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Rasch Motoren |
Enviada: Qui Nov 29, 2007 7:31 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Antonini
- O ruÃdo aumenta, é claro, no consumo quem manda é o condutor . |
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José A. Machado |
Enviada: Ter Jan 15, 2008 12:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá amigos.
MaurÃcio (Rasch), o que pode ser feito na parte interna dum perquinho 4.236 pra melhorar o desempenho da turbina? se puder fazer alguma coisa, quais são as peças que devo trocar e custo?
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Rasch Motoren |
Enviada: Qua Jan 16, 2008 7:48 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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José A. Machado
Não fizemos nenhum investimento maior nesse modelo, porém o fato de não ter jet cooler limita a perspectiva do projeto.
Externamente APL 527 / escape 2 1/2" /Cooler / radiador de óleo.
Internamente as opções seriam : aumento de cilindrada , como também utilizar válvulas maiores e comando , tudo feito com peças originais , variação de modelos da mesma familia.
Obs. Utilizar transmissão adequada preserva a longevidade do conjunto, baixando o consumo , o radiador tem que ser readequado e procure se limitar em 120cv. |
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PauloRS |
Enviada: Qui Jan 17, 2008 2:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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MaurÃcio,
No que o APL527 é diferente ou melhor do que o APL240, este indicado pela Garret para o 4236 ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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José A. Machado |
Enviada: Qui Jan 17, 2008 9:27 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Boa pergunta Paulo,
a que tá na minha D10 tem umas letras e números no caracol frio que não sei o que significa.
Ex: A/R.42 M 24 APM. será que minha turbina é a correta pra D10?
diz aà MaurÃcio (Rasch). _________________ José A. Machado
D20/1989.
Editado pela última vez por José A. Machado em Qui Jan 17, 2008 10:43 pm, num total de 2 vezes |
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Miranda |
Enviada: Qui Jan 17, 2008 11:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí GO
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esse A/R é o tamanho da sua carcaça fria ou compressor. Provavelmente é uma .42 no compressor e .48 na turbina(caixa quente).
É uma turbina muito usada, qual motor vc tem no seu D10? _________________
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José A. Machado |
Enviada: Qui Jan 17, 2008 12:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Miranda,
o motor é um perkins 4.236.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 17, 2008 1:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá José.
Quase certeza que sua turbina trata-se de uma Garrett TB 4125, que é inferior a APL 240 em termos de rendimento e consumo. |
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PauloRS |
Enviada: Sex Jan 18, 2008 3:10 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá a todos,
Tenho quase certeza que a APL240 tem A/R's .42 e .63. A TB 4125 é maior e mais antiga, mas não sei quais são as A/R's. MaurÃcio com a palavra...
MaurÃcio, aproveitando: a minha pergunta completa é se essa APL527 é melhor que a APL240 mesmo sem as demais modificações propostas.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 18, 2008 4:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Daniel
Como uma turbina pode interferir no consumo?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Jan 18, 2008 12:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá Kiko.
Para se tirar um rendimento satisfatório de um turbo TB 4125 precisa de regulagens de bomba onde o consumo vai ser maior se comparado com o APL 240. |
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Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 10:14 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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PauloRS
A TB pertence a série TO4 , tendo componentes móveis maiores e mais pesados , sendo indicado para aplicações que tenham maior volume de gás para impulsionar , por esse motivo o baixo rendimento no 236.
A APL é da série T3 tendo os mesmos itens acima citados, menores e mais leves , daà o melhor rendimento, acabando por se enquadrar melhor na solicitação do 236 .
Experimentem utilizar K-16 .
A 240 e 527 se diferenciam basicamente no rotor do compressor , que é maior na 527. |
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José A. Machado |
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 10:47 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
Rasch Motoren
deixa ver se entendi; então, a minha é mesmo uma TB 2125, como o Daniel disse? se eu substituir por uma APL da série T3 vou melhorar o rendimento em que porcentagem e quanto tá custando uma APL T3?
ah, elas são muito diferentes ou é só tirar uma e colocar a outra?
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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PauloRS |
Enviada: Dom Jan 20, 2008 2:50 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Josë,
Não entendi que a sua seja uma TB4125. Pegue o número que deve existir na carcaça ou na nota fiscal. Se for 7009445001, é APL240. Na dúvida, ligue para o 0800 da Garret.
MaurÃcio,
Obrigado pelo esclarecimento, mas não entendi ainda se os tamanhos de carcaça e de rotores da TB4125 e da APL240 são os mesmos. Também não entendi o que é K-16, ou mesmo se é de outra marca. E essa APL527, é usada em que motor ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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PauloRS |
Enviada: Dom Jan 20, 2008 4:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Em tempo:
Sobre a APL527, apenas sei que é uma .42/.63, e é utilizada em automóveis 1.6/2.0.
Aba,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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