Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Up grade S10 2.8 MWM turbo intercooler - 2001 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ANTONINI
MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 11:26 pm    Assunto: Up grade S10 2.8 MWM turbo intercooler - 2001 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

JA MEXI EM VARIAS COISAS POR CONTA PROPRIA NA MINHA S-10, DESDE QUE COMPREI ELA EM 2002.
APESAR DE ENTENDER POUCO, TENHO MUITA DISPOSIÇAO PARA APRENDER E LENDO COISAS, APRENDENDO O FUNCIONAMENTO DE OUTRAS RESOLVI DAR A FAMOSA FUTUCADA EM ALGUMAS REGULAGENS PARA CONSEGUIR UM MELHOR DESEMPENHO NA MINHA PICK UP.
AUMENTEI A PRESSAO DA TURBINA, COLOQUEI FILTRO ESPORTIVO, AUMENTEI O DEBITO, ADIANTEI O PONTO DA BOMBA.
ESTAVA MUITO SATISFEITO, O CARRO TAVA ANDANDO MAIS QUE OUTRAS NA ESTRADA, SO QUE COM O PASSAR DO TEMPO TUDO VAI CAIDO NA MONOTONIA DENOVO............ FOI QUANDO RESOLVI FAZER ALGO CORRETO.
LER SOBRE O ASSUNTO E FAZER MUDANÇAS QUE REALMENTE ME DEIXASSE SATISFEITO E SEM FAZER GAMBIARRAS.

ATRAVES DESTE FORUM CONHECI A RASCH MOTOREN DO "PROFESSOR" MAURICIO, QUE DESDE O PRIMEIRO CONTATO FOI MUITO ATENCIOSO E DEMONSTROU SER UM VERDADEIRO EXPERT NO ASSUNTO, PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE MWM SPRIT.

RESOVI COMPRAR OS BICOS PREPARADOS POR ELE COM UMA VAZAO DE 40% A MAIS DE DIESEL.

QUANDO FUI INSTALAR EM UMA OFICINA QUE EU COSTUMAVA DAR MANUTENÇAO, AUTORIZADA MWM, OS CARAS ME CHAMARAM DE LOUCO, QUE EU NAO DEVERIA FAZER AQUILO. NAO IA DAR CERTO. EU IA ESTRAGAR MEU MOTOR.
COMO DISSE ANTERIORMENTE, DESDE O PRIMEIRO CONTATO COM A RASCH, EU DISSE PRA MIM MESMO: ESSE CARA SABE O QUE ESTA FALANDO. E RESOLVI CONFIAR NELE E INSTALAR OS BICOS.

INFELIZMENTE POR MORAR MUITO LONGE DA RASCH ( VITORIA X SP = 1000KM ), NAO PUDE LEVAR MEU CARRO PARA SER MONTADO OS BICOS LA. POREM O SR. MAURICIO DE ANTEMAO JA ME ADIANTOU QUE SERIA MUITO SIMPLES A INSTALAÇAO E QUALQUER UM PODERIA FAZER.
MALDITA HORA QUE CONFIEI MEU CARRO AOS CARAS DESTA OFICINA, PORQUE O MARICIO ESTAVA CERTO ( TUDO VEIO PERFEITAMENTE CORRETO PARA A ADAPTAÇAO) SO QUE OS CARAS POR CONTA PROPRIA RESOLVERAM NAO INSTALAR UMAS GARRAS AQUI, MUDAR UNS RETORNOS ALI, E PRONTO. TA A MERDA FEITA. INSTALARAM O BICO TODO DIFERENTE DE COMO SERIA O JEITO CERTO.
SAI DA OFICINA JA TARDE E ATRASADO PARA PEGAR MEUS FILHOS NA ESCOLA NAO DANDO NEM PRA DAR UMA TESTADA, SO DEU PRA REPARAR QUE O CARRO NAO ESTAVA ANDANDO MAIS E QUE ESTAVA PARECENDO UM FUMACE DE ESPANTAR MOSQUITOS DE TANTA FUMAÇA.

AO PARAR O CARRO LIGUEI IMEDIATAMENTE PARA O SR. MAURICIO QUE ME DISSE APAVORADO QUE EU FIZ UMA BESTEIRA EM NAO TER LIGADO PRA ELE ANTES DE INSTALAR, POIS NAO DEVERIA TER MUDADO NADA NA POSIÇAO DE INSTALAÇAO, E QUE DO JEITO QUE ESTAVA EU PODERIA ABRIR UM ROMBO NO MEU BLOCO DO MOTOR, AFINAL O ANGULO DE INJEÇAO TINHA FICADO TOTALMENTE ERRADO, E QUE NAO SERIA ACONSELHAVEL DAR NEM UMA VOLTA NO QUARTEIRAO.
E AGORA? COMO VOU FAZER SEM FERRAMENTAS PARA REMONTAR TUDO? NAO TIVE ESCOLHA,ELE ME ENSINOU A INSTLAR DA MENEIRA CERTA E COM FERRAMENTAS IMPROVISADAS ARREGASSEI AS MANGAS E COMEÇEI A ESTUDAR AS POSIÇOES DE ACORDO COM OQUE ELE HAVIA DE DITO.
PRONTO, TUDO NO LUGAR. TIREI O AR DO SISTEMA E VIREI A IGUINIÇAO. TUDO MUDOU O BARULHO DO CARRO FICOU OUTRO. DEI UMA ACELEREDA E O SORRISO FLUIU NO MEU ROSTO. O CARRO JA FICOU BEM MAIS ESPERTO DO QUE ANTES.

COM O TEMPO JA NAO ESTAVA SATISFEITO DENOVO, VC VAI SE ACOSTUMANDO E ACABA VIRANDO VICIO. HEHEHE

LIGUEI OUTRA VEZ PARA SP E COMECEI A VER PREÇO E MODELOS DE TURBINA PARA MELHORAR A MISTURA, AFINAL A TURBINA ORIGINAL NAO PODE SER AUMENTADA SUA PRESSAO, PORQUE ELA NAO DA VAZAO PARA OS GASES E O GIRO DEMORA MUITO PRA SUBIR, E COM OS BICOS COM ESSA VAZAO TODA ESTAVA FALTANDO OXIGENIO PARA O CORAÇAO DO SPRIT.

CONTINUA...

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Antonini

Muito legal e interessante esse relato que vc está fazendo, nos contando como foi o upgrade na sua picape e principalmente, por VOCÊ mesmo ter feito o serviço.

Sem dúvida nenhuma, o Mauricio da Rasch é um profissional que merece todo o respeito, não só pela enorme experiência e conhecimento nos motores diesel, mas também pela forma atenciosa e humilde que ele atende seus clientes.

Obs.: Antonini, por gentileza, escreva sempre em letras minúsculas, pois utilizar letras maiúsculas é como se vc estivesse GRITANDO. É só uma dica ao amigo, que talvez não soubesse disso.

Estou curioso p/ saber das próximas etapas feitas. Laughing

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Bianor
MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Pergunto quanto custaram os bicos novos ?
Qual a particularidade da instalação ?
Como ficou o consumo ?
Obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ANTONINI
MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Bianor,

Os bicos ficaram por R$ 1200,00
O que quer dizer em particularidade da instalaçao?
o consumo eu ainda nao medi.

abraço

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ANTONINI
MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

aaaa Rodrigo;

Desculpe palas letras maiusculas, é mania minha mesmo.
Escrevo tudo assim.

Com mais tempo vou escrevendo mais.

Abraço

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ANTONINI
MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2007 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

foto turbina + coletor


turbina.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  34.79 KB
 Visto:  71166

turbina.JPG



turbina.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  34.79 KB
 Visto:  71166

turbina.JPG



turbina.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  34.79 KB
 Visto:  71166

turbina.JPG



_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Dom Ago 12, 2007 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Quanto aos bicos e só tirar um e instalar o outro ?
Ou tem algo mais a fazer ?
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Ago 12, 2007 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá Antonini.

