Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Up grade S10 2.8 MWM turbo intercooler - 2001 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jan 20, 2008 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Paulo RS

A TB e APL praticamente não tem nada em comum nas suas dimensões.
K-16 é utilizada no Cummins ( 4BT ) e MWM ( 4.10 TCA ).
E a 527 é o que você já descreveu.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Jan 21, 2008 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Paulo,

Respondendo sua pergunta:

Daniel Martinelli escreveu:
Olá José.

Quase certeza que sua turbina trata-se de uma Garrett TB 4125, que é inferior a APL 240 em termos de rendimento e consumo.


e não prestei atenção em sua resposta em seguida a do Daniel.

mas estou torcendo pra ser uma TB4125, porque sei que ainda posso melhorar mais o rendimento na substituição por uma APL 240.

Abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 1:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá José,

É mas aí você vai morrer em uns R$ 880,00 por uma APL240 nova.

Olá Maurício,

Não tem essa APL527 ou K-16 no fornecedor que consultei. Você poderia me dar uma idéia de preço, e qual o ganho esperado ?

Em tempo: vou lhe mandar uma MP...

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Paulo
Respostas na mp.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

[quote="PauloRS"]Olá José,

É mas aí você vai morrer em uns R$ 880,00 por uma APL240 nova.

Paulo,
sabe que eu tô disconfiadinho que a minha é um a APL 240.
vou deixá pra morrer depois.

rsrsrsrsrsrsr....

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2008 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Interessante a conversa sobre os turbos. Very Happy

A minha picape esta com o turbo original do S4T Plus, sendo que a pressão de trabalho foi aumentada através de ajuste na WG.

Ela carrega muito, mas muito rápido mesmo.

O Mauricio da Rasch me enviou uma turbina maior, modelo T04E (caracol frio .50).
Vou trocar a turbina e verificar qual vai ser o resultado.

Em breve, estarei criando um tópico na qual vou comentar sobre algumas alterações que estamos fazendo no motor e os resultados.
Agora vai ter que sair a instalação do intercooler... Laughing

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 1:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

[quote="José A. Machado"]
PauloRS escreveu:
Olá José,

É mas aí você vai morrer em uns R$ 880,00 por uma APL240 nova.

Paulo,
sabe que eu tô disconfiadinho que a minha é um a APL 240.
vou deixá pra morrer depois.

rsrsrsrsrsrsr....

abraços


José,

Na modesta opinião de quem não tem turbina mas pretende tê-la, se a turbina está com defeito ou é muito ruim, vale a pena trocar por uma melhor. Esse "melhor" significa também uma boa relação custo-benefício. Afinal o custo de uma turbina não o de uma simples camisa, e a diferença de desempelho poderá ser frustrante...

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.


Editado pela última vez por PauloRS em Dom Abr 13, 2008 4:34 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
José A. Machado
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 10:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Paulo,

a minha tá respondendo bem,
por isso que eu digo: se a minha turbina não é uma APL 240 e tá respondendo bem, imagine então se eu colocar uma APL, ae virava um avião.

mas, pelo desempenho dela, é uma APL 240 sim.

entendi sua boa intensão.

vlw,

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 11:48 am    Assunto: APL 240 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá José.

Ai vão umas fotos da APL 240:



1.jpg
 Descrição:
APL 240
 Tamanho:  20.27 KB
 Visto:  38414

1.jpg



1.jpg
 Descrição:
APL 240
 Tamanho:  20.27 KB
 Visto:  38414

1.jpg



1.jpg
 Descrição:
APL 240
 Tamanho:  20.27 KB
 Visto:  38414

1.jpg



2.jpg
 Descrição:
APL 240
 Tamanho:  20.74 KB
 Visto:  38416

2.jpg



2.jpg
 Descrição:
APL 240
 Tamanho:  20.74 KB
 Visto:  38416

2.jpg



2.jpg
 Descrição:
APL 240
 Tamanho:  20.74 KB
 Visto:  38416

2.jpg



3.jpg
 Descrição:
APL 240
 Tamanho:  24.77 KB
 Visto:  38416

3.jpg



3.jpg
 Descrição:
APL 240
 Tamanho:  24.77 KB
 Visto:  38416

3.jpg



3.jpg
 Descrição:
APL 240
 Tamanho:  24.77 KB
 Visto:  38416

3.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2008 11:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

A Garrett APL 240 faz parte de tubos com rotores do tipo T3 (quanto maior for o número, maior é o peso/dimensão do rotor), então dentro dos turbos modelos T3 podem existir variações do trim (trim 40 APL 162, trim 45 APL 388, trim 50 APL 240 e trim 60 APL 525).

Agora, se quiser um turbo com melhor rendimento deve partir para turbos com WG (valvulados).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 2:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Martinelli,

Explicação concisa e precisa ! E uma explicação do trim e da relação dos rotores quente e frio, fáceis de enteder ?

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 7:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Martinelli,

obrigado pelas fotos,


Abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Podem existir diferentes tipos de carcaças dentro dos modelos T3, exemplo: APL 240 A/R .42 (fria) e A/R .63 (quente), como pode APL 240 .42 (fria) e A/R .82 (quente).

Sabemos que quanto menor for a parte quente melhor será o dendimento do motor, os turbos valvulados (de mesma aplicação) possuem a parte quente menor que os turbos sem válvula.

Foto de diferentes tipos de trim:



1.jpg
 Descrição:
Tipos de Trim
 Tamanho:  12.26 KB
 Visto:  38366

1.jpg



1.jpg
 Descrição:
Tipos de Trim
 Tamanho:  12.26 KB
 Visto:  38366

1.jpg



1.jpg
 Descrição:
Tipos de Trim
 Tamanho:  12.26 KB
 Visto:  38366

1.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Frighetto
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2008
Mensagens: 4
Localização: Cascavel-PR

Somente complementando a explicaçao do Daniel Martinelli, uma carcaça quente menor trará rendimento melhor em baixas rotaçoes, enquanto uma carcaça quente maior prioriza mais rotacoes.

Existem turbinas nao valvuladas do mesmo tamanho que as valvuladas, e nestes casos é possível utilizar válvula de alívio externa.

Abraços.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

A sim Frighetto você está correto, me referia em relação aos Perkins 4.236.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB