente independentes, inclusive o tubo de saÃda da água era integrado ao coletor.
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Bianor |
Enviada: Sáb Set 29, 2007 6:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Obrigado Rasch pela colaboração.
No momento meu MWM esta com 80000km as voltas com vazamentos.
Assim que der uma folga gostaria de trocar os bicos pelos que voçes vendem, pois imagino que a vida util deve ser por volta dos 100000km.
Sds
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ANTONINI |
Enviada: Qua Out 31, 2007 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Mauricio,
Oque mais eu poderia fazer? Será que ainda tem algum recurso em ponto de bomba que está original, sem aumentar a fumaça preta?
Valeu!!
_________________ Amassando o tapete!!! |
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Rasch Motoren |
Enviada: Qua Out 31, 2007 9:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Antonini
- O motor Sprint 4 cil , tem o inicial de injeção na casa de 1.60mm (verificar plaqueta).
- Elevar essa medida para 1.75 mm = maior ruÃdo (castanhar) menor fumaça , maior desempenho.
- Vale a pena conferir !
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ANTONINI |
Enviada: Qui Nov 22, 2007 8:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Mas Mauricio,
E o consumo sera que ira aumentar tb? O ruido e muito maior?
Valeu!
_________________ Amassando o tapete!!! |
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Diego Dalmolin |
Enviada: Qua Nov 28, 2007 8:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
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Rasch Motoren escreveu: |
Antonini
- O motor Sprint 4 cil , tem o inicial de injeção na casa de 1.60mm (verificar plaqueta).
- Elevar essa medida para 1.75 mm = maior ruÃdo (castanhar) menor fumaça , maior desempenho.
- Vale a pena conferir ! |
o tanto que ganha em alta perde em baixa rotaçao , e aumenta a
temperatura de trabalho do motor tbm principalmente se acelerar com
vontade.........
fiz isso na F250 .......
flw []
_________________ F250 XLT MWM |
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