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José A. Machado |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 11:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
descobri mais 3 letrinhas na minha turbina, além do A/R.42 M24, tem tambem APM, vcs já me disseram APL, mas, APM, que configuração é essa?
diz ae amigos.
no aguardo
abraços
_________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 11:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
APM pode ser algum controle da Garrett, ou alguma especificação sobre a tecnologia utilizada no turbocompressor, por exemplo:
A sigla VAT e VNT significa um certo tipo de tecnologia utilizada no turbo, no caso turbo de geometria variável, segue fotos:
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 11:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 11:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Existe também o número de série, modelo, etc, que vem gravado em uma plaquinha no turbo, como esta da foto abaixo:
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PauloRS |
Enviada: Sex Jan 25, 2008 1:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá a todos,
Emfim, informações interessantes sobre turbinas...
Abs,
Paulo
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Mau |
Enviada: Sex Jan 25, 2008 9:29 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
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Boa Daniel !
Finalmente uma aulinha RÃPIDA, SIMPLES, DIRETA e SEM ESCONDER NADA sobre turbina!
Valeu mesmo!
Mau
_________________ Saudade da Marci..... |
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José A. Machado |
Enviada: Sex Jan 25, 2008 12:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Daniel Martinelli e outros companheiros,
meus agradecimentos pelas informações sobre turbo.
depois que entrei no forum do PicapesGM, já posso é dá aula pros mecas aqui em Goianésia.
também né, com esses amigos expert que a gente tem aÃ! não é pra menos.
um abraço
_________________ José A. Machado
D20/1989. |
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ANTONINI |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 9:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Depois de longo e tenebroso verao voltei a mecher na minha S10.
Coloquei uma junta do cabeçote em aço para aguentar o tranco e adiantei o ponto da bomba para 1,80 +-.
O motor ficou com um barulho bastate castanhar. Mandei meus bicos com maior vazao para o Mauricio da Rasch para ele ajustar a pressao (que por sinal muito atencioso, como sempre), e ele me mandou de volta junto com uma tampinha lateral da bomba injetora que ele desenvolveu e havia me falado, para acabar com o barulho do motor e melhorar o desempenho linearmente em alta e baixa diminuindo tambem a fumaça.
Agora fazer uns ajustes na LDA que ele me ensinou.
Logo logo conto o resultado.
Ate breve...
_________________ Amassando o tapete!!! |
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Petrus Veldt |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 8:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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Daniel Martinelli escreveu: |
Existe também o número de série, modelo, etc, que vem gravado em uma plaquinha no turbo, como esta da foto abaixo: |
Eu não achei essa plaquetinha no nosso turbo (APL240).
alguem sabe onde fica?
[]'s a tds
_________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Bianor |
Enviada: Ter Mar 04, 2008 9:52 pm Assunto: Tampinha da bomba |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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O Antonini me envia uma foto desta "tampinha" da bomba e explica as vantagens dela!
Sds
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ANTONINI |
Enviada: Qua Mar 05, 2008 8:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Claro Bianor,
A foto é facil, vou postar . As melhorias ficam por conta de uma melhor aproveitamento da rotaçao da bomba em baixas e altas rotaçoes mais uniformemente ( isto porque a minha bomba esta com o ponto bem adiantado ).
Fiz tambem uma usinagem diminuindo uns 15 graus daquela parte conica do eixo da LDA, aumentando bastante a injeção de disel quando a pressão da rubina aumenta. Com isso o carro da uma puxada muito mais rápida.
Tudo muito bem acessorado pelo MaurÃcio ( Rasch motoren) é claro. Ali sabe ao certo tudo o que esta fazendo.
Amanha posto as fotos dos 2.
Inté.
_________________ Amassando o tapete!!! |
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Petrus Veldt |
Enviada: Qua Mar 05, 2008 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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Para não criar outro tópico vou citar minha duvida aqui:
Como é o funcionamento de um turbo VGT?
ele é acionado pela pressão?
Nas pajeros tem uma plaquetinha no lado "VGT-i Eletronic", o que seria isso?
[]'s
_________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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ANTONINI |
Enviada: Qui Mar 06, 2008 11:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Petrus,
O turbo VGT ( variable geometry turbo ) ou turbina de geometria variavel. As paletas do rotor deste tipo de turbina sao moveis, entao quando a rotaçao e baixa elas ficam estendidas aumentando a pressao e a medida que o rotor vai aumentando de rotaçao elas vao encolhendo para nao dar excesso de pressao. Mais ou menos isso.
Por Favor , me corrijam se eu estiver errado. No caso da Pajero ainda tem Injeçao eletronica.
Inte
_________________ Amassando o tapete!!! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mar 07, 2008 7:07 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Não são exatamente palhetas do rotor, mas é um tipo de persiana em volta do caracol frio, que abrem e fecham de acordo com a pressãomantendo constante o sopro sobre o rotor.
Os eletronicos, em vez de cuica de pressão, usam motores de passos gerenciadas por unidade.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Bianor |
Enviada: Sex Mar 07, 2008 8:57 pm Assunto: Bomba eletronica |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Prezado a plaqueta "VGT-i Eletronic indica a bomba BOSCH VE com controle eletronico ao invez do mecanico comum em nossas pick-ups. è usada pela Mitsubich na L200 faz tempo é um pouco melhor do que as mecanicas mas não é um comom rail dos eletronicos.
Isto já foi abordado pela Rasch aqui.
Sds
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