A parte quente da turbina está sem a proteção térmica? Ou foi só para tirar a foto?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Seg Ago 13, 2007 6:49 pm    Assunto: Termo tape Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Outra dica seria enrolar fita térmica no escape até o silencioso traseiro.
Não sei dimensionar o ganho de potencia, mas o piso da cabine do lado do passageiro não esquenta mais, e o ar condicionado agradece.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ANTONINI
MensagemEnviada: Ter Ago 14, 2007 8:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Bianor,

A adaptaçao dos bicos é o mais facil, o Mauricio ja manda tudo mastigadinho, e so tirar um e colocar o outro.Mel na chupeta.

Quanto ao escape eu enrrolei fita de amianto na saida de escape ate embaixo da caixa do ar condicionado, acho que nao necessita de ser ate o final do escape. sera?

abraço

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ANTONINI
MensagemEnviada: Ter Ago 14, 2007 8:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Daniel,

A parte quente esta sim sem proteçao. Tem algum sujestao? Isso atrapalha muito sera?

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 10:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

heeh antonini , concordo com seu primeiro post .,, tem um lugar aqui na cidade q as F250 sobem a 120-123 km ph , fui limpando aki, mexendo ali a minha sobe a 135 ph .... soh q vc vai acostumando ,, parece q jah não eh a mesma coisa.... Fui falar com meu irmão pra colocarmos um turbo de 2 kg , diz ele que vai sim ,, vai me comprar uma f1000 229 maçarico hahahah , axo q eu vo ficah quieto...

abrass

_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 7:49 pm    Assunto: Mangueira e isolamento Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Meu prezado a proteção original é uma boa já que protege a turbina e o filro do ar condicionado, tambem faz a segurançã de quem mexe no motor.
Outo ponto em questão de isolamento é a mangueira que sai do intercooler para o coletor de admissão, acho que isolar evita que o ar que foi resfriado no aftercooler volte a se aquecer. E ATENÇÂO como os parfusos da caixa de direção que costuma furar esta mangueira observe a foto.
Outro detalhe, voçe já lavou o intercooleer e a turbina ?
Fa diferença!
Veja as fotos da mangueira isolada.



Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ANTONINI
MensagemEnviada: Sex Set 14, 2007 11:03 am    Assunto: Finalizado Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Finalmente acabei a instalaçao de tudo e demorei muito para ter tempo de testar .
Neste feriado fiz uma viajem para Arraial D'ajuda com dona patroa e ai sim pude ter uma noçao exata de como esta o motorzinho da criança ( s10)
Nao deu pra ninguem....... era so jogar uma quarta e piscar farol atraz de qualquer um. Dava pra ver nitidamente na virada rapida de pescoço dos donos de Hilux nova e de Ranger 3.0 pra confirmar oque eles estavam vendo no retrovisor, se era um S10 mesmo.hehehehehe

Ate que encostei atras de uma dessas Frontier Ediçao limitada com 180CV, foi dificil arranjar uma espaço bom para cortar com segurança, mesmo porque a BR 101 na Bahia é precaria, mas logo surgiu uma pista dupla e pude comparar e ver como eu tinha torque nas maos.

O caboclo deve ate agora estar se indagando: pra que gastei tanto dinheiro e tomei uma tanga de uma s10 2001? hehehhehe.

Ele ainda tentou me cortar por varias vezes mas sem nenhum sucesso, afinal quando estou a 3000 rpm e dou so uma leve encostada no acelerador o reloginho de pressao pula para 2,1 kg, ai nao dava pra ele nao!
E o melhor disso tudo, é que quando cheguei em casa e fiz as contas rodei 1590 km, fazendo 9,58 km/l

Ainda preciso de arranjar tempo para levar a Pickup no
dinamometro. Vou ver se levo amanha, que é sabado e tenho mais tempo, ai depois coloco o grafico e os numeros aqui.


Bianor,
Eu coloquei o mesmo amianto que vc na saida de descarga do turbo porem o meu esta todo queimado, fique ate com medo de botar fogo no carro e o seu ? permaneceu sem mudar as caracteristicas?
Que material de aluminio é esse que vc cobriu o filtro do ar condicionado?

Abraço.

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ANTONINI
MensagemEnviada: Sex Set 14, 2007 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

A . Como faço pra exibir fotos grandes assim como vc?
_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 8
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB