Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Up grade S10 2.8 MWM turbo intercooler - 2001 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

descobri mais 3 letrinhas na minha turbina, além do A/R.42 M24, tem tambem APM, vcs já me disseram APL, mas, APM, que configuração é essa?

diz ae amigos.

no aguardo

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

APM pode ser algum controle da Garrett, ou alguma especificação sobre a tecnologia utilizada no turbocompressor, por exemplo:

A sigla VAT e VNT significa um certo tipo de tecnologia utilizada no turbo, no caso turbo de geometria variável, segue fotos:



2.2.gif
 Descrição:
VAT
 Tamanho:  10.6 KB
 Visto:  37240

2.2.gif



2.2.gif
 Descrição:
VAT
 Tamanho:  10.6 KB
 Visto:  37240

2.2.gif



2.2.gif
 Descrição:
VAT
 Tamanho:  10.6 KB
 Visto:  37240

2.2.gif



2.1.gif
 Descrição:
VAT
 Tamanho:  11.3 KB
 Visto:  37240

2.1.gif



2.1.gif
 Descrição:
VAT
 Tamanho:  11.3 KB
 Visto:  37240

2.1.gif



2.1.gif
 Descrição:
VAT
 Tamanho:  11.3 KB
 Visto:  37240

2.1.gif


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

VNT:


3.2.jpg
 Descrição:
VNT
 Tamanho:  11.76 KB
 Visto:  37239

3.2.jpg



3.2.jpg
 Descrição:
VNT
 Tamanho:  11.76 KB
 Visto:  37239

3.2.jpg



3.2.jpg
 Descrição:
VNT
 Tamanho:  11.76 KB
 Visto:  37239

3.2.jpg



3.1.jpg
 Descrição:
VNT
 Tamanho:  11.96 KB
 Visto:  37239

3.1.jpg



3.1.jpg
 Descrição:
VNT
 Tamanho:  11.96 KB
 Visto:  37239

3.1.jpg



3.1.jpg
 Descrição:
VNT
 Tamanho:  11.96 KB
 Visto:  37239

3.1.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Existe também o número de série, modelo, etc, que vem gravado em uma plaquinha no turbo, como esta da foto abaixo:


1.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  34.74 KB
 Visto:  37237

1.jpg



1.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  34.74 KB
 Visto:  37237

1.jpg



1.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  34.74 KB
 Visto:  37237

1.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 1:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Emfim, informações interessantes sobre turbinas...

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mau
MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 9:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Boa Daniel !

Finalmente uma aulinha RÃPIDA, SIMPLES, DIRETA e SEM ESCONDER NADA sobre turbina!

Valeu mesmo!

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
José A. Machado
MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Daniel Martinelli e outros companheiros,

meus agradecimentos pelas informações sobre turbo.

depois que entrei no forum do PicapesGM, já posso é dá aula pros mecas aqui em Goianésia.

também né, com esses amigos expert que a gente tem aí! não é pra menos.

um abraço

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ANTONINI
MensagemEnviada: Sáb Mar 01, 2008 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Depois de longo e tenebroso verao voltei a mecher na minha S10.
Coloquei uma junta do cabeçote em aço para aguentar o tranco e adiantei o ponto da bomba para 1,80 +-.
O motor ficou com um barulho bastate castanhar. Mandei meus bicos com maior vazao para o Mauricio da Rasch para ele ajustar a pressao (que por sinal muito atencioso, como sempre), e ele me mandou de volta junto com uma tampinha lateral da bomba injetora que ele desenvolveu e havia me falado, para acabar com o barulho do motor e melhorar o desempenho linearmente em alta e baixa diminuindo tambem a fumaça.

Agora fazer uns ajustes na LDA que ele me ensinou.


Logo logo conto o resultado.

Ate breve...

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Mar 02, 2008 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Daniel Martinelli escreveu:
Existe também o número de série, modelo, etc, que vem gravado em uma plaquinha no turbo, como esta da foto abaixo:


Eu não achei essa plaquetinha no nosso turbo (APL240).
alguem sabe onde fica?

[]'s a tds

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 9:52 pm    Assunto: Tampinha da bomba Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

O Antonini me envia uma foto desta "tampinha" da bomba e explica as vantagens dela!
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ANTONINI
MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Claro Bianor,

A foto é facil, vou postar . As melhorias ficam por conta de uma melhor aproveitamento da rotaçao da bomba em baixas e altas rotaçoes mais uniformemente ( isto porque a minha bomba esta com o ponto bem adiantado ).

Fiz tambem uma usinagem diminuindo uns 15 graus daquela parte conica do eixo da LDA, aumentando bastante a injeção de disel quando a pressão da rubina aumenta. Com isso o carro da uma puxada muito mais rápida.

Tudo muito bem acessorado pelo Maurício ( Rasch motoren) é claro. Ali sabe ao certo tudo o que esta fazendo.


Amanha posto as fotos dos 2.

Inté.

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Para não criar outro tópico vou citar minha duvida aqui:
Como é o funcionamento de um turbo VGT?
ele é acionado pela pressão?
Nas pajeros tem uma plaquetinha no lado "VGT-i Eletronic", o que seria isso?

[]'s

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ANTONINI
MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Petrus,

O turbo VGT ( variable geometry turbo ) ou turbina de geometria variavel. As paletas do rotor deste tipo de turbina sao moveis, entao quando a rotaçao e baixa elas ficam estendidas aumentando a pressao e a medida que o rotor vai aumentando de rotaçao elas vao encolhendo para nao dar excesso de pressao. Mais ou menos isso.

Por Favor , me corrijam se eu estiver errado. No caso da Pajero ainda tem Injeçao eletronica.

Inte

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 07, 2008 7:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não são exatamente palhetas do rotor, mas é um tipo de persiana em volta do caracol frio, que abrem e fecham de acordo com a pressãomantendo constante o sopro sobre o rotor.

Os eletronicos, em vez de cuica de pressão, usam motores de passos gerenciadas por unidade.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Sex Mar 07, 2008 8:57 pm    Assunto: Bomba eletronica Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado a plaqueta "VGT-i Eletronic indica a bomba BOSCH VE com controle eletronico ao invez do mecanico comum em nossas pick-ups. è usada pela Mitsubich na L200 faz tempo é um pouco melhor do que as mecanicas mas não é um comom rail dos eletronicos.
Isto já foi abordado pela Rasch aqui.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 6 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB