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 Up grade S10 2.8 MWM turbo intercooler - 2001 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Set 25, 2007 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá PAulo.

Quando nós temos idéias revolucionárias e realmente acreditamos que pode dar certo, o negócio é desenvolver, tornar realidade a idéia e ganhar dinheiro em cima, nos EUA é muito comum esse tipo de coisa.
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 3:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Martinelli,

Como pensava Einstein, a genialidade (que, óbviamente, não é o caso) está mais na transpiração do que na inspiração. Linus Torvals, o idealizador do Sistema Linux, lançou o desafio na Internet de desenvolver um sistema operacional de código aberto, livre de proprietários, e aí está. Acredito que nosso propósito deva ser o mesmo...Porque, convenhamos, estamos sempre sendo enrolados pelos "donos" do "conhecimento". Experimenta perguntar sobre detalhes técnicos das turbinas Garret, por exemplo. Eles passam a questionar as tuas intenções !!!

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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ANTONINI
MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Agora sim segue as fotos da turbina e do coletor dimensionado!
Nao sei porque nao deu certo da outra vez!



Bianor,
As fotos dos bicos sem estar instalados eu nao tenho. Porem nao da pra ver a dirferenças do original a ollho nú. Afinal oque muda de um pra outro e "apenas" a vazão e o angulo de injeçao, que é o porque vc perceberá que os meus retonos do oleo esta intalado na posiçao diferentes das da sua S10.

Qualquer duvida estmos ai.

Inté



DSC03826compacta.JPG
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ANTONINI
MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

+ uma


motor s10 - bicos.JPG
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motor s10 - bicos.JPG



motor s10 - bicos.JPG
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motor s10 - bicos.JPG



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ANTONINI
MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

+ uma


turbina com adaptaçao da flage.JPG
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turbina com adaptaçao da flage.JPG



turbina com adaptaçao da flage.JPG
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turbina com adaptaçao da flage.JPG



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Bianor
MensagemEnviada: Qui Set 27, 2007 9:10 pm    Assunto: Coletor redimensionado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

"Dando prosseguimento ao processo de melhoria continua dos nossos produtos apresentamos o novo coletor de admissão com maior volume etc"
Aih heim subdimensionaram o bicho ai resolveram consertar a caca.
Pena que por um mes apenas não peguei este coletor de admissão.
Para o Antonini deve interessar, veja o arquivo no link by MWM.
http://www.mwm-international.com.br/files/boletins/06_03_Coletor_407TCA.pdf
Sds
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compressao
MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 11:36 am    Assunto: Re: Temperaturas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007
Mensagens: 48
Localização: PR

Bianor escreveu:
Bom olhei o manual de serviço do MWM e observei as temperaturas de serviço do óleo lubrificante mínima 106 ºC a 115 ºC a máxima. Já a da agua de arrefecimento é 80 ºC a mímima a 87 ºC a máxima.
Desconfio que a temperatura de serviço dentro do cofre do motor seja superior a 100ºC por isso a água evapora.
Não achei dados tecnicos do intercooler, ma o meu é original de fábrica.
Sds


Não precisa ter 100 graus para a água evaporar.

Basta o ambiente fornecer algum tipo de caloria. Isso é somado com a umidade relativa do ar, normalmente mais baixa fora do que dentro do recipiente.

Exemplo: Deixe um copo com água, dentro de sua casa, em cima da geladeira por exemplo. 1-3 meses, essa água some.

Outro exemplo: Toalha molhada dentro de seu quarto, ambiente 22 graus.
Amanhece quase seca, dependendo da % UR.

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Evolução e Sucesso /|\
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ANTONINI
MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

CARAMBA!!!

Bianor, como acha essas coisas??? Qual sera a melhoria?
Já me estigou, hehehehe.
A sua ja veio com o novo né?


E ai Dr. Maurício, oque tem a dizer?
"Ajuda eu"


Inté

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Bianor
MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

A minha não veio por um mes de diferença na produção !
Bom não sei dimensionar o ganho mas para a MWM modificar a peça "processo de melhoria continua" deve ter um bom motivo.
Imagino que com maior volume interno o fluxe de ar pode ser otimizado na alimentação do motor.
Quem sabe nos desmanches da vida encontramos um destes.
Aproveite o lnk e baixe os outros infos.
Sds
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2007 9:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

- Esse coletor foi desenvolvido para usar na Frontier (novos pontos de ancoragem para o intercooler) e o bom senso técnico permitiu um desenho mais favorável nos dutos.
- É óbvio que utilizar modelos diferentes só aumenta custos de produção , e a opção correta foi feita.
- Mas não se empolgue em obter ganhos, pois se houver fica por conta de emissões (valor minimo).
- Existe também o coletor da versão eletrônica , que por conta do tubo Rail, tem seus dutos alongados , que se usado no motor mecânico chega a encostar na bomba injetora.
- Os protótipos utilizavam coletor com dutos totalmente independentes, inclusive o tubo de saída da água era integrado ao coletor.
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Bianor
MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2007 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Obrigado Rasch pela colaboração.
No momento meu MWM esta com 80000km as voltas com vazamentos.
Assim que der uma folga gostaria de trocar os bicos pelos que voçes vendem, pois imagino que a vida util deve ser por volta dos 100000km.
Sds
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ANTONINI
MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Mauricio,

Oque mais eu poderia fazer? Será que ainda tem algum recurso em ponto de bomba que está original, sem aumentar a fumaça preta?

Valeu!!

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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Antonini

- O motor Sprint 4 cil , tem o inicial de injeção na casa de 1.60mm (verificar plaqueta).
- Elevar essa medida para 1.75 mm = maior ruído (castanhar) menor fumaça , maior desempenho.
- Vale a pena conferir !
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ANTONINI
MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Mas Mauricio,

E o consumo sera que ira aumentar tb? O ruido e muito maior?
Valeu!

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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

Rasch Motoren escreveu:
Antonini

- O motor Sprint 4 cil , tem o inicial de injeção na casa de 1.60mm (verificar plaqueta).
- Elevar essa medida para 1.75 mm = maior ruído (castanhar) menor fumaça , maior desempenho.
- Vale a pena conferir !


o tanto que ganha em alta perde em baixa rotaçao , e aumenta a

temperatura de trabalho do motor tbm principalmente se acelerar com

vontade.........

fiz isso na F250 .......

flw []

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