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Autor Mensagem
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 7:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Antonini

- O ruído aumenta, é claro, no consumo quem manda é o condutor .
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José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Jan 15, 2008 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá amigos.

Maurício (Rasch), o que pode ser feito na parte interna dum perquinho 4.236 pra melhorar o desempenho da turbina? se puder fazer alguma coisa, quais são as peças que devo trocar e custo?

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qua Jan 16, 2008 7:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

José A. Machado

Não fizemos nenhum investimento maior nesse modelo, porém o fato de não ter jet cooler limita a perspectiva do projeto.
Externamente APL 527 / escape 2 1/2" /Cooler / radiador de óleo.
Internamente as opções seriam : aumento de cilindrada , como também utilizar válvulas maiores e comando , tudo feito com peças originais , variação de modelos da mesma familia.
Obs. Utilizar transmissão adequada preserva a longevidade do conjunto, baixando o consumo , o radiador tem que ser readequado e procure se limitar em 120cv.
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 2:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Maurício,

No que o APL527 é diferente ou melhor do que o APL240, este indicado pela Garret para o 4236 ?

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 9:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Boa pergunta Paulo,

a que tá na minha D10 tem umas letras e números no caracol frio que não sei o que significa.
Ex: A/R.42 M 24 APM. será que minha turbina é a correta pra D10?

diz aí Maurício (Rasch).

_________________
José A. Machado

D20/1989.


Editado pela última vez por José A. Machado em Qui Jan 17, 2008 10:43 pm, num total de 2 vezes
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Miranda
MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

esse A/R é o tamanho da sua carcaça fria ou compressor. Provavelmente é uma .42 no compressor e .48 na turbina(caixa quente).
É uma turbina muito usada, qual motor vc tem no seu D10?

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José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Miranda,

o motor é um perkins 4.236.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá José.

Quase certeza que sua turbina trata-se de uma Garrett TB 4125, que é inferior a APL 240 em termos de rendimento e consumo.
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jan 18, 2008 3:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Tenho quase certeza que a APL240 tem A/R's .42 e .63. A TB 4125 é maior e mais antiga, mas não sei quais são as A/R's. Maurício com a palavra...

Maurício, aproveitando: a minha pergunta completa é se essa APL527 é melhor que a APL240 mesmo sem as demais modificações propostas.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 18, 2008 4:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Daniel

Como uma turbina pode interferir no consumo?

Abraços

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Jan 18, 2008 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá Kiko.

Para se tirar um rendimento satisfatório de um turbo TB 4125 precisa de regulagens de bomba onde o consumo vai ser maior se comparado com o APL 240.
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2008 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

PauloRS

A TB pertence a série TO4 , tendo componentes móveis maiores e mais pesados , sendo indicado para aplicações que tenham maior volume de gás para impulsionar , por esse motivo o baixo rendimento no 236.
A APL é da série T3 tendo os mesmos itens acima citados, menores e mais leves , daí o melhor rendimento, acabando por se enquadrar melhor na solicitação do 236 .

Experimentem utilizar K-16 .

A 240 e 527 se diferenciam basicamente no rotor do compressor , que é maior na 527.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2008 10:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

Rasch Motoren

deixa ver se entendi; então, a minha é mesmo uma TB 2125, como o Daniel disse? se eu substituir por uma APL da série T3 vou melhorar o rendimento em que porcentagem e quanto tá custando uma APL T3?

ah, elas são muito diferentes ou é só tirar uma e colocar a outra?

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Jan 20, 2008 2:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Josë,

Não entendi que a sua seja uma TB4125. Pegue o número que deve existir na carcaça ou na nota fiscal. Se for 7009445001, é APL240. Na dúvida, ligue para o 0800 da Garret.

Maurício,

Obrigado pelo esclarecimento, mas não entendi ainda se os tamanhos de carcaça e de rotores da TB4125 e da APL240 são os mesmos. Também não entendi o que é K-16, ou mesmo se é de outra marca. E essa APL527, é usada em que motor ?

Abs,
Paulo

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Paulo
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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Jan 20, 2008 4:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
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Em tempo:

Sobre a APL527, apenas sei que é uma .42/.63, e é utilizada em automóveis 1.6/2.0.

Aba,
Paulo

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Paulo
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