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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Jan 20, 2008 5:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Paulo RS
A TB e APL praticamente não tem nada em comum nas suas dimensões.
K-16 é utilizada no Cummins ( 4BT ) e MWM ( 4.10 TCA ).
E a 527 é o que você já descreveu.
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José A. Machado |
Enviada: Seg Jan 21, 2008 7:49 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Paulo,
Respondendo sua pergunta:
Daniel Martinelli escreveu: |
Olá José.
Quase certeza que sua turbina trata-se de uma Garrett TB 4125, que é inferior a APL 240 em termos de rendimento e consumo. |
e não prestei atenção em sua resposta em seguida a do Daniel.
mas estou torcendo pra ser uma TB4125, porque sei que ainda posso melhorar mais o rendimento na substituição por uma APL 240.
Abraços
_________________ José A. Machado
D20/1989. |
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PauloRS |
Enviada: Ter Jan 22, 2008 1:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá José,
É mas aà você vai morrer em uns R$ 880,00 por uma APL240 nova.
Olá MaurÃcio,
Não tem essa APL527 ou K-16 no fornecedor que consultei. Você poderia me dar uma idéia de preço, e qual o ganho esperado ?
Em tempo: vou lhe mandar uma MP...
Abs,
Paulo
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Rasch Motoren |
Enviada: Ter Jan 22, 2008 12:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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José A. Machado |
Enviada: Ter Jan 22, 2008 12:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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[quote="PauloRS"]Olá José,
É mas aà você vai morrer em uns R$ 880,00 por uma APL240 nova.
Paulo,
sabe que eu tô disconfiadinho que a minha é um a APL 240.
vou deixá pra morrer depois.
rsrsrsrsrsrsr....
abraços
_________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jan 22, 2008 10:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Interessante a conversa sobre os turbos.
A minha picape esta com o turbo original do S4T Plus, sendo que a pressão de trabalho foi aumentada através de ajuste na WG.
Ela carrega muito, mas muito rápido mesmo.
O Mauricio da Rasch me enviou uma turbina maior, modelo T04E (caracol frio .50).
Vou trocar a turbina e verificar qual vai ser o resultado.
Em breve, estarei criando um tópico na qual vou comentar sobre algumas alterações que estamos fazendo no motor e os resultados.
Agora vai ter que sair a instalação do intercooler...
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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PauloRS |
Enviada: Qua Jan 23, 2008 1:45 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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[quote="José A. Machado"]
PauloRS escreveu: |
Olá José,
É mas aà você vai morrer em uns R$ 880,00 por uma APL240 nova.
Paulo,
sabe que eu tô disconfiadinho que a minha é um a APL 240.
vou deixá pra morrer depois.
rsrsrsrsrsrsr....
abraços |
José,
Na modesta opinião de quem não tem turbina mas pretende tê-la, se a turbina está com defeito ou é muito ruim, vale a pena trocar por uma melhor. Esse "melhor" significa também uma boa relação custo-benefÃcio. Afinal o custo de uma turbina não o de uma simples camisa, e a diferença de desempelho poderá ser frustrante...
Abs,
Paulo
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Editado pela última vez por PauloRS em Dom Abr 13, 2008 4:34 am, num total de 1 vez |
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José A. Machado |
Enviada: Qua Jan 23, 2008 10:25 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Paulo,
a minha tá respondendo bem,
por isso que eu digo: se a minha turbina não é uma APL 240 e tá respondendo bem, imagine então se eu colocar uma APL, ae virava um avião.
mas, pelo desempenho dela, é uma APL 240 sim.
entendi sua boa intensão.
vlw,
abraços
_________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Jan 23, 2008 11:48 am Assunto: APL 240 |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá José.
Ai vão umas fotos da APL 240:
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Jan 23, 2008 11:58 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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A Garrett APL 240 faz parte de tubos com rotores do tipo T3 (quanto maior for o número, maior é o peso/dimensão do rotor), então dentro dos turbos modelos T3 podem existir variações do trim (trim 40 APL 162, trim 45 APL 388, trim 50 APL 240 e trim 60 APL 525).
Agora, se quiser um turbo com melhor rendimento deve partir para turbos com WG (valvulados).
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PauloRS |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 2:02 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Martinelli,
Explicação concisa e precisa ! E uma explicação do trim e da relação dos rotores quente e frio, fáceis de enteder ?
Abs,
Paulo
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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José A. Machado |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 7:22 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Martinelli,
obrigado pelas fotos,
Abraços
_________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 2:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Podem existir diferentes tipos de carcaças dentro dos modelos T3, exemplo: APL 240 A/R .42 (fria) e A/R .63 (quente), como pode APL 240 .42 (fria) e A/R .82 (quente).
Sabemos que quanto menor for a parte quente melhor será o dendimento do motor, os turbos valvulados (de mesma aplicação) possuem a parte quente menor que os turbos sem válvula.
Foto de diferentes tipos de trim:
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Frighetto |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 3:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2008 Mensagens: 4 Localização: Cascavel-PR
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Somente complementando a explicaçao do Daniel Martinelli, uma carcaça quente menor trará rendimento melhor em baixas rotaçoes, enquanto uma carcaça quente maior prioriza mais rotacoes.
Existem turbinas nao valvuladas do mesmo tamanho que as valvuladas, e nestes casos é possÃvel utilizar válvula de alÃvio externa.
Abraços.
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 5:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
A sim Frighetto você está correto, me referia em relação aos Perkins 4.236.
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